A Queda dos Anjos
Dean encarava a pena que antes estava bem guardada na caixa de madeira, cheia de sigilos. Olhava admirado, quase com adoração. Tão branca, chegava a ser quase brilhante, tinha medo de tocá-la e explodir só por causa do poder que ela parecia emanar.
_Por que você acha que os anjos caíram, Sam?
Sammuel levantou os olhos do notebook e viu o irmão compenetrado na tarefa de analisar a tal pena que tinham conseguido. Estavam tentando ajudar Castiel a levar os irmãos de volta para cima, e mesmo que Dean tivesse ficado puto com isso, ele estava realmente se esforçando para ajudar agora. Aquela era última pena de anjo, todas as outras tinham queimado na queda.
_Caíram por causa do feitiço de Metatron.
Dean lhe olhou como se fosse um retardado.
_Isso é óbvio, Sam. – e então voltou o olhar para a pena. – Quero dizer... O que fez eles caírem? O que Metatron usou para tirar o poder deles?
Sammuel franziu a testa, como se pensasse em uma resposta boa o suficiente para o irmão, mas nada lhe vinha à mente. Castiel que até o momento tinha ficado calado, apenas lendo o livro que continha o feitiço para 'refazer' o céu, o pousou na mesa e recitou.
_Ele precisou de um Nefilin, o Arco de um Cupido e a Graça de um anjo.
_Sua graça. – Dean retrucou e Castiel apenas meneou a cabeça, concordando. – E? – esperou que ele continuasse.
_O Nefilin é produto do amor entre um anjo e um humano, são raros, tão raros que a Nefilin que matei era a única no mundo, o Arco do Cupido é a criação do amor, ele faz as pessoas se apaixonarem, faz amor e espalha amor... Mas eu não entendo porque tinha que ser a minha graça.
_Samandriel disse uma vez que você tinha muito coração e amor pela humanidade e pelas criaturas de Deus, disse que era diferente. Sua essência era diferente. – Dean lembrou e Sam confirmou, finalmente entendendo.
_Ainda assim... – Castiel começou, mas Sam o cortou.
_É o amor. – disse olhando para eles. – É o que faz os anjos caírem.
Dean olhou para Castiel e o ex-anjo retribuiu seu olhar. Pensaram na mesma coisa, pensaram na primeira queda de Castiel. Quando ele caiu por amor a Dean.
N/a: Só devaneando, como sempre. Review's?
