Okame Hachimoku:
Personagem: blablabla - Fala
Personagem: "entre aspas" - Pensamento
Itálico – Letra de música (raramente, talvez nem haja, mas possa ser o Diário de Kagome)
(Obs.: Autora falando) – Intromissão da autora (que sois muá) ou briga dos personagens com a narradora...
- entre travessões - - ação dos personagens.
"Okame Hachimoku é um provérbio que significa: Os que estão de fora, tem uma visão mais ampla, do que os que estão dentro."
Detalhe: A narradora não tem nada a ver com a autora, por mais que seja a mesma pessoa (eu) que esteja escrevendo...A minha narradora é totalmente inventada com base nas minhas opniões...
1° - InuYasha e Kagome ou...
Festa de casamento. Normalmente, há sempre muita alegria vinda dos presentes e parentes, mas, principalmente, dos casados. Bem, nesse casamento, os noivos estavam realmente felizes, mas nem todos os presentes estavam.
Com cabelos pretos que iam até o meio das costas, olhos castanhos, observadores, sem o brilho costumeiro e com um olhar de desgosto, Kagome Higurashi se sentia infeliz e irritada por estar ali, na mesa principal, ao lado dos noivos, vendo os convidados se matando pela comida, com um único pensamento em vista:
Kagome: "É muita ironia..."
Não que ela detestasse casamentos, mas, você também se sentiria enojada se fosse a festa de casamento de sua irmã com seu...urgh...ex-namorado. Ainda não é motivo suficiente? Bem, então terei que lhe contar a história mas, já aviso: Você vai querer socar o noivo assim como eu gostaria...aff, vamos então.
Kagome, há 3 anos, possuía um namorado chamado Sesshoumaru. Namoraram 10 meses. Os 10 meses mais felizes para Kagome, pois ela vinha tentando conquistá-lo há anos. No 10º mês de namoro, eles tiveram uma briga séria e ela ficou extremamente magoada com ele, então ficou uns dias sem falar com ele. Sesshoumaru, querendo reconciliar, procurou Isuzu, irmã, 2 anos mais velha, de Kagome, para conversar sobre Kagome, então, marcaram um almoço. (Obs.: o nome Isuzu é uma brincadeira que faço, pois, no ideograma japonês, "Suzu" pode ser lido como "Rin", então, uma paródia de associação...U.u'...que estúpido, pq fui colocar isso??)
Bem, se Kagome precisou de anos para conquistá-lo, não é incrível que Isuzu tenha feito o mesmo em 1 hora e 10 min.? Eles conversaram, inicialmente, seriamente. Depois, conversaram mais animados, riram juntos, descobriram coisas em comum e, antes da sobremesa, estavam aos beijos.
Se estou contando essa parte da história com muito ironismo, é pra não acabar falando minha opinião em relação à ele e acabar falando besteira. Bom, mas ainda não acabou. Sesshoumaru e Isuzu sabiam que, uma hora, teriam que contar à Kagome sobre o recente namoro dos dois às escondidas.
Olha, se você pensa que Kagome chorou e berrou está terrivelmente enganado. Quando contaram à ela, Kagome não somente berrou e chorou, mas também bateu nos dois. Mas, a briga foi tão bruta, que Isuzu ficou 3 dias no hospital inconsciente, Sesshoumaru quebrou os dois braços ao tentar segurar Kagome e até a própria parou na UTI, com úlcera, já que, vomitara de desgosto e, depois da briga, desmaiou com uma febre muito alta.
Depois da briga, que teve repetições constantes por semanas, Kagome parou de falar com tudo e com todos, por depressão. Apenas após 6 meses que ela falou e foi logo um "desculpem-me, por favor. Não agi com a cabeça." aos dois. Eles aceitaram numa boa, pois sabiam que 2/3 da culpa era deles.
Depois de 2 anos e meio, Sesshoumaru pediu Isuzu em casamento, na frente de todos, inclusive Kagome. Após o pedido e o "sim" de Isuzu, ele se voltou para Kagome, que estava a ponto de se desfazer em lágrima por dentro, e falou:
Sesshoumaru: Kagome, sei que fui um idiota por não ter te falado antes, me arrependo muito, mas, pare de viver no passado Kagome. Já foi agora. Encontre alguém que possa te fazer feliz, é tudo que te desejo, então, pare de chorar, você não tem mais motivo de ficar assim...
Kagome virou o rosto, incrédula por dentro e pensou: "Se arrepende por não ter falado ANTES? Deveria se arrepender por fingir que gostava de mim...deveria se arrepender por não ter terminado comigo antes de se agarrar logo...NA MINHA IRMÃ!! E, aquela filha-da-mãe, que tbm me escondeu isso, que ódio!! Eu não quero e não preciso de sua piedade, Sesshoumaru. Não penso em arranjar homem tão cedo, principalmente se for tão CANALHA quanto você...não tenho mais motivos é?? Sesshoumaru, como pude perder tempo de vida, tentando te conquistar de todas as formas que te agradaríam, para, depois, você me dar ânsia só de ver teu rosto? Mas, fingirei que está tudo bem...isso...isso é o mínimo que posso fazer, depois de brigar com eles, durante tanto tempo. Não adianta chorar pelo que já foi..."
Kagome, então, deu um sorriso meio forçado, se levantou da mesa, com um copo na mão e falou: Mãe, pai, irmã e futuro cunhado. Sei que o que fiz nesses últimos tempos merece desaprovação total e unânime. Mas, foi difícil aceitar. Agora, entendo que vocês realmente foram feitos um para o outro e, por isso, peço-lhes desculpas novamente e lhes desejo toda a felicidade do mundo, pois merecem!
Isuzu: Obrigada, k-chan. Você é uma ótima irmã! Por isso quero que seja minha dama-de-honra! - Abraça Kagome.
Kagome dá um sorriso amarelo e fala: Que honra!!
--- ---
É, depois de tudo isso, Kagome começou a esquecer o ocorrido e, fazia isso treinando para entrar numa companhia de espetáculos. Aí, voltamos da nossa voltinha ao passado, para o amargo presente de Kagome.
Kagome, cansada de ficar sentada ali, se levanta da mesa para ir respirar um pouco de ar puro do lado de fora. Suspirava o tempo todo. Quando estava na metade do caminho, alguém segura sua mão e apenas ouve um voz mais do que atraente.
InuYasha: Não é possível que uma moça tão linda assim, possa estar numa festa tão tediosa quanto essa! Seu rosto não me é estranho...
Kagome vira o rosto, um pouco vermelha e vê um rosto lindo, com olhos dourados, um pouco bronzeado, cabelos prateados como a Lua e longos, duas orelhinhas super fofas, daquelas que dá vontade de fazer carinho e um sorriso incrivelmente sedutor. Tinha um porte atlético, já que era possível ver um pouco de seu corpo malhado por baixo do terno. (Obs.: -suspiro - - desmaia - pronto, acho que agora consigo me recompôr - olha novamente para InuYasha - - suspiro - - desmaia -) Kagome encarou aquela "Generosidade da Natureza", mas que fazia cantadas um tanto quanto velhas. Riu um pouco e falou:
Kagome: Boa tentativa, mas essas cantadas são meio passadas, não acha?
InuYasha largara a mão dela e deu de ombros, falando: Só quis te animar um pouco e, pelo jeito, consegui. Mas, verdade, seu rosto me é familiar...AH! Você era namorada do "Bestoumaru", quer dizer, Sesshoumaru hehehe... - dá um sorriso cínico.
Kagome riu ao ouvir o apelido, mas logo entristeceu quando InuYasha a lembrou de seu passado. InuYasha reparou que não falara algo animador e tentou mudar de assunto: Mas, então, seu nome é Kagome, não é? Sabe, Kagome, você foi a única coisa que fez valer a pena ter vindo aqui, não sério! - falou ao ouvir ela rindo - Você é a garota mais bonita daqui! Acho que os recém-casados não deveriam ter deixado você entrar... - disse franzindo a testa.
Kagome rindo: Por que?
InuYasha com cara que fosse a coisa mais natural do mundo: Ué, afinal, você é mais bonita do que a própria noiva! E, como você entrou antes da noiva, por te virem assim, tão linda, deviam achar que a noiva seria mais linda ainda, mas, no final, se arrependeram...
Kagome ria com gosto. Como alguém, que ela nunca vira na vida, que sabia seu nome, podia animá-la daquele jeito? Não pôde deixar de perguntar:
Kagome brincando: Você também foi a melhor coisa que tive nesse casamento! Quero saber, então, qual o nome do salvador da minha pátria!
InuYasha pegou uma rosa que estava no vaso ao lado e disse, fazendo uma reverência: InuYasha Taishou, irmão do "Sesshouxatu" - se levanta e entrega a rosa - Ao seu dispor!
Kagome cheira a rosa e sorri calmamente: Por que? Por que veio falar comigo? Aposto, InuYasha, que você tinha outras opções de meninas para usar seu poder de..."cantadas velhas"...
InuYasha botou a mão em seu rosto e disse calmamente: Achei que você precisa de mim...afinal, lágrimas não combinam com seus belos olhos! - InuYasha ouviu que a música estava terminando e estende a mão - Então, quer dançar comigo?
Kagome: Ma-mas, assim, do nada? Eu, acabei de te conhecer, nem sei se estou melhor...
InuYasha: Ah, pára...se ainda está se sentindo mal, a melhor coisa a fazer é dançar!! Fala sério, me conheceu agora? Isso é tão ruim assim?
Kagome: N-não... - respirou fundo - Tudo bem InuYasha, vamos! Eu realmente tenho que dançar...mas, qual será a próxima?
InuYasha piscando um olho: Isso eu resolvo...já volto!
Ele foi até o DJ da festa e lhe falou baixo. O DJ o olhou, arqueando a sombrancelha, e falou: Você? "Angelus"? Tá, beleza, cê é o cara e eu tava te devendo uma...
InuYasha: Valeu amigo, agora tamo quites... - corre até Kagome e pega na mão dela - Então, vamos?
Ele a conduz até o meio do salão, com todos olhando para eles, inclusive Sesshoumaru e Isuzu. Kagome respira fundo e olha nos olhos de InuYasha. Só assim para ela esquecer o mundo a volta dela. InuYasha a envolve pela cintura com um braço e, com a outra mão, pega na mão dela. Ela põem a outra mão no peito dele. Então, começou o início da "Angelus":
dareka no tame nagasua NAMIDA
irino youni hoo ni tsutau
sore wo "yowasa" to kakusanai de
"yasashisa" to ukeirete
kokyuu sae mo wasure saseru
hitomi no naka ni mitsuketa sora
taiyou dake ga kagayaiteru nani wo sagashi tsudukeru?
kagami wo mitsume chikatta ano hi
anata ni ha kitto mieteta
jibun no senaka ni mo tsubasa ga aru to
anata ga kawari sekai ga kawaru
yume ni todoke ai no honoo
yurayura shinkirou koete
sora ni ha HIKARI daichi ni mizu wo
sono kokoro ni tsuyosa wo
mirai he tadoritsuku ANGELUS
nozomi ga moshi kanau no nara kaze ni naru koto erabu deshou
mayoi wo suteta anata no hane watashi no kaze wo tsukamu
takanaru mune to osoreru kimochi
itami ga mazari au kako wo
furikiretara soko ni genshoku no niji
ichibyou goto ni sekai wo kaeru
kizami dashita ai no kodou
JIRIJIRI moeagaru negai
umi yori fukai mihatenu yume wo
oimotomeru tsuyosa ga
yami wo terashite yuku ANGELUS
"hashiri tsudukeru nara, tobitateru hazu..."
anata ga kawari sekai ga kawaru
yume ni todoke ai no honoo
yurayura shinkirou koete
sora ni ha HIKARI daichi ni mizu wo
sono kokoro ni tsuyosa wo
mirai he tadoritsuku ANGELUS
jyounetsu no kakera wo te ni shite
(Angelus – InuYasha)
InuYasha e Kagome dançavam como se dançassem essa música juntos há anos. Eles sentiam que apenas eles existiam no mundo e o resto não passava de um sonho. Trocavam olhares tão constantes que parecia que nem sequer tiravam os olhos do outro. Quando a música terminou, InuYasha teve que pôr de lado sua vontade de monopolizá-la e soltar Kagome de seus braços. Várias pessoas que observavam, aplaudiram pela perfeição com que dançaram. Kagome pegou na mão de InuYasha e fizeram aquela típica reverência de ator num espetáculo que acabou e o olhou nos olhos, rindo sem motivo e falando:
Kagome: InuYasha mas, a primeira valsa não tinha que ser dos noivos?
InuYasha deu de ombros e apenas falou: Isso não foi uma valsa, eu diria mais pra dança de salão...
Kagome fingiu estar irritada pelo ironismo de InuYasha: InuYasha, você sabe muito bem o que estou falando!!
Ele sussurrou em seus ouvidos: Você fala como se não te agradasse...
Kagome se arrepiou um pouco. Também, levante a mão aquela que não se arrepiaria de ter esse deus do Olimpo sussurrando em seu ouvido. (Obs.: cri, cri, cri...) Ela corou levemente e, sorrindo, deu um beijo no rosto de InuYasha, em sinal de agradecimento.
InuYasha fingindo tristeza: Poderia ter sido um pouco pro lado...
Kagome fica mais vermelha e grita com InuYasha: Seu, seu...PERVERTIDO!! - vira as costas e sai andando até a saída da festa.
InuYasha tocando onde Kagome beijou e sorrindo marotamente: Aiai...como se não tivesse pensado nessa possibilidade...mas, ainda assim, obrigado. - anda a esmo pela festa.
Não que Kagome tivesse se ofendido com a frase de InuYasha mas, estava tão envergonhada e feliz que não queria extravasar toda essa alegria e ele crer que ela era um doida. Mas, toda aquela tristeza do casamento valeu a pena, no final das contas. Se não estivesse triste, não teria aproveitado tanto a companhia de InuYasha. Aliás, nem o teria conhecido! Como o irmão de Sesshoumaru podia ser tão diferente dele? Mais amável, mais corajoso, ao ponto de ser atrevido e, claro, mais...atraente. (Obs.: Opnião estritamente DELA...meu amor é o Sesshy! O InuYasha é apenas perfeito de lindo, já o Sesshy é um deus da perfeição da beleza!!) Será que essa festa podia ser mais perfeita?
Sesshoumaru: Kagome?
Ah, claro...nada é perfeito...
Kagome: Ahn? Ah...Sesshoumaru? O-o que faz aqui fora? Afinal o casamento é seu não é?
Sesshoumaru: Kagome, eu...eu vi que você estava desconfortável durante nosso casamento e durante a festa...além disso, eu te vi com o meu meio-irmão...
Kagome: Não, eu estava bem durante seu casamento! Sério, foi apenas...err...enjôo!! Mas, eu estive com InuYasha sim, algum problema quanto à isso?
Sesshoumaru suspira antes de falar. Como Kagome mentia mal...
Sesshoumaru: Kagome, eu vi que você não estava bem...tava mais do que na cara...Kagome, eu só queria te falar algo. - Caminha até uma sacada do prédio da festa e, por ser grande, outras pessoas não se intrometeriam. Kagome fica de costas pra ele - Olha, Kagome, sei que você me amava e muito, via isso todos os dias nos seus olhos mas...não...era pra acontecer! O nosso "amor" era uma ilusão...
Kagome cerrando os dentes: O meu amor não era ilusão...
Sesshoumaru: Sei Kagome, sei...mas é que, tudo que eu te peço é que você me tire dos seus pensamentos!! Eu não quero mais ver você assim por algo que passou há tanto tempo!!
Kagome gritando: VOCÊ NÃO SABE O QUE EU PASSEI SESSHOUMARU!! VOCÊ TEM NOÇÃO O QUANTO EU TE AMEI?? VOCÊ, VOCÊ TEM NOÇÃO O QUANTO EU BATALHEI PRA FAZER EXATAMENTE ISSO QUE VOCÊ ESTÁ ME PEDINDO?? E EU ATÉ CONSEGUI MAS, VOCÊS TIVERAM A CARA-DE-PAU DE ME PEDIR PRA SER A DAMA-DE-HONRA DE VOCÊS!! TUDO SIMPLESMENTE VOLTOU!! EU JÁ NÃO SEI MAIS SE ISSO QUE EU TÔ VIVENDO É REAL OU SE É UM SONHO, UM PESADELO, ONDE IREI ACORDAR E VER QUE VOCÊ ME AMA REALMENTE!!
Sesshoumaru se irrita com tal conversa e berra: ENTÃO, SE FOR UM SONHO, ACORDE!! TUDO ISSO É MAIS DO QUE REAL!! APRENDA KAGOME QUE NEM TUDO NA VIDA SE É COMO QUER!! ENTÃO, TUDO QUE LHE FALO É: ME TIRE DOS SEUS SONHOS!!
Qualquer pessoa que já tenha amado, sabe que, quando essa pessoa amada se comporta como se seu sentimento fosse irreal, que o que você sente é uma paranóia, é como se seu mundo abrisse uma rachadura fina, tão fina que você até ignora. Quando essa pessoa fica com você por pena ou acha que, ficando contigo, conseguirá nutrir algo por você, essa rachadura minúscula vai se alargando, conforme você percebe isso na pessoa. Quando, depois de tudo que passaram, ela continua tratando seu amor como algo sem nexo e, fala palavras meio que jogadas ao vento, que não farão diferença pra ela, é como se aquela rachadura, tivesse se transformado em um abismo. Um abismo tão fundo, onde suas palavras nunca alcançarão seu intento real. Se as palavras de Sesshoumaru foram assim, tão vagas, tão jogadas ao vento que ele falou achando que diferença nenhum faria, como, ainda assim, essas palavras ferem, matam mais do que uma arma?
Kagome arregalou os olhos às palavras dele e um fio de lágrima escorreu. Tudo, tudo que ela construíra por ele, desde um amor, até uma vida, entraram dentro de um abismo gigante e dele, se desprendeu um profundo rancor por Sesshoumaru.
Sesshoumaru percebeu que falara de modo grosseiro e tentou se desculpar: Ka-Kagome eu...sinto muito...não, não era essas as palavras que eu queria que iniciassem e terminassem a conversa, mas é que...
Kagome se virou para ele, nutrindo cada palavra dita por ele, como um combustível à mais à sua raiva e falou entre os dentes: Nunca mais olhe pra minha cara se não quer perder os olhos, ouviu?
Sesshoumaru já percebera que aquele era um momento onde palavras só iriam piorar...
...a não ser que fossem palavras vindas de uma certa pessoa.
InuYasha: Sesshoumaru, acho que você conhece aquela frase que diz "que, muitas vezes, se dói mais quando não se apanha". Creio que já basta por hoje né? Você já tem sua felicidade cara, não estrague as dos outros.
Sesshoumaru se virou para o irmão que estava encostado numa parte da sacada, mais longe. Fechou os olhos e saiu andando. Quando passou pelo irmão, apenas disse: Isso vindo de alguém que sente prazer magoando pessoas...hunf...sei. - E foi embora. InuYasha apenas ficou observando por um tempo Kagome ajoelhada, chorando sem parar. Foi se aproximando dela devagar e sentou-se sobre os joelhos, observando-a.
Kagome foi a primeira a falar com a voz embargada, mais cheia de tristeza e rancor: Eu...cansei de tudo...cansei dessa vida...cansei desse sentimento ridículo que é o amor...pra quê? Nunca tive sorte nele mesmo...
InuYasha ficou quieto, deixando-a falar.
Kagome: Odeio tudo, odeio todos...falsos, só sabem falar "coitadinha da Kagome" mas ajudar, apoiar que é bom, nenhum desses cretinos fazem...
InuYasha: Então...é isso?
Kagome levanta a cabeça e vira a cara pra InuYasha: Ahn?
InuYasha: Então você é isso?...Você é essa...coitadinha, como falam? Falsa? Odiosa? Sabe, tem uma frase que diz "A boca fala o que o coração está cheio"...então, é isso Kagome? Tudo isso que você amaldiçoa à "eles", é isso que resume você?
Kagome se sente como se tivesse levado um tapa. Se assusta com as palavras de InuYasha e, olhando pro olhar sério dele, recomeça a chorar. Lágrimas de uma criança assustada de talvez não haver ninguém no mundo que a entenda...
Kagome: Eu...eu não sou assim...não quero ser assim...quero, quero alguém...quero...me sentir necessária à alguém...quero ser uma pessoa melhor e não me tornar, o que as pessoas me atribulam...não quero...!
InuYasha Se surpreende com as lágrimas dela e com a fala dela. A admira por um instante para, então, a pegar para um abraço. Kagome se assusta com o abraço dele mas, logo se deixa ficar assim.
InuYasha sussurrando em seu ouvido: Então está bem...está...tudo bem...você não é assim...eu sei que não é...
Kagome sai do abraço dele para encará-lo: Como? Como pode dizer isso se mal me conhece? Como pode ser tão gentil comigo assim, do nada?
InuYasha olha bem no fundo dos olhos dela e diz: Eu somente sei...e faço tudo que me dá na telha e, quando te vi assim, me deu na telha ajudá-la...
Kagome fechou os olhos e, se não fosse a super audição de InuYasha, ele nunca teria escutado a última palavra dela antes de se aninhar em seu colo e dormir profundamente, como um anjo.
Kagome: Obrigada...
--- Fim do 1º capítulo ---
Ohayo minna! Aqui quem fala é Souma Yue! Estou apenas passando pra dizer que ajeitei aqueles errinhos da ação dos personagens que eu tanto devia mudar U.u'...bem, espero que continuem lendo minha fic!!!
Kissus!
Yue...
