Era difícil de admitir, mas a verdade era uma só, depois de selecionadas as equipes compostas por três genin e um jounin, aparentemente estava tudo em seu lugar e começariam com missões simples com classificação C ou menos. Mas todos foram chamados a comparecer na sala 37 da academia. Hinata podia intuir que boa coisa não seria, apesar do sorriso radiante de Naruto quase a convencer sobre o contrário. Sakura estava com um olhar perdido, sabia que tinha ficado na mesma equipe que Sasuke, mas até agora nada parecia dar certo, ele a intitulou de "irritante" com tamanha ênfase que até conseguiu deixar a menina sem palavras.
Outra coisa peculiar era constar três ninjas desconhecidos com a bandana com o símbolo da areia, era um ruivo de olhos verdes em um tom curioso, mas de alguma maneira tinha uma frieza tão grande neles que quando Hinata percebeu que ele a observava sentiu um arrepio percorrer todo seu corpo, baixando o olhar em seguida. Uma equipe mais algumas equipes da Folha estavam ali, em uma delas percebeu a presença de seu primo que parecia irritado por estar junto aos novatos. Ino percebendo a falta de animo de Sakura pôs-se a incomodá-la. Logo ambas estavam em uma discussão sem fim e sem sentido, logo a porta era aberta e alguns jounins conhecidos entraram.
- Pelo jeito estão todos aqui... – suspirou Kurenai, sentando-se na única cadeira disposta atrás de uma característica mesa de professor, com algumas folhas espalhadas. A kunoichi podia sentir o olhar de Asuma discretamente pousado sobre si, de alguma forma aquilo acariciava seu ego.
- Bem, nós os chamamos aqui, para dizer que todos vocês irão para um território neutro... – Disse Kakashi em um tom preguiçoso, vendo a ausência de expressão na face dos jovens. – De forma resumida, há uma nova aliança entre as nações, querem que todos tenham um treinamento... Hmm... Uniforme! A família de vocês já foi informada e estão em concordância. Irão partir em dois dias. Lembrando que serão formadas novas equipes... – olhou para os olhos arregalados das garotas em especial que pareciam não ter apreciado a notícia. – Esqueci alguma coisa? – sussurrou para Gai.
- Bem, sairão da vila já em suas novas equipes. – complementou Gai.
- Mas... – o tom de Sakura era baixo...
- Certo as novas equipes a formação é essa... – Kurenai pegou uma folha e disse. – Primeira equipe, Sabaku no Gaara, Hyuuga Hinata, Uchiha Sasuke. – após uma breve pausa, onde se podia ouvir Naruto vibrar por saber que não estaria com Sasuke. Ela prosseguiu. – Segunda equipe Aburame Shino, Uzumaki Naruto e Yamanaka Ino. A terceira equipe Sabaku no Temari, Nara Shikaru, Hyuuga Neji. – mais uma pausa foi feita. – Quarta equipe, Haruno Sakura, Lee Rock, Chouji Akimichi. Quinta equipe Inuzuka Kiba, Mitsashi Tenten e Sabaku no Kankuro. Há algumas outras equipes que já os esperam no território neutro. Sugiro que almocem juntos, para se familiarizarem melhor com seus novos companheiros. – seu tom deixava bem claro que não era apenas uma sugestão, logo os jounins deixavam a sala e os genins estavam atônitos.
- Perfeito, isso tinha que acontecer justo agora... – disse pensando em sua sorte escorrendo para o ralo, não ficaria com seu amado. Sem saída apenas disse. – Vamos então! – foi prontamente seguida por Lee e Chouji.
Hinata estava inerte em seu lugar, o garoto de olhos verdes estaria em sua equipe? Céus a sorte não lhe sorria, quanto ao Uchiha não é como se ele fosse mais amigável. Levantou-se e de maneira tímida chamou.
- Vamos... – seu tom era baixo e gentil.
- É, já que não tem outro jeito... – disse o garoto de olhos ônix. Gaara apenas os seguiu em silêncio.
- Então... – Hinata tirou algumas frutas da mochila em uma embalagem transparente que quase faziam parecer joias, ofereceu para ambos. – Foi inesperado. – ela não gostava de falar mas de alguma forma quebrar aquele silêncio parecia a melhor coisa a se fazer.
- Bastante... Mas ainda acho que formar equipe só me atrapalha. Não há outra forma, então... – ele mesmo estranhava o fato de se prestar a responder a garota a sua frente. Ele conhecia bem a natureza de sua colega, sabia que era calada e considerava isso muito bom, detestava pessoas falantes em excesso.
- Concordo plenamente... – disse Gaara. Sua voz era grave, mas soava estranhamente melodiosa aos ouvidos da Hyuuga.
- Sinto muito... – ela disse baixo e começou a comer, evitando olhar diretamente para qualquer um dos dois. Sentia que ambos a achariam um peso, mas se esforçaria em se tornar cada vez melhor.
Os dois dias transcorreram de maneira rápida. Logo estavam todos no portão de Konoha. Cada equipe seguiria sozinha até seu destino, seria uma viagem razoavelmente longa. A viagem seguiu silenciosa no grupo de Hinata e a velocidade com iam levava Hinata a se esforçar quase no seu máximo. Até que em um momento de descuido caiu de mal jeito machucando o tornozelo. Gaara foi o primeiro a perceber parando abruptamente. Sasuke estranhando sua atitude inquiriu.
- Por que parou? – seu tom era curioso. Era evidente que aquele ritmo não cansaria nenhum dos três, nem mesmo a garota que tinha uma resistência consideravelmente menor.
- A garota... – disse dirigindo seu olhar para trás. Sasuke seguiu seu olhar e a compreensão alcançou seus olhos. Logo ele se aproximou para constatar o óbvio.
- Droga! – isso podia atrasar eles. Mas logo ele acomodava a menina em suas costas como se ela não pesasse nada. Logo estavam quase na mesma velocidade que antes, o Uchiha tentava não fazer movimentos que abalassem Hinata.
- Acho que podemos parar agora. – Gaara parou e sentou-se embaixo de uma árvore de sombra convidativa. Sasuke depositou a Hyuuga no chão com cuidado. Ela tomou um comprimido que provavelmente seria um analgésico. – Vamos acampar aqui por hora. – não era como se ele precisasse dormir, mas reconhecia que outras pessoas precisavam, ele ficaria imóvel tentando meditar, algo que descansava sua mente de maneira satisfatória.
Com dificuldade a kunoichi conseguiu pegar no sono. Logo a luz do dia feria seus olhos. A fazendo levantar e tomar prontamente mais um comprimido, ainda doía bastante, era chato ter que ser literalmente um peso para sua equipe.
- Quando chegarmos eles vão dar um jeito em você... – Sasuke disse em uma tentativa de consolar a garota que estava nitidamente incomodada com sua condição.
Continua...
