Título: Urgência
Rating: creio que vai ser nc-17

Par: GSR, óbvio!
Disclaimer: Os personagens não são meus. Quem me dera se fossem. Só a história que me pertence.

Nota: Para quem não lembra ou ainda não sabe o episódio 9x10, que vai ser a despedida do nosso amado Grissom, será dia 15 de janeiro.

URGÊNCIA

Sara chegou fazia cinco dias. Antes, passou um mês percorrendo a América do Sul num navio de pesquisa. Lá conheceu pessoas de todas as nacionalidades, profissões ligada à ciência e, também, temperamentos, porém todos com dois ideais: preservar a natureza e pesquisar sobre ela. Agora de volta a terra firme, tentava ajeitar sua vida naquela cidade. Não que ela não havia começado meses antes, porém sua cabeça ainda não havia assimilado a mudança radical que optou em fazer em sua vida. Essa viagem foi fundamental para sua transição.

Infelizmente teve que abdicar alguém que durante anos foi de extrema importância e que a fez voltar a sorrir e a sonhar novamente. Abdicou quem mais amou em sua vida, Grissom. Não porque não o amava mais. Ao contrário, continuava o amando a cada dia mais, porém sabia que não podia prendê-lo a ela. Gil não merecia ficar preocupado sempre com ela. Fez isso porque ele nunca deixaria sua carreira que lutou durante muito anos para conquistar e largar tudo para ficar ao lado dela. Aliás, nunca pediu isso. Agora não podia negar que sente muita a falta dele.

Grissom nunca respondeu o vídeo em que ela rompe o relacionamento deles. Para Sara, isso era sinal que ele ficou extremamente magoado. Droga! Não era isso que ela queria. Poderia voltar atrás, mas voltaria para a mesma situação de antes: ele em Las Vegas e ela em São Francisco. Há quilômetros de distância e qual é o relacionamento que sobrevive a isso? Nenhum, com certeza. Sempre um lado vai se desgastar.

Ela espantou os pensamentos balançando a cabeça e voltando a se concentrar na tela do computador em que digitava seu currículo. Amanhã mesmo ela percorreria todas as escolas da cidade e se candidataria para ser professora de física. Ao terminar a digitação, mandou imprimiu várias cópias. Se fosse preciso ia para a cidade vizinha tentar lá também. Enquanto aguardava a impressão, o telefone começou a tocar. Ela olhou por um instante antes de atender.

- Alô? – disse ela um pouco desconfiada.

- ... - Ninguém respondeu.

- Eu vou desligar se não me responder – Sara falou num tom agressivo.

- Sara! Por favor, não desligue.

A voz no outro lado da linha não podia ser de mais ninguém a não ser dele. O coração dela bateu forte como todas as vezes que falava com ele, porém dessa vez, veio acompanhado de um suor frio, de um nervosismo de não saber o que seria dito a seguir.

- Gil...

- Sara...

Ela não sabia o que dizer. Aguardou alguns milionésimo de segundo que parecia uma eternidade, até ele continuar.

- Eu te liguei semana passada toda, mas com certeza você não havia chegado...

- Eu cheguei faz cinco dias.

- Ah!.. hum... bom saber – No outro lado da linha Grissom balançou a cabeça. Oras, como sempre não sabia o que dizer para ela. Quer dizer, sabia, mas as palavras não viam.

- Eu preciso te perguntar algo. Você viu o vídeo, não foi? – Perguntou ela.

-Sim... – Sara conseguiu ouvir ele engolir um pouco de saliva - Eu não te liguei para falar sobre isso, mas para te pedir um favor.

- Favor? Que tipo de favor.

- Um que você vai ter que se sacrificar, mas eu preciso... hum... muito que você faça isso.

Aquela conversa de sacrifício estava soando estranha para Sara. Na verdade sentia na voz dele que ele estava estranho. Culpa dela, será?

- Não sei que tipo de sacrifício é esse, então me diga. Preciso pensar.

Grissom respirou fundo. Havia grande possibilidade dela dizer não, mas ele precisava convencê-la. A presença dela era fundamental.

- Eu comprei uma passagem de avião para você e quero que pegue dia 14, às 17h o vôo da American Airlines sentido Las Vegas. Sua presença aqui é de extrema importância. Eu preciso de você – Grissom disse num fôlego só.