Disclaimer: A escada não é minha. Nem os personagens. Mas a idéia é minha, viu?!
Degraus
Sobe. Sobe. Outro degrau. A cada degrau, a cada passo se distanciando mais e mais dos meros mortais. Subindo outro degrau da escada da vida. A temperatura, você repara, diminuiu, mas a vista – que vista!- melhora.
E quem se incomoda com alguns olhares, alguns suspiros, alguns comentários todos voltados para você. Todos.
Talvez você não tenha reparado a solidão que você sente. Não em volta de tantas pessoas –pessoas, puxas sacos, fãs se confundem na multidão. Multidão, esta, sem amigos.
Sua vida agora é o glamour, o glitter, o perfume, o creme, a luz. Alguns chegam a dizer que é você que ilumina tudo. Um sorriso –não tão- humilde que concorda plenamente com as afirmações. "Sou a luz.", pensa consigo.
Mas com qualquer vacilo de sua parte você não vê nenhum de seus companheiros de holofote lhe ajudando. A mão, que é estendida em sua direção, tão branca, frágil e grosseira é, na verdade, de Ron. O ombro, em que você se apóia nesse momento, é o de Hermione.
E o glitter? Glamour? O perfume, meu deus?! Acabou. Para você, pelo menos.
Sua vida volta a ser normal, mas o gostinho das alturas daquela escada não passou. Você precisa subir de novo, não, Harry?! E se apoiando e se levantando – com uma pequena ajudazinha de seus amigos- você consegue se erguer. Forte e firme, como há tempos você não se sentia.
E, pouco a pouco, vai subindo –deixa para trás algo, alguém. Não se lembra mais o que esqueceu- cada degrau. Desta vez sem tanta paciência. Precisa daquela luz ofuscante cegando seus olhos, aquele perfume viciante, os olhares. Sim, especialmente os olhares!
E mais uma vez, lá está você, Harry, o menino-que-não-morreu, o imortal. A luz, a salvação, a glória; bem no topo de todos os degraus. Sozinho, mas com uma linda vista.
HPHPHPHHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHPHP
Referência: "With a little help from my friends", Beatles.
"It's lonely at the top, but the view is great", Everwood
"Crème de la Crème"
A/N: Eu sempre tive a impressão que o Harry não era tão generoso assim.
Review?! Adoro receber qualquer tipo de comentário.
