Sinceramente eu ouvia meu apelido em algum lugar muito longe, como se fosse dentro do meu sonho e embora fosse um chamado aparentemente urgente a voz me trazia extrema tranquilidade, então apenas me remexi na cama, me ajeitando melhor e voltando a dormir. Até que fui lindamente acordada de uma maneira nada sutil.

- LENE, ACORDA PELO AMOR DE MERLIM! – Gritava minha amiga Lilly me sacudindo enquanto eu pulava da cama de susto.

- Porra Ruiva! Não dava para me acordar mais sutilmente não? Hoje é sábado poxa vida, eu mereço uma folguinha. – Eu resmunguei voltando a me cobrir.

- Sirius Black está a pelo menos meia hora no pé da escadaria do dormitório feminino berrando por você criatura. Será que dá pra ver o que ele quer?

Siricutico também era outro cretino. Desde quando ele acordava cedo em pleno sábado? Mas enfim, resmunguei enquanto me sentava na cama me espreguiçando e esfregando os olhos. Ainda meio sonâmbula, sem enxergar muito bem o caminho, desci as escadarias, dando de cara com o maroto que me olhava impaciente.

- Até que enfim Lene! Estou te chamand...

Somente quando ele repentinamente parou de falar que eu abri os olhos de vez, focalizando o rosto dele, que por sinal olhava para o meu corpo com certa malícia. Olhei para baixo para ver do que se tratava a tempo de notar que eu descera para a Sala Comunal sem um robe, ou seja, com a minha querida camisola de seda preta que não devia cobrir direito nem até a metade da coxa.

- Tá vendo o que você me faz fazer?! Ninguém mandou me acordar cedo em sábado. Ei, aqui em cima! Estou falando com a boca e não com os seios. – Revirei os olhos impaciente, qualquer um ficaria envergonhado com o que eu disse, mas não Sirius Black.

- Cara, se você falasse com os seios, muitos mais caras prestariam atenção em você. – Cretino! Olhei para ele com cara de poucos amigos fazendo-o voltar a falar. – Embora eu ache que você já chama atenção demais falando com a boca. Continue assim. – Impressão minha ou Sirius estava com ciúmes?! – Enfim, preciso da sua ajuda.

- Isso não podia esperar eu acordar, tomar banho e trocar de roupa? Não podia me abortar por exemplo enquanto eu almoçava?

Mas antes que ele pudesse responder, James apareceu na Sala Comunal e indiscreto como sempre soltou a seguinte:

- Pads, você viu o Moony por ai? E UOU! Corpão em Lene, quando foi que você cresceu assim? Deu até vontade de voltar a brincar com você no porão de casa. Ou podíamos relembrar aqueles banhos juntos que tomavam quando éramos crianças em.

É pra rir ou pra chorar?

- JAMES!

-PRONGS!

- JAMES POTTER, EU OUVI ISSO!

Na sequencia, eu, Sirius e Lilly. Mas tudo que James fez foi cair na gargalhada, enquanto os três o fuzilavam com o olhar. Pera! Estou achando de novo que Sirius está com ciúmes, mas enfim. Lilly saiu puxando Jay pela orelha para ter uma 'conversinha' com ele no corredor e então nossa conversa retornou.

- Six, não vou te ajudar a conquistar nenhuma garota ok! A última envenenou meus biscoitos dizendo que tudo o que eu fiz foi de propósito para ela sair da lista de desejáveis de Sirius Black e eu ter mais chances com você. – Na boa, essas meninas tem bosta de dragão de cabeça, só pode.

- Então quer dizer que a exigente Srta. McKinnon resolveu cair em meus encantos? – Mais era um galanteador barato mesmo. Embora eu tivesse que admitir que esse sorriso maroto dele fazia bambear minhas pernas.

- Não costumo colocar minha boca onde todo mundo já colocou... – Abriria uma exceção para ele, mas já havia ficado claro que ele só desejava minha amizade.

- Ai doeu!

- Enfim Siricutico, o que precisa?

Direto ao ponto, pois por mais que eu não ligasse de receber olhares, já estava ficando constrangida de receber olhares de malícia dos rapazes que passavam e ver as caras fechadas das namoradas e/ou fanáticas por Sirius.

- Bom, Lilly jamais toparia me ajudar e você é a segunda melhor em poções. Preciso da sua ajuda para uma marotagem. Além do mais você também é boa em Transfigurações e duas cabeças pensam melhor do que uma. – Ele explicou, sem explicar muita coisa.

- Me acordou, me fez descer desse jeito, para isso?

- Preciso que você vá se arrumar, eu sabia que você ia topar! Vamos a Hogsmeade imediatamente.

Eu ia abrir minha santa boca para dizer que eu ainda não havia topado nada, mas isso significaria que eu receberia dele aquele olhar de cachorro que caiu da mudança que me quebrava as pernas e me fazia aceitar fazer qualquer coisa. Concordei então para adiantar o processo e me despedi dele, afinal não dava para ir para Hogsmeade de camisola.

Só para constar, não era data de uma visita ao vilarejo, mas por alguma razão, que eles nunca contam, os Marotos tem seus próprios meios de conseguir utilizar uma passagem secreta que nos levaria até lá.

Eu ainda não entendi muito bem porque repentinamente Sirius Black havia resolvido ser meu amigo. Quero dizer, estudamos no mesmo ano e pertencemos a mesma casa, mas com exceção de uma conversa padrão entre colegas de casa, nunca havíamos nos aproximado. Na realidade, conversamos apenas pelo fator impactante de que James Potter era um melhor amigo em comum, mas como Lilly era minha melhor amiga e não se entendia com James, dificilmente ficávamos muito tempo juntos. Creio que quando a ruiva e o maroto se entenderam e eu e Six 'perdemos' nossos amigos para o amor, passamos a conviver mais e acabamos nós tornando amigos e eu, cúmplice de suas marotagens.

Não que eu reclamasse disso, qualquer garota naquele castelo daria um braço para ser 'íntima' do Sr. Garanhão Black. Eu mesma era uma delas a alguns anos atrás, até cheguei a correr atrás dele por um tempo, mas enfim cheguei a conclusão de que eu me amava muito mais do que amava Sirius e que não valeria a pena ter meu coração despedaçado como tantas outras naquele castelo já tiveram.

Só Merlim sabe porque, no final das contas acabamos virando amigos.

Não demorei muito para me arrumar, afinal Sirius parecia bem apressado em concluir sua marotagem. Tomei um banho e fiz minha higiene pessoal. O clima de verão agradável me fez optar por um vestido justo até a cintura e levemente rodado até a altura do joelho na cor creme, coloquei um cintinho preto para contrastar e calcei um par de sapatos Oxford preto de salto. Com um feitiço também ajeitei o cabelo, trazendo para os fios molhados a leveza e o volume e cachos médios como sempre fazia.

Não pense você que eu estava me arrumando como se fosse um encontro, sempre fui felizmente muito vadiosa graças a criação rigorosa que recebi de minha família, puro-sangue, elitista, porém não preconceitos com trouxas. Peguei a minha bolsa, que com um feitiço básico de extensão eu carregava todos os apetrechos para quadribol, poções e feitiços em geral, afinal nunca se sabe quando será necessário preparar uma poção, verificar um feitiço ou é claro, jogar uma partidinha amigável de quadribol. Sou uma mulher preparada.

Desci as escadarias de dois em dois degraus rapidamente, ciente que não havia demorado muito, mas que com certeza o maroto já me aguardava. E logo o vi, encostado em uma poltrona olhando impaciente para as escadas do dormitório feminino. Ele estava perfeito, como sempre um verdadeiro deus grego. Assim ficava extremamente difícil de me lembrar que era apenas um amigo e mais nada. Tive que conter meus pensamentos ao vê-lo com uma calça jeans, uma camisa social preta meio aberta, mostrando uma regata igualmente preta por baixo e tênis. Respira fundo Marlene, você consegue passar uma tarde com Sirius Black, sozinhos em um 'encontro' e não agarrá-lo. É... eu ia precisar me convencer isso.