Eu me lembro de tudo.
Me lembro dele. Aquele mesmo cheiro, aquela mesma sensação de insegurança. O mesmo frio na barriga. O medo... Algo que eu não consegui me esquecer tão facilmente. Eu tinha apenas 8 anos. Estava caminhando pela floresta, tentando chegar a escola.
O porquê? Havia perdido o ônibus escolar naquele dia. Saí de casa correndo. Me lembro que estava chovendo naquele dia. Parei num cruzamento. Haviam três caminhos para que eu escolhesse: um luminoso e seguro, porém muito longo( e eu já estava com pressa), outro que levava à um pasto, e outro escuro e sombrio, que passava por uma floresta, e era o mais curto. Já estava muito atrasada e fui pelo terceiro caminho.
Ouvia vozes atrás de mim, a cada passo que dava a floresta ficava mais escura. A única coisa que eu ouvia era o som de folhas secas entrando em contato com a sola dos meus sapatos, fazendo um grande estalo.
Até que avistei um vulto se movendo rapidamente entre as árvores. Me virei assustada, mas ignorei após alguns caminhando. Até que avistei olhos prateados brilhando nas sombras. Me aproximei um pouco mais para ver que era.
-Q-Quem está aí?-Perguntei com a voz trêmula.A criatura se revelou.
Um lobo com um pouco mais de um metro e meio de cheiro forete de carniça emanava de seu corpo. Seus dentes pareciam facas muito amoladas.
-Ora,ora! O que nós temos aqui? Como é seu nome?- O lobo me perguntou.
-N-Não te interessa!
-Vamos.Não tenha medo! Não vou te morder!-O lobo pareceu indignado com a minha resposta, mas do mesmo jeito parecia insistente.
-Meu nome é...-Olhei ao redor tentando a que achar algo que pudesse dar um belo nome. Até que reparei na capa que minha mãe havia me dado.-Ch-Chapeuzinho Vermelho.
-Não tente me enganar, Lí sei bem quem você é!
E agora, aqui estou o mesmo lobo, só que agora com 18 anos.
