Disclaimer: Nada é meu nada me pertence eu não ganho nada escrevendo.

Autor: Yaholy

Ship: Snupin

Classificação: K

Beta: Fic não betada, os erros são todos meus.

Amortentia

Ele não gostava de festividades. A última que compareceu foi a que inocentou seu nome, lhe deu algumas ordens de Merlin, e fez com o nome Severus Snape passasse a ser considerado um dos mais importantes na guerra com que fez com que o Lord das trevas caísse.

Mas isso foi há muito tempo, e embora não se importasse em passar datas comemorativas só, ele não conseguia inventar sempre desculpas para não comparecer.

E por falta de desculpas lá estava ele preso em mais alguma comemoração na casa dos Potter/Weasley. Ele conhecia o protocolo, chegar cumprimentar, achar um canto isolado permanecer até o prato principal ser servido e arrumar uma desculpa pra ir embora.

E o principal, não ser importunado pelas crianças. Tarefa não das mais difíceis, já que os maiores e tinham idade para frequentar Hogwarts o evitavam por ele ser professor, já os menores o evitavam pelo boato dele ser um morcego do mau. Boato que ele nunca soube quem espalhou, mas gostaria de agradecê-lo por ter feito.

O único problema era uma pequena garotinha agora com 9 anos extremamente curiosa, e uma semelhança tão grande com a avó que lhe era impossível negar qualquer coisa. E por algum motivo parecia não ter medo algum dele.

"Tio Severus" Ela chamou enquanto se aproximava da cadeira e sentar-se no chão.

Severus odiava ser chamado de tio. Mas respirou fundo e tentou fazer o tom mais neutro antes de olhar pra menina. " Saia da grama Lilly, procure uma cadeira e sente-se como gente."

"Eu não me importo com a grama," a menina disse dando os ombros, "Mas por que você está sozinho?"

"Porque eu gosto de estar sozinho." Ele respondeu ríspido. "Quer dizer, eu não tenho problemas em ficar sozinho."

"Mas você não fica sempre sozinho fica?" Ela perguntou enquanto levava uma mão sobre os olhos para evitar a luz direta do sol e poder fitar o rosto do homem.

"Não Lilly, eu não fico o tempo todo sozinho."

"Você não mentiria pra mim, mentira?"

Severus não respondeu, apenas franziu a testa.

Ele não mentiria.

"Se você não fica o tempo todo sozinho porque sempre vem as festas sem companhia?" ela perguntou desviando o olhar e começando a brincar com a grama.

"A pessoa é ocupada Lilly."

"Entendo..." A menina soou tão sincera que nem parecia ter nove anos.

"Você não traz a pessoa aqui porque os meninos tem medo de você é isso? Eu já falei que você é bonzinho. Mas eles parecem não acreditar. Por isso nunca vem conversar com o senhor."

Severus respondeu fundo, onde a menina queria chegar com esse interrogatório.

"E eu preferiria que eles continuassem achando isso, pode ser um segredo nosso?" Ele perguntou fazendo o maior esforço na vida para ser simpático.

"Pode, se você me responder mais uma pergunta. E tem que ser totalmente verdade." Ela levantou para ficar na mesma altura que o professor. "Temos um trato, eu saio daqui chorando e digo que você é mau, mas você me diz a verdade?" Ela estendeu a mão para ele.

E se foi difícil não sorrir daquela imagem. Mas mantendo o semblante sério, ele segurou a mão da pequena menina e concordou. "Combinado."

"O senhor conhece Amortentia correto, o que o senhor sente o cheiro quando chega perto da poção?"

Snape não conseguiu disfarçar a surpresa ao ouvir a pergunta. Respirou duas vezes, não que precisasse lembrar. "Chuva, Casca de Wiggentree, beladona, lírio e chocolate."

"Chuva, Casca de Wiggentree, beladona, lírio e chocolate." Ela repetiu mais uma vez. "Interessante... obrigado tio Severus."

Snape viu a menina se afastar como tivesse sido afugentada.

"O que ela queria?" Remus Lupin perguntou enquanto terminava de se aproximar."Ela realmente parece gostar de você"

"Queria saber o que cheiro eu sinto quando sinto cheiro de Amortentia." Severus respondeu em um tom neutro.

"E será que eu posso saber o que você sente?"

"Não nessa vida, Lupin."

"Severus nós já conversamos sobre essa formalidade em situações especiais"

E enquanto conversava com Remus Severus não notou a pequena Lilly se aproximar de Teddy e dizer. "Chocolate, ele realmente sente cheiro de chocolate."


Já leu até aqui não custa nada me mandar uma review