Disclaimer: Harry Potter não me pertence, e bla bla bla... Estória sem fins lucrativos.

Sinopse: Às vezes as coisas não são nada do que aparentam ser. Enquanto Tiago dorme, Lílian descobre a linha tênue entre o amor e o ódio.

N/A: Bem... Como eu acabei desistindo de várias fics minhas, resolvi compensa-los (como se alguém aqui quisesse ler uma fic minha...), e escrevi "Enquanto você dormia". Essa estória não é nenhuma "Branca de Neve", e tem poquíssimos capítulos comparado com as outras fics, mas valeu o esforço... COMENTEM!
Queria deixar claro que aqui, a Lily não vai ser aquela "estressadona". Então, se você gosta de ver a Lily esmurrando o Ti, contente-se apenas com brigas. Ta, e alguns murros tb . Mas o que eu quis dizer é que a Lily sabe se controlar, e não é tão chata como a maioria a descreve XD. Só mais uma coisinha... Quase tudo que está em itálico é ela contando, e o resto é a estória mesmo... Beijos Dotti (Granfoy)

Capítulo 1 – Primeiro Convite

No sétimo andar de um castelo um tanto distante, no dormitório feminino do sétimo ano, uma garota ruiva não conseguia pegar no sono. Mexia e se remexia na cama, a fim de encontrar uma posição melhor. O caso era que realmente não dava, estava cheia de preocupações, e isso não saia de sua mente. Os N.I.E.M's já estavam chegando, e ela ainda não estudara nada.

Lílian se levantou da cama, e em cima de sua camisola de seda vestiu a capa de Hogwarts, não apenas pelo frio, vai que tinha algum espertinho lá em baixo... Melhor prevenir do que remediar, concorda? Pretendia ir para o Salão Comunal pensar um pouco, mas resolveu dar uma passadinha no banheiro antes... Rapidamente lavou a face, e com a mesma velocidade a enxugou. Logo teve uma boa visão de si mesma. Seus olhos seus olhos verde-esmeralda refletiam intensamente a lâmpada, enquanto seu cabelo vermelho-acaju brilhava cegamente. Colocou a "franja-que-não-é-franja" atrás da orelha e deu um leve sorriso, saindo do aposento.

Desceu as escadas, meio desligada. Estava tão absorta em pensamentos que quase se sentou em cima de uma figura um tanto, er, sólida. Imediatamente reconheceu aqueles óculos, o cabelo negro extremamente "desorganizado", e, acima de tudo, o pomo que segurava nas mãos.

- Potter... – Murmurou, inconsciente. Mas nem parecia aquele ser que a atazanava tanto... Tiago Potter, o garoto mais irresistível e popular (talvez uma exceção, seu melhor amigo Sirius Black), que há três anos invocara de sair com ela dormia tranqüilamente, sem preocupações... Lílian se viu invadida por uma onda de culpa. Como pôde ter o tratado tão mau?! Mas... Mas ele era Potter! Estava bem feito, isso sim. É que vê-lo dormindo, tão sereno, sem aquela arrogância, ego... "Lílian Evans, ele é o Potter!" E foi esse pensamento que a fez voltar a realidade. Com jeito, para não acorda-lo, Lily se sentou embaixo da perna do garoto. Chegou bem perto, e começou a analisa-lo atentamente. "Até que ele não é tão feio... Apenas convencido demais pro meu gosto". Ela deixou que uma mecha ruiva caísse na testa de Tiago, e fizesse cócegas de leve. Ele abriu os olhos, sonolento.
- To sonhando... – Murmurou, depois de analisar a cena. Se Lílian não estivesse gelada teria dado mais importância a isso, e dado muitas gargalhadas. Ufa, graças a Merlin ele não acordara!
Estava com um certo peso no coração, mesmo sabendo que ele era o Potter! O tratara tão mau...
- Me lembro da primeira vez que você me chamou para sair... Foi cômico... – Sussurrou, mais para si mesmo do que para Tiago. – Eu estava no quarto ano, e havia acabado de entrar pro time de quadribol, como artilheira. Acho que você nunca havia me notado antes, mas eu, como todas as garotas de Hogwarts, sim. Sinceramente, te achei um bofe! Você e aquele amigo seu, o Sirius Black. Iam de corredor em corredor azarando Sonserinos só por mero divertimento, não tinham o menor respeito pelas regras! Fora o ego literalmente do tamanho de Hogwarts, se não maior. Mas tudo ok, enquanto vocês estivessem fora do meu caminho tudo bem, não era obrigada a conviver, só nos treinos. Um belo dia você resolveu vir falar comigo.
"O seu nome é Lílian Evans, não?" Tiago Potter falando comigo?! Ora, mais que ilustre e adorável surpresa! Resolvi de ultima hora ser educada, afinal, você nunca me fizera nada de específico, e só estava tentando cultivar suas amizades no time de quadribol, que, no ano que vem, provavelmente, se tornaria capitão. Ou você ou seu amigo chato, o Black.
"Aham... Prazer..." Estendi a mão, na qual você apertou, e se não estivesse preocupada em pensar em algo para lhe dizer até teria notado um sorrisinho malicioso e uma piscadela rápida ao seu comparsa. "Você que é o Tiago Potter?" Me lembro muito bem da cena que tive de presenciar a seguir. Você franziu as sobrancelhas como se aquilo fosse o maior absurdo que já ouvira. Ora, nem todos o conheciam! Só noventa e nove virgula noventa e nove por cento de Hogwarts!
"É... Sou sim... Ahn... Está gostando de ser a nova artilheira?" Percebi que você realmente não sabia o que falar, e estava naquela enchessão de lingüiça a toa. Já tinha feito um social, agora era só dar no pé e voltar com seus amiguinhos, os marotos, a atazanar os pobres monitores.
"É... É legal..."
"Olha, Evans, vou ser franco. Essa lenga a lenga enche o saco... Quer ir comigo a Hogsmead esse fim de semana?" O que?! Você me convidando para sair? Desde quando eu, a garota mais 'intelectual' da Grifinória seria sujeita ao constrangimento de levar uma brincadeira de tão mau gosto?! Eu não me acho feia, mas também não sou aquela maravilha. Mas pensando bem, você sair com todas as garotas, até com as feiosinhas.
"Potter, estou ouvindo mal ou você me convidou para sair?" Perguntei, ainda não entendendo. Você fez uma cara de 'Putz, garota, ta na cara!' que me abalou geral. Era somo se eu tivesse virado a garota mais retardada do colégio!
"Não exatamente..." Disse, bancando o esperto. Vem cá, é sim ou é não! Não existe meio termo! Acho que você deve ter notado a minha cara de desentendida, pois resolveu continuar. "Assim, Lily. É, e não é. Eu quero ter um jantarzinho romantico com você sim, mas é só porque eu quero ficar com você, entende? Segundas intensões..." Você falou como se eu fosse burra! E cá entre nós, eu não sou! Eu só estava querendo entender melhor! E outra coisa que me irritou, você tinha me chamado de Lily! Quem te deu permição para ter tanta intimidade comigo?! "E aí, topa?".
"Não" Disse, curta e grossa. Credo, eu e... E Potter?! Nunca, jamais! Eu não gostava de você, aliás, detestava! Eu sei que não tinha motivos fortes o suficiente – naquela época – para isto, mas algo me dizia que era melhor manter distância. Você deu uma gostosa gargalhada, e abriu um sorriso de orelha a orelha.
"Sério, nos encontramos onde? Que tal no Três Vassouras?" Você era (opa, ainda é) burro ou o quê?! Estava ficando surdo?!
"Potter, amor da minha vida..." Até essa parte você sorria abobalhado, do jeito que é esperto, nem havia notado a minha ironia. "Que parte do não você não entendeu!?"
"Ah, não, sério, Lily... É só um mísero encontro..."
"Não! Puxa, como você insiste! E não é só encontro, esqueceu das segundas intenções?!" Ergui uma sobrancelha, como que te desafiando.
"Quer dizer que você tem segundas intenções comigo?" ótimo, agora eu ia ter que passar o final do meu treino discutindo com voc?!
"Não, é você que tem comigo!" Disse, sorrindo. Por mais que eu não gostasse nem um pouco de você – esse sentimento está durando anos, e duvido que um dia acabe – eu tive de admitir que discutir com você era uma coisa realmente divertida.

Lílian observou Tiago dar um leve sorriso, e concluiu que este deveria estar tendo um sonho bom. Chegou mais perto, dando espaço para uma onda de calor se apossasse de seu corpo, invadindo-a de um súbito desejo de... De... De, ah, esquece... Querendo afastar esses pensamentos, chacoalhou a cabeça e ergueu-se, não mais o observando.

N/A (again --): Ta, esse capítulo ficou pequeno. Mas po, não é fácil fazer ela ficar contando estórias para um ser desacordado! Minha criatividade tem que ir as alturas! Por isso, talvez os caps sejam extremamente curtos, mas não me levem a mau... Não é tão fácil como eu pensei que seria XD.

E queria dedicar essa fic, inteirinha, para duas das minhas melhores amigas... Lívia (MSM), que tah me ajudando bastante e meu bichinho preguiça, a Nani Potter, que eu duvido que chegue a ler, mas blz ¬¬. Bjus!