Sumário: Se Pansy tivesse voltado para lutar.

Harry Potter não me pertence.

Essa fanfic não foi betada, então perdoe os erros.


once i cried, once i died and now i'm alive


I am alive, I will never run away
Places inside, my heart screams inside with pride
Once I cried, now I wipe away the tears
Once I died, now I'm alive

Korn, "Alive"


Quase dói estar vivo. O fantasma da última risada de Fred ainda povoa sua mente, junto dessa a sensação de que uma parte muito importante sua foi destruída junto com Voldemort. Você e ele não possuíam nenhuma relação direta, mas o que ele te fez indiretamente? Há os pais de Neville e os pais de Hermione e os pais de Harry e seus irmãos. Ginny e Fred e George e Percy e Charlie e Bill e, por Deus, sua mãe e seu pai. Os sete Weasley viraram apenas seis e realmente dói estar vivo.

É então que você nota as risadas, as lágrimas, os desmaios e os cansaços. Você vê Parvati chorando em um canto por Lavender e, em outro, os sorrisos sinceros de Luna e Neville, de alguma forma completando um ao outro. Harry está ainda sem entender que ele venceu e está tudo acabado, mesmo com Ginny nos braços, e Hermione respira fundo várias vezes, tentando esconder o sorriso – porque tanta gente morreu – enquanto procura por alguém para ajudar. McGonagall discute com Sprout e, bem lá no fundo do saguão, a Sra. Malfoy está abraçando apertadamente o filho, mesmo que ele seja um babaca como o pai.

E há ela. Parada no portão, a varinha em punhos e as coxas arranhadas. O cabelo preto está bagunçado, os pulmões estão sem ar e Pansy Parkinson parece estar infinitamente mais velha, mais sábia. Você não percebeu que ela voltara.

Você nem sabe quem é ela realmente, quando ela o encara nos olhos e luta contra um sorriso da mesma forma como você luta contra o cansaço e a dor de saber que lutar não foi o bastante. Ela ainda disse as palavras erradas, mas até aí você também as proferiu, algum tempo atrás.

É quase engraçado que vocês se pareçam mesmo que sejam completamente diferentes. Mas a gravata verde dela foi esquecida em algum ponto de seu retorno e o distintivo de monitora está tão sujo que é irreconhecível a esta distância. E vocês são iguais nesse momento, mesmo que o mundo diga que não é verdade, que foi apenas medo e fraqueza da parte dela ter retornado.

E não dói mais tanto assim estar vivo.


N/A.: Nem sei o que dizer, só que eu gostei de escrever algo desse tipo. Also, Ron/Pansy precisa de mais amor. E, nossa, me sinto velha relendo essa fanfic agora, depois de quase um ano enrolando para postá-la.

Reviews?