Capítulo I – Os Rumores
Uma frase mal interpretada que passa de boca em boca pode tornar-se um grande problema. Se o mal entendido não for resolvido a tempo, a fofoca passar a ser uma verdade absoluta e inquestionável. Foi isso que aconteceu com Aiolia de Leão.
-Hey Aiolia ! Finalmente vai parar de enrolar a Marin, hein–Disse Milo ao passar pela casa de Leão. –Boa sorte hoje a noite !
Aiolia estava confuso, não entendia qual era o motivo de tantas felicitações e o que tinha Marin a ver com isso? – O cavaleiro de Leão se questionou.
-É hoje maninho ! Estou orgulhoso de você ! Apesar de achar que vocês podiam ter comunicado isso antes e que uma festa de Halloween não é uma ocasião ideal para esse tipo de coisa, mas... vocês jovens são impulsivos e decidem tudo de última hora –Disse Aiolos antes de voltar para a Casa de Sagitário. –Mas, isso não importa ! –Aiolos sorriu de forma gentil. -Dá cá um abraço no seu mano velho? –Pediu Aiolos abraçando com carinho o caçula.
Aquela tinha sido uma manhã de treinamento peculiar. Cada cavaleiro que se aproximava dele, desejava-lhe felicitações por algo que ele desconhecia. A princípio, Aiolia não deu importância. Adorava ser elogiado, mesmo que aparentemente sem qualquer motivo. E simplesmente sorriu a cada felicitação que recebia. Depois, zangou-se – afinal só poderiam estar zombando da cara dele. E por fim, resolveu averiguar o que estava acontecendo. Mas, antes que pudesse faze-lo topou com Marin que lhe sorriu de forma nunca antes vista pelo Leão, a amazona exibia um brilho intenso e vibrante em seu olhar e quando ele ia se atrever a perguntar... Marin envolveu o rapaz num beijo apaixonado.
Aplausos surgiram do nada em todos os cantos do santuário. Aiolia e Marin eram definitivamente um casal popular e serviam de exemplo para todos os outros. Os dois encabulados soltaram-se e Marin seguiu adiante rumo a cidade.
-Quero me arrumar e ficar bem bonita... para esta noite. –Disse Marin com um ar sonhador antes de beijar mais uma vez o amado e partir.
Aiolia ficou um tempo observando Marin descer as escadarias e não se deu conta dos olhares quentes sobre ele. Aiolia estava perdido em seus pensamentos, era como se um grande quebra cabeças estivesse sendo montado, pouco a pouco o jovem foi tomando conta da situação e foi com raiva que ele se manifestou:
-ALGUÉM PODE ME DIZER O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?
-Eu disse que ele não sabia de nada –Disse Afrodite com propriedade.
-Não sei o que, Afrodite? –Aiolia agora encarava o pisciniano com raiva.
Afrodite respirou fundo, encarou os demais cavaleiros e algumas amazonas que estavam presentes.
-Aiolia. –Chamou Afrodite. –Marin ouviu uma fofoca sobre você, querido.
-Uma... O QUE? –Perguntou Aiolia confuso e cheio de raiva? –Seja mais direto Afrodite !
Saga tomou a dianteira e rapidamente todos os olhares voltaram-se para o ex mestre do santuário. Por fim, disse sem emoção:
-Aiolos contou para Kanon sobre o seu desejo de comprar um anel de compromisso para Marin. Kanon contou a Milo que você comprou um anel de compromisso para Marin
-Mas eu não comprei ! – Protestou Aiolia revoltado ! O rapaz estava boquiaberto.
-Milo contou para Shina que você e Marin estavam planejando se casar e que já tinha comprado a aliança –Prosseguiu Saga.
-Dá onde vocês tiraram isso !? –Perguntou Aiolia desesperado... –Eu vou matar vocês !! Vocês são homens mortos ! -Disse Aiolia que fez questão de ignorar Shina.
-Eu não sou fofoqueira disse Shina revoltada e sentindo-se acusada. E quando a Amazona ia cair no choro, Aiolos a apoiou...
-Se não foi a Shina, como esta história sem pé e nem cabeça chegou aos ouvidos da minha namorada !! –Vociferou o Leão.
Shaka levanta o braço direito pedindo a palavra. Saga aceitou que Shaka continuasse. O loiro então seguiu relatando a história.
-Kiki, o aprendiz do cavaleiro de Áries, ouviu a conversa entre Milo e Shina e contou para nós –Shaka aponta um dedo para Mu e Camus. – a sua versão sobre o pedido de casamento que você faria a Marin. -Shaka voltou-se para Aiolia exibindo uma expressão que beirava ao tédio.
Camus moveu-se desconfortavelmente quando Aiolia lançou para o Cavaleiro de Aquário um olhar inquisidor. Camus então prossegue.
-Pardon. Não pensei que fosse causar tantos problemas. –Desculpou-se Camus
-E ? –Perguntou Ailoia com frieza
-Mon Die ! Eu só contei ao Hyoga e como eu poderia imaginar que a informação passada era uma mentira. –Camus tentava se justificar...
-Então? –Aiolia continuou sarcástico, porém morrendo aos poucos...
-Então. - Disse Afrodite retomando a cronologia dos fatos. –Hyoga relatou a sua versão para o Shun que contou a June que finalmente chegou aos ouvidos de Marin.
-Chegou... exatamente... o que... aos ouvidos...de Marin? –Perguntou Aiolia fervendo por dentro e fuzilando todos com o olhar.
-Cara você é burro? –Disse Máscara da Morte perdendo a paciência. – Você vai pedir Marin em casamento essa noite ou pelo menos é isso que sua garota espera ! –Falou MDM com desdém. -A CASA CAIU como diria o Aldebaran. –Finalizou MDM divertindo-se com a cara do Leão.
Aiolia sentiu suas pernas fraquejarem. Nunca, nem contra os inimigos mais poderosos sentira-se tão impotente e frágil. Era como se tivesse levado um soco na cara. A essa hora Marin estava na cidade se arrumado para ser pedida em casamento. Não tinha tempo nem se quer para desfazer o mal entendido e ele não poderia deixar Marin passar por uma humilhação dessas... seu cérebro fervia e a risada sarcástica de Máscara da Morte fazia tudo ficar pior.
Por fim, o Leão decidiu-se. E todos aguardavam com muita expectativa por suas palavras.
-V-Vou me Ca-Casar !
-Pronto, pronto, circulando pessoal. –Pediu Afrodite para o público que acompanhava o drama do Leonino.
-Aiolia estamos indo para a cidade. –Falou Kanon amargurado. –Foi malz, cara. –Completou assim que Aiolia olhou pra ele.
-Tudo bem, isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. A Marin é muito importante pra mim e a idéia de faze-la sofrer é pior do que...
-Casar? –Completou Saga no que Aiolia confirmou com a cabeça.
-Ora vamos, anime-se Leão ! –Kanon tentou apoiar o amigo. –Não é ruim casar? É? –Perguntou muito mais para si mesmo.
-Como é que eu vou saber, eu nunca casei antes... –Respondeu ríspido Aiolia.
-Ah mas eu já ! –Infiltrou-se MDM na conversa e todos olharam pra ele. –É terrível ! No começo tudo parece um mar de rosas, capice? Depois, nem queria saber ! Elas se tornam autoritárias, masoquistas, gastam o seu dinheiro e por fim te traem como o pizzaiolo da esquina !
-Que experiência horrível você teve, Máscara da Morte. –Apiedou-se Afrodite.
-Um pizzaiolo pegava a sua mulher? –Perguntou Milo com assombro. –Nem eu esperava por essa... MDM – O Corno ! – Frisou Milo com inocência.
-Não dê ênfase, Milo, por favor e para o bem de todos, pediu Mu com urgência e apreensivo, segurando uma orelha de Kiki que por sua vez chorava baixinho.
-Ele morreu alguns meses depois – o pizzaiolo. –Disse MDM nostálgico. –E se eu souber que essa história vazou por aí, vocês terão o mesmo destino do infeliz.
Antes de deixar o local, MdM lança a todos um olhar demoníaco e ameaçador. O clima que havia ficado tenso desaparece e agora todos voltavam a sua atenção para o cavaleiro de leão.
-Aiolia você precisa se apressar, anda, Marin estará esperando por um anel esta noite ! – Situou Afrodite.
-Certo. –Respondeu Aiolia desanimado. –Que tipo de anel devo comprar? Que tipo de anel é perfeito para fazer Marin feliz? –Continuou se questionando Aiolia triste.
-Um especial. –Afrodite responde com ternura. O Cavaleiro de Peixes retira um bloquinho de anotações e escreve alguns endereços, depois entrega o papelete para Aiolia. –Se eu pudesse iria com você, querido, mas infelizmente estou na organização do evento de logo mais e portanto...
-Certo. – Disse Aiolia sem emoção.
-Tudo vai dar certo, meu amigo. – Entregar o anel para Marin, não significa que você terá que casar amanhã !
-MILOOO !! – Gritaram todos.
-Desculpa Aiolia, você entendeu o que eu quis dizer né parceiro? –Retificou Milo sem nenhum efeito.
-Bom...Nós. –E Saga apontou para Kanon. -Nós ainda precisamos comprar uma fantasia de Halloween. –Falou Saga, incomodado.
-Vamos para cidade juntos? –Perguntou Kanon recebendo a confirmação imediata de Aiolia com a cabeça.
Então, Saga e Kanon arrastaram um atônito Aiolia para fora do Santuário em busca de duas fantasias disponíveis numa véspera de Halloween e um anel PERFEITO para Marin.
