Nota: Essa é a primeira publicada, escrevi rápido em uma aula terrivelmente tediosa de Direito Processual Penal, rs.

Nota¹: Eu agradeceria comentários, ficaria triste com comentários ruins mas vou absorver o melhor de todos e melhorar ;)

Disclaimer: Todos os personagens pertencem à J.K Rowling e afins.

Boa leitura!


Respirei fundo, tentando com um esforço sobrehumano encher mês pulmões de ar fresco. A sensação era dilacerante, doía indescritivelmente, fisicamente, me sentia à beira da insanidade.

A cena não saia da minha cabeça, como um filme reprisado sem interrupção, eu podia ver Sirius e Bellatrix se encarando, o feixe cor de esmeralda acertando-o no peito, seu corpo despencando sem vida, os olhos abertos, a risada tipicamente sarcástica petrificada em sua expressão, para dentro daquele véu e o grito, nítido em minha memória, o grito de Harry.

Não pude me despedir. Só pensava em como seria abraçá-lo pela última vez, sentir sua pele sempre tão quente esfriar gradativamente, sentir seu cheiro de madeira, menta e xampu, beijá-lo pela última vez.

Queria poder gritar, colocar toda a dor para fora, expulsá-la de dentro de mim, mas ao mesmo tempo precisava dela, da dor latente, precisava de algo que me fizesse lembrar que sobrara uma parte, que ainda estava vivo. Porque uma parte de mim tinha atravessado aquele véu.

Fechei os olhos e me lembrei da primeira vez que vi Sirius, as primeiras palavras, o primeiro abraço, o primeiro beijo, a primeira vez. As risadas que mais pareciam latidos, a delicadeza com que ele cuidava de meus constantes ferimentos, as noites em claro depois de algum pesadelo, a voz rouca e desafinada cantando "Lucy in the Sky with Diamonds" que ele decorou porque sabia que era minha música favorita, as manhãs em que ele me acordava com chá e biscoitos de chocolate, as madrugadas em que ele me acordava com mordidas, as brigas, a respiração mansa e serena de quando dormia, as juras de amor, os planos para o pós-guerra.

E eu sorri, pela primeira vez desde que ele se fora. A dor era diretamente proporcional ao bem que ele me fez.


Eu acho que já tentei descrever a sensação de perder Sirius umas 759726347836 vezes. Pelo ponto de vista de Harry, Remus, Dumbledore e até da Bella. Mas acho que os sentimentos são muito complexos. Eu chorei e não superei até hoje.