Probabilidades

por Ireth Hollow


A Matemática sempre fora um território em que se sentia segura, pois tudo tinha uma lógica, logo, o que ela tinha de fazer era somente encontrá-la. Do mesmo modo, as aulas de aritmância eram uma bênção para o seu cérebro, uma vez que se podia limitar a ser racional.

Ainda assim, havia uma matéria de que Hermione gostava particularmente: as probabilidades. Agradava-lhe a perspectiva de poder planear antecipadamente o seu sucesso ou de evitar erros crassos, com uma certa percentagem de certezas. Não contava, contudo, que, um dia, a sua vontade a levasse a ignorar o aviso aflito que os números lhe apresentavam.

Nessa noite, Hermione rasgou o pedaço de pergaminho pejado de cálculos desesperados e desesperantes, amachucou-o com decisão e atirou-o para a lareira. E, então, deslizou silenciosamente até ao sofá onde Draco dormitava, a face espelhando a paz que se vivia naqueles dias.

Por entre as labaredas, ainda era possível distinguir um único digito, símbolo das hipóteses teóricas da felicidade de ambos…


N/a: Subitamente, voltou a fome de DHr. Não é o meu melhor trabalho, mas era necessário.