Disclaimer: RK não me pertence, infelizmente. Ele é de Watsuki-san! u.u

Ahh e esta história também não me pertence, ele é de autoria de MP1-san.

Ai nada aqui me pertence...só a tradução! '

Em Busca da Safira Perdida

Prólogo: Tudo Começa com...

Washington D.C., Junho de 2077

Era um dia ensolarado. É verão e o mais importante, FÉRIAS! Você pode fazer todas as coisas que você queria fazer. Além de tudo, você merece umas boas férias depois de um ano de trabalho duro, não é?

Agora o que você acha que outras pessoas fariam? Bom os que conseguiram um monte de dinheiro iriam para bem longe dos EUA, tirando umas boas e longas férias! Um tour pela Europa, um mês de bronzeamento sob o sol havaiano deitado preguiçosamente, explorando a selvageria da África? Escolha uma...

Mas nem todas as pessoas são tão afortunadas assim. Entretanto, isto não significa que eles não poderiam ter umas boas férias. Os que não foram abençoados com fortuna abastada deveriam escolher uma das seguintes opções: ir à praia, passar o tempo com suas famílias, visitar parentes de uma cidade distante, curtir por aí com velhos amigos, ou milhões de outras atividades, mesmo que só fique sentado não fazendo nada.só seja criativo e você curtiria suas férias tanto quanto aqueles caras curtiriam as suas...

Mas para os fotógrafos – amadores ou profissionais – aquele verão era especial. Uma exibição especial de fotos estava ocorrendo durante todo o verão em Washington D.C. Hope Foundation era o principal patrocinador. A exibição estava mantida para comemorar o centésimo aniversário de Kenshin Himura.

Agora você deveria perguntar, quem diabos é esse Kenshin Himura? O que há de tão grande sobre ele que as pessoas iriam manter uma exibição especial para comemorar seu centésimo aniversário? Bom, hoje em dia seu nome não seria familiar somente aos fotógrafos, mas também às pessoas "comuns". Kenshin Himura era um fotógrafo conhecido não somente por causa de seus sentidos aguçados em capturar a expressão humanas e congelar momentos memoráveis e comoventes, mas ele também era conhecido por sua compaixão pela humanidade, especialmente pelas crianças. Na verdade, ele estava entre os que tinham estabelecido a Hope Foundation, uma organização da qual a única missão era ajudar crianças necessitadas, onde e quem quer que elas fossem...

Na abertura da exibição...

Um casal estava em frente a uma longa fotografia. A foto estava separada das outras fotos; estava colocada em um espaço exclusivo. Ela mostrava uma bela garotinha japonesa de safiras azuis.

"Ora, ora... olhe para esta, Jake...Garota Japonesa..." A mulher leu o título. "Ela não é linda?"

"Sim..." Jake Brown balançou sua cabeça devagar. "O sorriso dela é tão...inocente. Mas eu achei que seus olhos são tão arrebatadores, não acha, Linda?"

"Agora que você mencionou, querido..."

"É estranho..." Jake disse melancólico. "Você poderia notar claramente a tristeza em seus olhos, mas ao mesmo tempo você poderia notar um pouco de esperança neles também..."

"É uma bela foto, não é?" Outro casal tinha vindo ver a foto, como eles. "Você nunca a tinha visto antes?"

"Não." Linda balançou a cabeça devagar. Então ele estendeu sua mão. "Falando nisso, sou Bryan Welch, e esta é minha esposa, Lisa."

Jake e Linda se cumprimentaram. "Prazer em conhecê-los, Bryan e Lisa. Sou Jake Brown e esta é Linda."

"Prazer em conhecê-los também..." Lisa Welch sorriu para seus novos conhecidos.

Depois da breve introdução os quatro continuaram a observar a foto. "Vocês sabiam que esta foto já foi escolhida como a World Press Photo do ano..." Lisa folheou o livreto em suas mãos "...2005?"

"Não diga!" Jake e Lisa exclamaram juntos. Achando que elas não fossem profissionais, ambos sabiam o significado de ser escolhida como a WPP do ano."Uau...mas voltando, era um belo retrato..."

Bryan riu um pouco. "Eu aposto que vocês ficariam mais surpresos e assustados se vocês soubessem a história real por trás desta foto."

"Meu jovem, você está certo de que sabe a verdadeira história por trás desta foto?" Outra pessoa havia se juntado a eles. Desta vez era um senhor em seus 60 e poucos anos. Seu cabelo era acinzentado, restando somente alguns fios de cabelos ruivos. Eles poderiam dizer que ele não era um americano nativo, mas seu inglês era perfeito. Ele já era velho, mas ainda poderiam sentir a energia que ele radiava.

"Desculpe, senhor?" Bryan estava um pouco confuso.

O velho homem sorriu gentilmente e repetiu sua pergunta. "Eu pergunto, você tem certeza que você sabe a história real por trás desta foto?"

"Oh sim, eu tenho, senhor", Bryan respondeu confiante. "Esta foto foi tirada logo após o grande terremoto de Kobe no Japão em 1995. Mas foi 10 anos antes que Kenshin Himura a mandou para o World Press Photo..."

"Você está brincando, não está?" Jake ficou espantado assim que ouviu. "Esta foto foi tirada depois daquele terrível terremoto? Cara, foi um dos piores terremotos que já atingiram o Japão! E ainda esta menina sorriu...como poderia ser?"

"É você está certo." Lisa concordou. "Ela foi uma das muitas vítimas daquele desastre. E era ainda mais espantoso que ela ainda conseguiu sorrir..."

"De qualquer forma..." Bryan continuou novamente. "Seu sorriso é a única coisa que fez do Sr. Himura o merecedor daquele prêmio prestigiado. Ela deveria ter sido uma menina muito espirituosa para ser capaz de sorrir em tempos como aqueles..."

A sala focou em silêncio. Então o velho senhor quebrou o silêncio mórbido. "Bom, o que mais você sabe sobre ela?"

Bryan foi tomado de volta pelas suas perguntas. "Eu receio que isto é tudo que sei sobre ela, mas você não poderia esperar mais, poderia? Esta foto era a minha favorita. Eu fiz algumas pesquisas na internet e isto é tudo que pude encontrar sobre ela...eu acho que é o único fato conhecido que existe."

"E você clamou para saber a verdadeira história por trás dela?" O velho levantou suas sobrancelhas mas então ele sorriu. "Deixem-me contar a vocês: vocês só sabem um por cento de toda história por trás desta foto, meu jovem." Ele respirou fundo. "Vocês já imaginaram por que foi dado um espaço tão especial a ela?"

Todos balançaram suas cabeças. "Não..."

O velho fitou a foto por um instante. Por um segundo eles consideraram seus olhos tingidos de melancolia. Talvez seja só minha imaginação... Cada um deles teve o mesmo pensamento.

"Esta foi a razão desta fundação existir. Foi por causa dela que esta organização foi estalebecida, apesar de seu nome nunca vir à tona. Oficialmente seu nome era desconhecido, mas em nossos corações ele estará para sempre na memória..."

Lisa foi a única que começou. Intrigada pela admiração do velho pela garotinha. Ela então perguntou: "Senhor...se importaria de nos contar a história sobre esta menininha? Nós adoraríamos ouvir sobre ela, não é Bryan?" Ela deu uma cotovelada em seu marido.

"Sim, claro que adoraríamos!" Bryan respondeu entusiasmadamente, seguido pelos outros logo depois.

O velho fitou a foto por um instante e, como se ele continuasse com seus olhos na face dela, ele finalmente disse, "Muito bem... Então eu devo contar a vocês a verdadeira história por trás do sorriso dela. O sorriso que mudou a vida de um homem..., o sorriso que ligou as vidas das pessoas ao redor dela e curou a dor de muitas almas..." Ele respirou fundo e então começou sua história. "Tudo começa com um rompimento em uma tarde de inverno..."

- Fim do Prólogo: Tudo Começa com... –

Notas do Autor:

Não há muito a dizer aqui, exceto que este é o prólogo sobre o qual eu disse antes. Eu espero que esteja decente o suficiente. Digam-me o que vocês acharam sobre ele...

Não há nada a fazer com este fic ao todo, mas eu só coloquei o link para minha galeria de fotos online na minha bio-page (http/int. Entãooo se vocês quiserem dar uma olhada nele... ;-)


Notas da Tradutora:

Bom pra quem não entendeu nada do prólogo, a história se passa num futuro distante...

O título do fanfic em inglês é 'In Search of the Lost Sapphire', e a história é emocionante!

Como disse antes, não fui eu quem escreveu este fic. Foi o MP1 (seu nome verdadeiro é um mistério...rs), que me deixou fazer a tradução. Muito obrigada!

O autor se inspirou numa famosa fotografia de uma capa da National Geographic, de uma mulher afegã que tinha belos olhos claros, um olhar penetrante e dotada de uma beleza bastante exótica cuja foto é muito conhecida mundialmente.

Espero suas reviews!