tentamento


Grimm © NBC.


Nick era uma droga de Grimm.

Monroe já havia explicado a ele — inclusive na prática — o que era um Blutbad e a quais perigos ele estava sujeito. E Nick, para variar, mais uma vez pediu sua ajuda e outra vez embrenhou-se na floresta atrás de um Reaper. E ele estava com uma blusa vermelha. E antes de matarem a criatura ele ainda conseguiu ser ferido. Excelente.

— Foi só de raspão. — disse Nick ao analisar o corte de alguns centímetros no braço.

Monroe engoliu em seco. O vermelho-escuro da blusa, o escarlate do sangue, carmim dos lábios. Era demais até para um Wieder Blutbad estóico como ele.

— Você teve sorte desse aqui ser estúpido demais para envenenar a lâmina, Grimm maluco. — respondeu desviando o olhar.

Nick percebeu que Monroe estava estranho. Aproximou-se e botou a mão no ombro do outro. Do mesmo braço ferido. Monroe mordeu o lábio superior.

— Ei, Monroe, você se machucou? — um quê de culpa parecia aflorar em seu rosto. Monroe respirou fundo. Nick gotejava suor e ingenuidade, e para seu faro aquele cheiro era de presa. E Nick ainda por cima tinha aquele odor meio amadeirado, como se fosse de carvalho ou mogno. E a centímetros de distância... Aquilo já era provocação. Monroe pulou como se houvesse acabado de levar um choque.

— É preciso mais que um troll pra ferir esse ex-lobo mau, Grimm. Agora tenho que ir, tô atrasado pro meu pilates!

— Eu te dou uma carona-

— Não precisa! Um pouco mais de exercício vai me fazer bem! Tchau! — antes mesmo que Nick tivesse tempo de processar a frase Monroe já havia escapulido pela mata, correndo tão rápido quanto seus ancestrais sobre quatro patas.

Ele ia precisar de muito Yoga depois daquilo.


N/A: É o máximo que me permito aqui. Adeus. /volta pros seus volumes de Fables