Um Gesto de Cavalheirismo

Título: Um gesto de cavalheirismo.

Ship: Draco/Pansy

Autora: Perséfone Black.

Tipo: Double Drabble (contém exatas 200 palavras.)

Resumo: Um gesto incomum numa aula tediosa de Adivinhação. Um ato repleto de cavalheirismo simples e quase invisível, menos para ela.

Disclaimer: Nada disso aqui é meu, tudo advindo da mente geniosa da queridíssima e riquíssima J.K. Eu só os peguei para brincar um pouco.

___________________________________________________________________________________________________________________

Aula de Adivinhação era a encarnação do tédio. Por que não desistira daquela matéria insólita e infortunada? Ouvia voz aguda e irritante professora, que nunca fazia uma profecia aceitável sã. Era isso que tagarelava a sua colega, Pansy. Trocavam murmúrios tão baixos que não passavam de suspiros. Sentia o hálito quente da garota que cheirava a canela. Era bom, aconchegante, familiar.

- Senhor Malfoy e Senhorita Parkinson. Não gosto de conversas em minha aula... – dizia com a voz tão avoada que mais parecia um comentário incoerente a uma repreensão. – Senhorita, mude-se de lugar para parar de puxar conversa com o senhor Malfoy.

- Não será preciso, Pansy. Eu troco de lugar. – quando Pansy pensou em retrucar, ele acrescentou. – Eu estava conversando, não ela. – mentira.

A mulher de olhos engrandecidos assentiu e saiu quase flutuando para longe deles. Draco levou suas coisas para uma mesa do outro lado da sala. Ao sentar, virou o rosto e piscou o olho direito para a garota, num gesto tanto atrevido quanto provocativo. A garota sorriu maliciosa, e piscou para ele também. Cúmplices.

Pansy passou a aula perdida em pensamentos e saiu com a certeza de que ganhara muito mais de Draco do que imaginaria.

____________________________________________________________________________________________________________________

N/A: Curtinha, mas não é por isso que não merece Review. Comentem ao menos para dizer Oi! =*