Reação de Coragem
Prólogo
Vocês já pararam para pensar na vida em que levam? Nas brigas que já tiveram, nos amores que já perderam ou nas lágrimas que já derramaram? Algum dia desligaram a televisão, o computador e rasgaram todos os jornais para não saber de mais nada e poder refletir sobre cada passo que deram ou que dariam?
Ninguém pensa no que fez. Ninguém pensa no que vai fazer. Ninguém se preocupa com algo que não seja si mesmo. Podem confessar! Vocês também são ou já foram assim. Eu era assim.
Era. A minha vida mudou e presenciei a mudança na vida de todas as pessoas a minha volta no dia em que eu comecei o meu estágio no Chicago Memorial Hospital.
Era dia 25 de junho de 2007 e eu lembro de estar muito nervosa, assim como os meus colegas e amigos Jasper Hale e Edward Cullen. Também não era para menos: agora nós éramos três assustados estudantes de medicina que passariam os próximos anos correndo pelos corredores daquele hospital para finalmente poderem ser chamados de Doutores. Na época, essa era a nossa única meta, porém depois da nossa primeira paciente a nossa meta mudou para simplesmente viver. E vivemos intensamente. Nós fracassamos, ganhamos,brigamos, descobrimos amigos e grandes amores. Como eu disse antes: VIVEMOS.
Resolvi contar a minha história - que não é nada que você não possa chamar de sua ou de nossa – para mostrar que, mesmo no mundo em que vivemos, ainda vale a pena ter coragem.
Isabella Marie Swan, M.D.
Residente de imunologia há um ano no Chicago Memorial Hospital.
Oi!
Bem, começando a minha segunda long fic do universo Twilight e essa é muito especial para mim por dois motivos:
O primeiro,porque ela será betada pela minha grande amiga DIDA que também me ajuda em todas as pesquisas necessárias.
E segundo, porque o propósito dela é, além de divertir, mostrar mais sobre as DOENÇAS AUTO-IMUNES, mais precisamente LÚPUS.
O que é isso?
Doenças auto-imunes: O nosso corpo tem uma defesa natural que sabe o que é do nosso corpo (órgãos e todo o resto que temos dentro da gente) e o que não é e pode nos fazer mal. A doença auto-imune ocorre quando o nosso sistema de proteção começa a atacar o próprio corpo como se fosse uma coisa ruim. Em cada doença ele ataca de uma forma diferente.
Exemplos de doenças auto-imunes: Diabetes tipo 1, Lúpus, Vitiligo, Esclerose múltipla, AIDS, entre várias outras.
Lúpus:O Lupus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença crônica de causa desconhecida, onde acontecem alterações fundamentais no sistema imunológico da pessoa, atingindo predominantemente mulheres. Uma pessoa que tem LES, desenvolve anticorpos que reagem contra as suas células normais, podendo consequentemente afetar a pele, as articulações, rins e outros órgãos. Ou seja, a pessoa se torna "alérgica" a ela mesma, o que caracteriza o LES como uma doença auto-imune. (retirado do site: lupusonline)
DEIXANDO CLARO QUE NÃO SOU MÉDICA E SIM UMA SIMPLES MENINA QUE CONHECEU A DOENÇA E RESOLVEU MOSTRAR DA FORMA DELA COMO ELA É. DESCULPEM POR QUALQUER ERRO OU QUALQUER INFORMAÇÃO DITA ERRADA, MAS GARANTO PARA VOCÊS QUE TUDO AQUI SERÁ PESQUISADO E ANALISADO COM TODO O CUIDADO ANTES DE SER COLOCADO NA HISTÓRIA.
Espero que gostem,
Beijos
Isa
