.


.

NOTÍCIA BOMBÁSTICA!

PROJETO PILOTOS GUNDAM WING: SEMANA WUFEI CHANG

GANHA MAIS UMA SEMANA!

YES, ISSO MESMO que você acaba de ler! A SEMANA WUFEI CHANG acaba de ser EXTENDIDA em MAIS UMA SEMANA! \o/\o/\o/

PROJETO PILOTOS GUNDAM WING: SEMANA WUFEI CHANG

INÍCIO: 26 DE JULHO DE 2017

TÉRMINO: 10 DE AGOSTO DE 2017

.

Acompanhe, ao final de cada capítulo postado as novas traduções que serão lançadas o/

E CONTINUEMOS com mais fics MARAVILHOSAS com o Wufei, para alegria GERAL DA NAÇÃO YAOIGUNDAMWINGNIANA!

Illy-chan H. Wakai & Aryam McAllyster

& Illy-chan e Grupo GW Traduções


.

ALONE, por Little Mouse [a.k.a. elfnight] é uma Fanfic traduzida participante da...

.

É com MUITO ORGULHO que aviso a todos e todas fãs do fandom Yaoi/BL de Gundam Wing aqui no Brasil que...

CINCO ANOS DEPOIS, quando praticamente todo mundo já não acreditava mais que o milagre aconteceria e que São Yaoi no mínimo fora sequestrado estava curtindo férias forçadas em uma galáxia muito distante...

o PROJETO PILOTOS GUNDAM WING: SEMANA está de volta!

YU-HUUUUUUUUUUUUU!

Sim! Depois de muitos perrengues e adiamentos causados por causa da Real Life, Aryam McAllyster e eu vamos dar sequência ao Projeto! *soltem fogos! *

Quê?! Duvidam? Há! Confiram as informações aí embaixo e voltem a erguer altares para adorar São Yaoi, porque Ele não nos deixou desistir! ^~

.

PROJETO PILOTOS GUNDAM WING: SEMANA WUFEI CHANG

INÍCIO: 26 DE JULHO DE 2017

TÉRMINO: 02 DE AGOSTO DE 2017

As fanfics originais e as traduções postadas nos perfis do Illy-chan e Grupo GW Traduções, da Illy-chan H. Wakai e da Aryam McAllyster, (aqui no site do Fanfiction . net), a partir desta data de 26/07/2017 até 02/08/2017, fazem parte do Projeto Pilotos Gundam Wing: SEMANA WUFEI CHANG.

O objetivo do Projeto é focar em um dos cinco pilotos Gundam por vez, mostrando as várias facetas dos rapazes – suas ações e reações – em roteiros em que o piloto da SEMANA esteja em relacionamentos, situações, conjunturas e momentos diferentes do usual.

Escolhemos fanfics (traduzidas e originais) que desvendarão os pontos de vista do piloto escolhido sobre o mundo ao seu redor, os diferentes tipos de interação entre os rapazes – seja romântico, de amizade ou não; evidenciando mais intimamente o que ele acha dos demais e como lida com os companheiros de guerra, apostando na postagem de histórias dos mais variados estilos, casais e autoras para as fãs brasileiras.

De acordo com o total dos G-Boys, o Projeto está estruturado para ter CINCO semanas dedicadas a cada um deles, em que as fics serão postadas diariamente, tanto por mim quanto pela Aryam, então teremos diversão garantida por muito tempo, se der tudo certo =)

Que São Yaoi reze por nós e que NATAKU nos proteja \o/\o/

.

Em novembro de 2012, Aryam e eu trouxemos algo inédito para o fandom Yaoi/BL de Gundam Wing no Brasil: um Projeto onde abordaríamos os pilotos G-Boys em separado e onde o primeiro piloto a ser trazido para o fandom sob a luz de novos refletores foi Trowa Barton – e sim, a resposta foi fantástica!

De lá para cá, enfrentamos muitos problemas e adiamentos, mas nunca abrimos mão de continuar com o Projeto. Afinal, os pilotos são cinco, não apenas um, não é mesmo? ^~

Assim, hoje, cinco anos depois, reiniciamos a Festa YaoiGundamWingniana trazendo para vocês o Projeto Pilotos Gundam Wing: SEMANA WUFEI CHANG.

Com a escolha do único sobrevivente do Clã Shenlong de L5 para nossa segunda SEMANA, o Projeto ambiciona mostrar muitas outras faces do nosso piloto chinês – que muitas vezes é erroneamente mal interpretado, tem sua personalidade deturpada e estereotipada e, infelizmente, é por muitas vezes preterido quando o assunto é se tornar o 'favorito' das autoras e leitoras ou ainda, um personagem raramente considerado como um provável par romântico para um dos demais pilotos.

Wufei, de fato, é misógino, machista, cabeça quente e possui um padrão de comportamento extremamente individualista. Estas características podem se mostrar bem ásperas para serem desenvolvidas por uma autora, porém elas advém de contextualizações bastante peculiares e é aí que o personagem se torna rico aos olhos de quem aceita o desafio de trabalhar com ele e suas complexidades, pois ele não se esgota apenas com estas definições. Escondido e protegido pela distância emocional e física da qual se utiliza para se afastar dos outros, Wufei é humano demais para seu próprio bem.

Apesar de vir de um clã secular de guerreiros e ser um orgulhoso herdeiro de sua cultura, sua índole era a de um estudioso, um acadêmico, um futuro chanceler ou um embaixador de seu povo. Mas a morte de Meiran, sua esposa (que lutava como rebelde), o jogou nos braços do Gundam Nataku, sob as orientações de Mestre O e em meio à guerra das Colônias Rebeldes X Terra.

Durante a série, Wufei torna-se uma das maiores vítimas da guerra, mostrando o quão uma pessoa pode perder em meio a um conflito armado: perdeu esposa, familiares, clã, uma colônia inteira de pessoas que conhecia. Perdeu sua história. Tornou-se absolutamente sozinho. Ficou sem pertencimento. E isto o abala enormemente, reflexo disso vemos nos OVA's de Gundam Wing.

Ele também vai dando mostras de crescimento emocional e a forma como seu relacionamento com os outros rapazes e alguns personagens se dá durante a série de TV mostra como sua distância e raiva são aos poucos substituídos por serenidade, companheirismo, amizade – e liderança.

E é exatamente através dessa miríade de complexidades exploradas por algumas corajosas autoras e apresentadas nas fanfics – traduzidas e originais – escolhidas e que começarão a ser lançadas a partir de hoje, torcemos para que vocês sejam surpreendidas, passando a ver o personagem sob outra ótica *.*

PREPAREM-SE PARA PERDER O CORAÇÃO PARA O PILOTO DO SHENLONG!

Illy-chan H. Wakai & Aryam McAllyster

& Illy-chan e Grupo GW Traduções


ALONE

SOZINHO

Por Little Mouse [a.k.a. elfnight]

Tradução Autorizada. 1x2, 3x4, 1x2x5. YAOI. Tradutora: Illy-chan HimuraWakai


.

"Após as guerras, os pilotos estão juntos – exceto Wufei, o qual, levado por seus demônios interiores, aceita uma missão da qual ele mesmo não espera voltar".

Little Mouse

[a.k.a. elfnight]

~~~~~~~~~~~~ o . O . o ~~~~~~~~~~~~

Muito bem!

Vamos iniciar mais uma fic no Projeto Pilotos Gundam: SEMANA WUFEI CHANG, e a autora da vez será a Little Mouse \o/\o/\o/[hoje em dia também conhecida como elfnight ^~].

A fic, será Alone.

Little Mouse é uma autora das antigas do fandom de GW lá fora e entre várias de suas fics, escolhi Alone para trazer para vocês porque foi a primeira fic que li da Mouse e sim, porque retrata um Wufei que se sente muito solitário. Que acredita-se 'sem lugar' entre os amigos, que de uma hora para outra [em seu entendimento, lógico] viraram casais e ele não se vê como parte integrante desta dinâmica ou desta nova etapa das vidas deles. Um Wufei terrivelmente só.

Mas leiam com atenção, leitoras – o tema com um Wufei solitário, sem pertencimento após as Guerras, com amigos cujas vidas deram vários passos à frente e que se sente terrivelmente sozinho, mas que não consegue entender como pode fazer para sair desta prisão sem muros autoimposta já foi apresentado para vocês em outra fic aqui na Semana Chang Wufei e a fic de que estou falando é a Everybody Breaks, da Kai.

Então vocês devem estar se perguntando: "Mas e vai trazer uma fic igual à outra para quê, Illy?"

Ah, não é porque sou uma pessoa desatenta que escolhe duas fics praticamente iguais sem prestar atenção não. KKKKKKKKKKKK Pelo amor, hein... Longe, muito looooooongeeeeee disso, podem apostar!

Deixem-me esclarecer... Como falei, este tema já é trabalhado sim, na Everybody Breaks daKai e será trabalhado também pela Little Mouse em Alone.

Porém este é apenas o plot inicial a ser trabalhado por ambas as autoras – todo o restante, tais como caracterização, roteiro, desenvolvimento, são completamente diferentes.

Kai decidiu explorar a solidão de Wufei por um viés de repressão total e completo em relação aos outros G-Boys, uma vez que não entende o quanto a vida dos outros quatro rapazes depende também da sintonia com ele – mas este Wufei ainda tem um nível de socialização com outros colegas de trabalho e conhecidos da época das guerras. Este Wufei da Kai tem ainda sua posição como ex-piloto Gundam como destaque, e querendo ou não, é destaque nos Preventers. O Wufei da Kai tem problemas relacionados a bloqueios emocionais perpetrados nele desde a infância e estes problemas serão resolvidos aos poucos, com a ajuda dos outros quatro, que também já passaram pelos seus quinhões de sofrimentos e superação.

O Wufei da Little Mouse, ao contrário do da Kai, descobre algo e chocado com a descoberta, resolve eclipsar-se da vida dos amigos. A dor por acreditar-se um fator de futura dor e sofrimento para um dos casais o faz entrar em uma espiral de depressão fortíssima e sim, com claras tendências homicidas. O Wufei da Kai também sofre com uma depressão similar e também tem um comportamento típico de quem está a um passo de surtar. Mas o Wufei da Mouse se culpa tanto por algo que ele tem horror da possibilidade de acontecer, que desaparece, passa a viver em uma base lá nos confins de L4, sem amigos, sem parceiros, sem pessoas que o entendam e o acolham, sofrendo perseguições no trabalho e humilhações na frente de outros oficiais. Mas, sendo mais teimoso que o djabo e realmente sem ter COMO livrar-se do que sente, ele teima em permanecer neste ambiente até o fim.

Ele se culpa pelo o que sente, quer ser castigado por sentir-se assim e escolhe sofrer tudo o que está acontecendo como forma de se purgar destes sentimentos que não deveriam existir.

Por causa disso, ele vai se afundando por conta própria nesta areia movediça, virando uma pessoa totalmente desconectada de tudo e de todos... Aceitando todas as missões possíveis, vivendo no limite por escolha – à espera de uma bala ou explosão que o livre do tormento em que vive.

Um Wufei se sente preso desta forma, mas não faz nada – é tão preso dentro de si por regras e mais regras, que torna-se apático ao extremo.

O outro, acredita necessitar ser punido – e parte em busca desta punição e da morte.

Viram como é bom a gente analisar roteiros, caracterização de personagens e diferenças de estilo? Hohohohoh

A gente falta ficar LOUCA com essas fics, meninas! Podem acreditar! o/

Mais uma coisa... Ambas as autoras tem estilo de narrativas muuuuuuuuuito diferentes: como viram, a Kai escreve muito [capítulos giganteeeescos] enquanto que a Mouse escreve de forma mais sucinta, econômica.

Se elas vão despertar as mesmas sensações em vocês? Só lendo ambas as fics para saber, ne? XD

Ok.

Acho que já deixei todas devidamente instigadas a pelo menos darem uma conferida em ambas as histórias, então...

Corram para ler Alone, da Little Mouse!

Abraços de DRAGÃO a todas e continuem conosco... \o/

Illy-chan H. Wakai & Aryam McAllyster

& Illy-chan e Grupo GW Traduções