A chuva caía por toda Seattle, naquela tarde de sexta-feira. Da enorme janela de seu escritório, Edward Cullen podia ver grande parte da cidade ali. As pessoas abaixo se agitavam, a procura de um carro ou táxi. Ele não conseguia ouvir os barulhos, porém. Seu escritório ficava no último andar de sua empresa.
Embora, naquele momento, ele não estivesse prestando atenção em muita coisa.
Parado perto da janela, com as mãos nos bolsos e o semblante fechado, ele observava a chuva cair, sem realmente ver.
Porque ele conseguia pensar só nela.
Isabella.
Ele se lembrara da primeira vez que a havia visto. Era um dia atarefado e a mãe tinha ligado para que ele buscasse o bolo de aniversário do patriarca da família, Carlisle Cullen. Então, Edward correu para dentro de uma bela confeitaria, chamada Pigellati, que não estava tão cheia aquela hora.
- Boa tarde, senhor. – Uma voz incrivelmente linda chamou sua atenção. – Posso ajudá-lo com alguma coisa?
Edward se lembrara de se virar e ficar imediatamente encantado.
O jeito que seus cabelos castanhos possuíam algumas madeixas que tornaram-se vermelhas ao entrar em contato com o sol que ultrapassava a vitrine. O sorriso tímido, o brilho no olhar. As covinhas nas bochechas rosadas.
Com o passar do tempo, foi percebendo seu jeito atrapalhado, suas brincadeiras. Eles não entravam muito no pessoal, mas Edward sabia que ela amava cozinhar e que amava ler. Ele simplesmente podia ficar horas e horas conversando sobre livros com ela. Eles tinham gostos tão parecidos...
Em casa, na casa dos pais... Em qualquer lugar, ele gostava de fechar os olhos e lembrar de sua voz, fingir que ela estava ali, ao seu lado, conversando com ele naquele exato momento. E ele sorria, porque nunca tinha escutado uma voz tão doce e linda como aquela.
A maneira que ela falava dos filmes, dos livros, dos bolos e tortas que havia preparado.
Aquilo o fascinava, o encantava. Desde a primeira vez que a vira, não conseguira mais tirá-la da cabeça. Parecia loucura, porque ele, Edward Cullen, poderia ter qualquer garota.
Mas ele a queria.
Bella...
Os dois se complementavam, pareciam se encaixar perfeitamente como duas peças de quebra-cabeça, feitas uma para a outra. Gostos e manias parecidos...
Ela era linda.
Era perfeita para ele.
Eles eram perfeitos um para o outro.
Ele achava que era perfeito para ela.
Até descobrir que era uma mulher casada.
N/A: Essa fanfic tem 20 capítulos prontos no momento e ainda não está concluída, mas vou postá-la todos os dias até que acabe os capítulos que tenho aqui, ok? Eu espero que tenham gostado desse prólogo. A gente se fala mais amanhã!
Besos ;*
