Título:Sobre Morcegos e Lobos

Autores: Raquel R. e Patricia D.

Disclaimer: Nós não somos as criadoras dos caracteres originais de J.K. Howling, apenas os emprestamos para que se divertissem um pouco após a guerra.

Classificação: Shipper SS/HG - M

Personagens: Severus Snape, Hermione Granger, Remus Lupin, Harry Potter, Ronald Weasley, Ginevra Weasley, Minerva McGonagall, Luna Lovegood, Neville Longbottom, Molly Weasley, Arthur Weasley, Teddy Lupin.

Avisos: 1. Esta história se passa após a guerra contra Voldemort. Todos os eventos de "As Relíquias da Morte" são considerados até o capítulo 32 ("A varinha das varinhas). Depois disso, nós modificamos um pouco a história.

2. Optamos por manter o nome dos personagens originais, mais conhecidos, em inglês.

3. Esta não é uma song fic, mas o título de alguns capítulos faz referência a algumas músicas que julgamos perfeitas para os eventos descritos.

Resumo: Após a guerra contra o Lorde das Trevas, guerreiros desta batalha começam a perceber que, enfim, haverá sol após as trevas no Mundo Bruxo. Os alunos do sétimo ano de Hogwarts retornam para terminar seus estudos, compondo uma turma especial, criada pela nova diretora, Minerva McGonagall. Em meio aos estudos e a preparação para os N.I.E.Ms, a vida adulta começa a se delinear para Hermione Granger, em mais do que um aspecto.

PRÓLOGO

Amanhecia o dia em Hogwarts. Havia um leve nevoeiro que se esvaía sob os raios de sol que venciam as trevas causadas pela passagem dos dementadores na noite anterior. Todos pareciam acordar de um pesadelo, que só não era completo pela vitória indiscutível.Voldemort estava morto.

Hermione Granger olhava o nascer do dia, que deveria ser o primeiro dia do resto das vidas do Mundo Bruxo, mas não conseguia sentir nada além de dor. As perdas humanas durante a batalha final contra o Lorde das Trevas haviam sido muitas e nada mais seria como antes.

A morte de Ninphadora Tonks a abalava sobremaneira. A jovem bruxa deixava um filho ainda bebê, que teria que sobreviver sem os cuidados e os amores de uma mãe. Ao menos teria um pai devotado e corajoso, que lutara até o fim do lado do bem. Colin fora uma perda trágica, sua bravura sobrepujara sua pouca idade e o menino mostrara-se um amigo fiel. Fred, por Mérlim, ainda podia ouví-lo pelos corredores de Hogwarts, aprontando das suas.

Harry estava vivo. Novamente vencera Voldemort. Ron também vivia, porém a família Weasley encontrava-se em profundo luto. Algum dia eles seriam capazes de superar os horrores da guerra? Hermione não saberia responder.

Hermione sabia que, embora seus amigos estivessem a salvo e a ameaça do mal tivesse para sempre se dissipado de suas vidas, sua própria vida perdera o sentido. Severus Snape estava morto. O verdadeiro herói, o homem que dedicara sua vida para proteger Harry e todos os alunos de Hogwarts, havia sido assassinado por ordem de seu anigo mestre, e ela presenciara seu último suspiro.

Ainda podia sentir o cheiro de sangue que tomara conta da Casa dos Gritos, onde o corpo de Snape jazia, e ouvir a voz de seu professor pela última vez saindo dos lábios finos e crispados. Ele dissera a Harry, "olhe para mim", porém não completara seu intuito. Snape estava morto. E ela sentia que havia morrido um pouco também.