- Silkei – disse Estelar girando si mesma com a lava mutante em seu braço. Ambos estão sorrindo um para o outro em um sinal de felicidade e afeto entre o mascote e sua dona. Quatro coisas que Estelar gosta de abraçar: seu mascote, Robin, seus amigos e um gatinho (não necessariamente nessa ordem). A princesa de tamaraniana encontra na sala principal enquanto Cyborgue e Mutano estão jogando vídeo-game.

A porta da entrada se abre assim revelando o líder dos titans. Ele vai para cozinha e pega uma garrafa de Guaraná Mix e vai para perto de Estelar.

- Ola Estelar. Tudo bem? – da um sorriso.

- Eu me encontro em condições excelente companheiro Robin – para de rodar – e você?

- Eu estou...

-...fudido – disse Cyborgue interrompendo Robin para sua estranheza – ta fudido verdinho. No próximo round vai perder de perfert.

- Bem como estava dizendo – continua Robin – estou bem, Estelar. Estou dando uma pausa das investigações cotidianas.

- Que bom. Amigo Robin é ótimo que não esta mais com aquele ritmo excessivo de antes.

- Isso porque...

-... vacilou perdeu – disse Mutano bastante animado – agora toma um fatality e.... GANHEI!!!!!!!!!!

Robin se irrita com os dois jogadores e começa a andar em direção deles para tirar satisfação,as Estelar o segura no ombro.

- Olhe e chore – Mutano se levanta e faz alguns passos no estilo Michael Jackson para comemorar a sua vitória.

- Depois de ter perdido cinco vezes seguidos finalmente me vence – acomoda no sofá.

- Cara. Eu melhorei bastante a minha jogabilidade. Veja que empatei no rack geral hoje.

- Tenho que admitir que foi os 10 a 10 bem disputado – se levanta – chega de diversão. É melhor arrumar minhas coisas – começa a caminhar.

- Eu vou te ajudar – segue.

- Nossa! Você me ajudando organizar minhas coisas voluntariamente? Com certeza vai chover.

- Não fala assim. Aproveitamos também para colocar o papo em dia.

- É verdade. Corrida?

- Só se for agora.

Cyborgue e Mutano saem correndo da sala deixando o casal a sós junto com Silkie.

- Era por isso que me impedir de você agir Robin. Eles estavam se despedindo.

- Não vejo grande motivo para isso. Cyborgue apenas vai ficar um mês na Costa Leste com os Titans de lá;

- Mas Robin vai ser um mês sem o Cyborgue. Sabe que ele tem uma grande importância para equipe. Ele é como um irmão mais velho para mim.

- Agora entendo. Vai ser um mês sem nosso amigo. Isso me lembra quando o Mutano ficou ma semana fora com a Patrulha do Destino.

- Como poderia esquecer do episodio ocorrido? Realmente fazia uma grande falta à presença do humor dele. Lembro quando ele voltou eu pedir para ele virar aquele gatinho. Acho que gastei o dia todo com ele nos braços.

- É... – Robin diz sem muita animação com esse comentário de Estelar. Aquele episodio despertou um sentimento dentro dele não muito agradável a qual o escudeiro das trevas não consegue descrever, o mesmo sentimento que sente de tempos e tempos que ver a cena de Estelar estando com o Mutano nos braços (mesmo na forma de gatinho) não é muito agradável.

Mas espera aí? Estelar é uma amiga. Ele não tem nenhum compromisso com a princesa, então tem que aceitar qualquer escolha que ela faça, não é? Por que essa lógica não está indo de acordo?

- Também me lembro que no dia seguinte ele passou a metade do dia atorment... digo falando com a Ravena – Robin continua falando.

- Isso foi maravilhoso pela parte do amigo. Ele é o único que se preocupa de ela se enturmar com a gente.

- Se bem que ultimamente ela está se abrindo mais com a gente.

- Só que não sei por que ela te procura mais – disse Estelar com a mesma animação que Robin respondeu agora a pouco. Parece que de alguma forma que a aliem não consegue explicar sente incomodo com a aproximação da empata pelo líder dos titans.

- Algum problema Estelar?

- Nada. Apenas queria que ela dispusesse mais tempo para comparecer ao shopping comigo.

- Com certeza um dia ela se abre o suficiente para ir com shopping com você.

- Amigo Robin, você é muito gentil.

- Que isso Estelar – Robin fica sem jeito e coloca a garrafa encima da mesa – não sou tão gentil assim. Sou muito frio para ter esse elogio.

- Mas Robin, você sempre se preocupou com a gente. E ainda mais não teria aprendido a gentileza sem você.

Robin fica envergonhado.

- Hum... Estelar. Eu queria s-saber...

- Sim amigo Robin?

- hum... esquece por enquanto. Bem vou voltar para o meu serviço. Depois eu vou treinar um pouco. Quer treinar comigo Estelar.

- Eu adoraria – toda sorridente.

- Bem... até logo – Robin sai da sala.

Robin se dirigi novamente para a sala de operações para retornar suas investigações pensando em sua falta de coragem para falar com Estelar. Uma grande duvida martela a cabeça do herói. Uma grande questão que intensifica a cada dia que passa. Sua memória não deixa de recordar o beijo que Estelar deu quando eles se encontraram pela primeira vez. Afinal por que isso?

- Ola Robin – disse uma voz monótona que faz Robin sair de seus pensamentos sobre o beijo da Estelar.

- Ola Ravena - vira para direção da empata – terminou suas meditações hoje?

- Terminei. Estou em repouso agora – da um pequeno sorriso quase invisível.

Robin olha a empata um pouco. Incrível como que ela está começando a se soltar mais. Antigamente nem trocava uma palavra com ela e agora de tempos em tempos mantém um período de dialogo.

- Que interessante. Acabei de terminar o intervalo das investigações rotineiras.

- E qual foi o resultado hoje?

- Hoje nada de anormal, exceto alguns crimes de menor escala como pichação, furtos e alguns desentendimento civis. Nada com que se preocupar.

- Mas aposto que essas descobertas são guardadas para se usados no futuro, correto?

- Como sempre está certa.

Ravena nada responde apenas ergue a sobrancelha.

- As vezes acho um exagero na minha parte – continua o menino prodígio.

- Não acho que seja exagero, apenas você se preocupa em detalhes que são ignorados, mas detalhes que fazem à diferença em uma investigação – da um sorriso um pouco mais nítido do que o primeiro.

Com certeza Robin está aprovando as mudanças comportamentais de Ravena. Para muitos ela pode aparecer a mesma Ravena de sempre, mas pequenos atos sociais estão o surpreendendo. Ela está puxando mais papo com ele, está começando a se interessar em materiais tecnológicos com a ajuda de Cyborgue, tem passado um pouco mais de tempo com Estelar e até tem suportado mais as brincadeiras de Mutano. Mas a principal característica que está chamando mais atenção é que ela não está mais dentro da torre usando o capuz assim deixando o lindo rosto amostra.

Isso pode até chamar atenção de Robin, mas não como Estelar chama sua atenção diariamente chegando o ponto de hipnotizá-lo.

- Robin – disse Estelar chegando perto dos dois – você esqueceu sua bebida terrestre – entra a garrafa para ele – ola amiga Ravena.

- Oi – a empata se fecha mais e coloca o capuz – bem vou me retirar para fazer o chá – sai andando assim distanciando do casal.

Frustrante. Essa é a melhor palavra para descrever o que aconteceu momentos atrás. Tudo estava caminhando muito bem com uma conversa amistosa com o líder, mas o clima foi estragado quando chegou sua amiga, Estelar.

Se fosse tempos atrás ela não se importaria, mas isso mudou quando descobriu uma coisa: que ela gosta do Robin e quer que ele seja seu namorado. Foi uma descoberta que de primeira achou meio absurdo do começo, mas esses sentimentos ficavam mais fortes a cada dia.

Ela deseja Robin e vai querer realizar esse desejo com todo custo. Só que existe um obstáculo para isso chamada Estelar. Como conseguir superar esse obstáculo? Afinal ela pode ser a filha de Trigon, mas não tem as mesmas ações, de conseguir os fins sem se importar dos meios, do que seu pai. Talvez essa resposta chegue agora em uma conversa que vai escutar.

Ravena está perto do quarto de Cyborgue onde pode ouvir as risadas dele e de Mutano. Se fosse como antes a empata ignoraria isso, mas parece que a curiosidade também despertou na alma de Ravena. Alias quantas mulheres conseguem saber o que os homens conversam principalmente super-heróis.

- Então verdinho quer dizer que está gostando de alguém?

- Bem não posso dizer que aquele "gostar" intensamente, mas acho que sinto algo.

- Finalmente você parou com aquela historia da Terra.

Ravena não deixa de arregalar os olhos. Afinal ela já sabia que o metamorfo tinha uma 'paixãozite' pela aquela vac..., ou melhor, aquela traidora. Escutar que Mutano não gosta mais de Terra pelo próprio titan é realmente uma coisa espantosa.

- Então quem é a gata?

- Não vou falar por enquanto já que não tenho certeza.

- Olha BB. Não vai ser um Robin na vida que enrola de ficar com a pessoa que gosta.

- Pode deixar que não sou devagar não – coloca a mão na nuca – se eu fosse ele já teria conquistado Estelar.

- Espere aí Mutano eu ouvir bem – Cyborgue limpa os ouvidos – você ficaria com Estelar?

- Olha não foi bem o que falei, mas se eu a amasse eu ficaria sim – responde na simplicidade.

- Olha pelo visto temos um pegador aqui na torre – Cyborgue tira um sarro na cara dele.

- Deixa disso.

- Mas só entre nós: você acha a Estelar atraente?

- Sim. Qual é o problema? Ela não ta namorando ninguém e pelo ritmo do Robin vai demorar bastante.

- É verdade.

Os dois titans começam rir novamente.

- Mas falando serio BB. Se de repente você criasse uma paixãozite pela Estelar o que você faria?

- O lógico tentaria ser o primeiro da vida dela.

- Profundo. Tem certeza que não é de Estelar que você ta gostando?

- Não. Gosto da... digo de uma pessoa bem especial.

Ravena escuta toda a conversa dos dois meio surpresa pela conversa. Ela pensava que seria uma conversa imoral, mas aquela conversa foi espantosa.

A empata se teletransporta para o seu quarto para meditar novamente. Por que não consegue tirar as declarações dos dois? E por que tem a impressão que pode usar essa recente informação para o favor dela.

------------------------------------------------------------------------------------------

De frente da torre estão os quatros titans despedindo de Cyborgue a qual está no lado de seu carro.

- Amigo Cyborgue tenha um thavant viagem – disse Estelar abraçando o titan.

- Ta legal Estelar. Siwguntigs para você. Agora tenha calma senão vai me amassar – respondeu o titan já que está se sentindo como uma latinha vazia achada na rua que rapidamente é amassada.

Cyborgue entendeu o que Estelar falou já que tempos atrás, quando tinha o processador Maximum 7 instalado nos seus sistemas, aprendeu algumas palavras do idioma tamaraniano com Estelar. Com esse conhecimento thayant significa "prosperidade e vitória em sua viagem" e siwguntigs significa "fique em paz". Até ele lembra que aprendeu o significado de klorbag que é... um conjunto de palavras não muito bonito de se escutar. O curioso que Estelar não contou o significado da outra palavra que ela usou para definir Mutano quando fizeram as passes.

Estelar solta Cyborgue e Ravena aproxima do titan.

- Não sou boa nessas partes de despedidas, então em vez de palavras comprei um presente para você – passa um presente embrulhado parecendo que é um CD.

Cyborgue tira o embrulho.

- Nossa! Coletânea dos jogos do Super Nintendo para Wii. Tava procurando isso.

- Espero que faça um bom proveito – Ravena se afasta.

- Espero que tenha uma boa estadia na Costa Leste – Robin se aproxima do Cyborgue.

- Pode deixar. E Robin – o titan aproxima no ouvido dele – fique de olha senão perder pra concorrência.

- Hã? – o menino prodígio se afasta sem entender o significado da declaração do titan.

- Vamos sentir muita a sua falta Cyb – Mutano aproxima.

- Também sentirei, só quero saber como você vai jogar sem a minha presença.

- Eu colo de novo o controle na mão da Ravena – disse baixinho.

- Hhehehehehe com certeza isso é engraçado. Ver se que não vacila e consiga logo uma namorada.

- Pode deixar. Quando você chegar já vou ter uma namorada.

- Assim espero. Você é meu único amigo que é virgem de boca.

- CYBORGUE – Mutano fica vermelho e pouco de raiva.

- HAHAHAHA se cuida – Cyborgue entra no carro e parti.

- Amiga Ravena. O que é significa virgem de boca?

Ravena mesmo não demonstrando nenhuma reação expressiva fica sem jeito pela pergunta.

- Eu não sou especialista nesses assuntos – Ravena se teletransporta.

- Ta decidido. A partir de hoje vou lutar para ter uma namorada – disse Mutano bem animado e depois corre para dentro para vestir uma roupa civil.

- Então Estelar vamos treinar? – Robin pergunta.

- Vamos – disse Estelar animada.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Robin está apreensivo esperando o próximo movimento de sua adversária. Sim ele está treinando combate com Estelar. Como todo treino nada é muito serio, mas mesmo assim a competitividade é a mesma que uma batalha real. O menino prodígio está andando lentamente enquanto está em posição de combate. Estelar não está a vista já que está escondida em qualquer lugar da sala.

Até que um ataque de Estelar, uma tradicional rajada laser, vem para o lado direito do menino prodígio. Robin esquiva tranquilamente com um pulo para esquerda, porem Estelar que aparece voando com toda velocidade para um poderoso soco, porem o titan já esta preparado. Só espera para esquivar um pouco do soco, pegar o braço e aplicar um golpe de Judô.

Era um plano simples. Arremessar Estelar que logicamente não iria cair já com o poder de levitação e parti para cima em ataques físicos e preciso. Mas o plano deu errado. O que Robin não contava que enquanto Estelar fosse arremessada ela ageitasse seu corpo segurando o braço do titan, o prendendo com suas penas e levando para o chão. Parece que Robin não é o único a conhecer Judô.

- Estelar. Eu me rendo.

- Ok amigo Robin – Estelar afrouxa a imobilização e se levanta.

- Nossa Estelar. Você ficou muito boa no combate. É a primeira vez que eu perco tão rápido. Como aprendeu aquele golpe? – disse se levantando.

- Aprendi com você quando usou em mim esse golpe em dias atrás.

- É incrível como você aprendeu isso uma olhada. Você me surpreende Estelar.

- Obrigada pelo elogio. Amigo Robin sua mascara está mal posicionada em sua face – aproxima do titan.

Robin pro reflexo move as suas mãos para impedir que Estelar toque em sua mascara, mas desiste da idéia. Já chega de se esconder atrás da mascara. O discípulo do Batman lembra de uma lição, ensina pelo mestre, que estava esquecida: que precisa dividir o tempo de sua identidade normal e a identidade secreta. Então toma uma decisão. Coloca as mãos nos antebraços de Estelar e diz:

- Pode tirar a minha mascara – fecha os olhos.

- Robin. Tem a plena convicção de sua decisão?

- Sim. Eu confio em você.

A tamaraniana não entende como simples palavras causa uma alta circulação do seu sangue em sua face cujo efeito externo é o avermelhamento de seu rosto, mas mesmo com essa sensação desconhecida, a qual já teve diversas vezes, tira a mascara assim descobrindo a totalidade dos detalhes do rosto de Robin.

- As vezes sinto que minha mascara é parte do meu corpo – abre os olhos mostrando a cor verdadeira deles, azuis claros.

As mãos de Estelar vão para face de Robin, para a surpresa dele, que de leve desliza assim aproveitando cada textura da pele do humano que o faz arrepiar um pouco.

- Você tem bonitos olhos Robin.

- Estelar – fica vermelho – quando estou sem a mascara não sou Robin, mas sim Dick.

- Dick? É um nome bonito. Por que você nunca contou seu nome verdadeiro? – Estelar retira as mãos do rosto de Robin e sorrir.

- Eu não via necessidade. E ainda mais não sou o único escondia meu nome. Afinal ainda não sabemos o nome original de Cyborgue e Ravena, se ela tiver. Sabemos o nome de Mutano graças a Patrulha do Destino. E também ainda não sei o seu nome original.

- É Koriand'r. Nome estranho, né?

- É um nome bonito.

Estelar abraça Robin com muita alegria. Temia que os humanos rissem de seu nome já que o nome Koriand'r é tão... engraçado como o nome Garfield, mas parece que os terráqueos não acham ridículo.

Com dificuldade, por causa da força alienígena, Robin retribui o abraço da Estelar. Ambos ficam por um tempo abraçado aproveitando o momento a sós. Um momento emocionante para os dois e para algum terceiro fã dos dois heróis, mas pode ser desagradável para uma pequena parte de terceiros. E infelizmente o terceiro que estava observando as escondidas pertence ao ultimo grupo a qual não fica nada contente com a cena. E antes dos dois titans derem conta da observadora a mesma some com um vulto negro.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Azarath Metrion Zinthos – Ravena meditando por um bom tempo depois de chegar de repente de seu quarto. Agora é exatamente meia-noite na torre.

Robin finalmente mostrando o seu rosto por completo.

- Azarath Metrion Zinthos.

Estelar tirando a mascara e acariciando a face do líder dos titans em uma forma tão intima que parecia que era uma namorada acariciando seu namorado.

- Azarath Metrion Zinthos.

Os lindos olhos azuis do menino prodígio, melhor do que imaginava em seus sonhos. Dick! Um nome muito fofo. Só que infelizmente nada dessa revelação não foi para ela. Apenas para ela.

- Azarath Metrion Zinthos.

Aquilo nunca seria para ela. Ninguém iria querer compartilhar momentos agradáveis com uma empata filha de um poderoso demônio, mas ela quer realizar o sentimento de seu coração. Ser pela primeira vez da vida uma garota normal. Namorar. Beijar e ser beijada. Desejar e ser desejada. Amar e ser amada. Assim como os casais fazem em contos que a empata ler.

- Azarath Metrion Zinthos.

Só existe um obstáculo que impede. Só que um obstáculo vinda de outro planeta. Alguém que Ravena não pode simplesmente eliminar já que é a sua amiga e parceira ao combate ao crime. Como vencer esse obstáculo e medir os meios para conseguir o amor de Dick?

- Azarath Metrion Zinthos.

Poderia usar seu poder secreto: manipulação de emoções, mas qual sabor da vitória seria se usasse esse poder? Manipular o coração de Robin para fazer ama-la, não é uma atitude nobre e ainda mais ela quer que o titan a ama por livre e espontânea vontade. Poderia manipular o coração de Estelar para odiar o Robin, mas Ravena se preocupa com a alienígena e não a quer ver sofrer.

- Azarath Metrion Zinthos.

Sabe que Robin sente alguma coisa para Estelar e sabe que a titan sente também alguma coisa para Robin. Isso a perturba mais ainda a empata.

- Azarath Metrion Zinthos.

Se Estelar tivesse alguém mais compatível com a personalidade dela. Alguém que tivesse o mesmo humor dela. Alguém que tirasse a atenção da princesa sobre Robin. Mas quem de todo o planeta Terra e universo teria uma personalidade parecida com Estelar?

- Azarath Metrion Zinthos.

A não ser... espera isso é loucura. Por que aquele ser veio em seu pensamento? E ainda veio uma frase dita pelo mesmo ser.

"O lógico tentaria ser o primeiro da vida dela" lembra muito bem das palavras do titan metamorfo. Também lembra que Mutano falou que gostava de alguém, mas não falou o nome. Parece que não é a Estelar. Se ele gostasse da Estelar isso deixaria o caminho livre para conquistar o Robin.

- Azarath Metrion Zinthos.

Mas tem como fazer que Mutano ame Estelar. Mas será que a empata está preparada para fazer isso?

Ravena abre os olhos.

Será que vai fazer uma coisa que prometeu pra si mesma nunca fazer que é manipular a mente?

Mas será que seria tão grave assim? Afinal Mutano se da muito bem com Estelar. Estelar é a única que rir das piadas dele (contanto também com sua personificação de capa rosa). Então por que não fazer Mutano se apaixonar pela princesa de tamaraniana? Ravena está confusa.

Um lado diz para fazer isso e outro não. A empata não sabe o que fazer. Ela fecha os olhos.

- Minhas personificações. Eu quero seus auxílios para a resposta dessa pergunta.

De repente um vulto sai de dentro de Ravena e vai em frente materializando uma imagem perfeita dela, mas com capa amarela e óculos.

- Ravena. Isso eu tenho para te falar. Acho que você pode manipular a mente do titan verde. Seria uma experiência bem interessante de ver – depois disso a personificação volta para o corpo de Ravena e sai outra no mesmo jeito só que agora com a capa cinza.

- R-Ravena. Por favor. Não faça isso. Se descobrirem que a gente fez todo mundo vai odiar a gente – o processo se repete agora aparece a de capa rosa.

- Vai nessa. Aproveita quando Cyborgue chegar e faz ele dança o 'Ula Ula' – desta vez aparece a de capa marrom.

- Eu não acho imprudente usar seu maior poder para fins pessoais. E também acho uma perda de tempo fazer isso – aparece a de capa vermelha e com olhos brilhando de vermelho.

- PARA QUE FAZER QUE O OUTRO SE APAIXONE PARA AQUELA E.T. POR QUE NÃO USA ESSE PODER PARA DESTRUIR A MENTE DELA. FAZE-LA SOFRER... – parece que a personificação foi puxado, mas agora aparece a de capa laranja que está com o dedo no nariz.

- Não faço a mínima idéia – volta rapidamente para da espaço para de capa verde.

- Vai logo. Vamos fazer Mutano se apaixonar por Estelar – agora aparece a ultima personificação de capa liras.

- Ravena – diz em um tom serio para a surpresa de Ravena – independente que você escolha não deixe de abrir seus olhos verdadeiramente – e retorna para a mente de Ravena.

Conhecimento. Timidez. Felicidade. Sabedoria. Raiva. Rude. Coragem. Afeto. As oito personificações de Ravena. Cada uma deu sua resposta a sua maneira. E assim Ravena toma uma decisão.

- Azarath Metrion Zinthos. Azarath Metrion Zinthos. Azarath Metrion Zinthos. Azarath Metrion Zinthos. Azarath Metrion Zinthos. Azarath Metrion Zinthos – com seus poderes entra no subconsciente de Mutano (a qual esta dormindo no seu quarto) entrando em uma parte da alma que guarda as emoções e lá no profundo ver a imagem, a qual esta escondida sobre uma forte sombra que impede de ver, da amada de Mutano.

Com seus poderes Ravena esconde essa parte da mente e deixa um espectro de uma imagem da Estelar. Para deixar mais convincente a empata aguça todas as memórias que Mutano teve com Estelar, desperta os desejos físicos de luxuria sobre a tamaraniana e faz o sentimento de amizade ser mais forte ao ponto de ser um amor verdadeiro.

Uma manipulação perfeita que tem logo os seus frutos. No quarto de Mutano onde o próprio Mutano está deitado e dormindo uma palavra foi emitida pelo titan que ainda se encontra dormindo uma palavra que pode se escutada perfeitamente. Essa palavra é "Estelar".

CONTINUA


Bem esse foi uma fic para cumprir uma promessa. Me pediram no orkut (criei uma conta para postar as fics) para eu escrever uma fic sobre Robin e Estelar. Porem estava sem ideias como começar. Até que um dia li uma fic em Espanhol, que alias é uma excelente fic, onde retrata um quadrado amoroso de Mutano, Ravena, Estelar e Robin. Claro que a autora deixou especifica que seria Ravena e Mutano, mas vez um excelente jogo de cintura para criar esse quadrado.

Então eu pensei: por que não fazer o mesmo? Então nasceu Quadrado Perigoso. Vai ser uma fic de sete a dez capitulos e prometo que não vou compremeter a fic Confusões ao Quadrado (que ja tem umas tres ou quatro paginas já escrita).

Espero que não me condenem por fazer Ravena ser um pouco ma nessa fic. Então esse é um verdadeiro quadrado amoroso criado em portugues. Posso falar que a fic terá um misterio que será revelado nos ultimos capitulos. Aguardem.