Melt My Heart to Stone

Desde a primeira vez que conversou com Ginny Weasley pelo diário, o retalho de Tom tentou absorver tudo dela. Não foi uma tarefa difícil. Para seus padrões, a menina não era das mais profundas mesmo em questão de sua idade, mesmo em uma comparação com outras crianças. Mas serviria.

Ela lhe contou sobre o que julgava ser o amor de sua vida, sobre além disso, pouco e demais. Sempre voltavam a Harry Potter, para bem ou não. Havia as perguntas sobre ela também. Às vezes chegavam a ele mesmo, imperturbável apesar de ver pouco mais de tolice na maioria do que lia, apesar da frustração de se limitar a aquilo.

Havia, porém, um detalhe. Ele nunca percebeu como se transformou em Harry Potter na mente da criança a partir de um determinado momento. Foi quando ela notou. Claro que não havia chances para ela, para seu sonho, para uma verdade vivida com Harry Potter. Houve um desespero infantil. Houve uma consolação.

"É um mundo difícil para coisas pequenas." ¹

Tom imaginou que nesse ponto chegasse uma dúvida, uma incredulidade. Ela não o desapontou em perguntar.

Então ele lhe ofereceu a grandeza.

É uma pena que ele não tenha podido ver a expressão de Ginny enquanto ela deixava de lado o que considerou ser uma ilusão e deu um passo em frente, aceitando sua oferta, mesmo sabendo que Harry nunca teria lhe dito isso.


N/A:

¹ do filme The Night of the Hunter.

O título veio da canção de mesmo nome da cantora Adele.