EAI GALERINHA DO MAL

Voltei!

Vou repostar os capítulos semanalmente e consertando erros e adicionando certas coisinhas... hehe

..

.

~x~

Dumbledore olhou atentamente a reação de sua aluna. Como pode? Como fora capaz? Se utilizar da alma mais pura e cheia de bondade no coração para concertar um erro que ele julgava ser seu?

As perguntas rodavam em sua mente, mas apesar de tudo, ele não estava arrependido. Ele dera uma escolha e agora iria receber outra.

- Diretor... - Hermione Granger chamou sua atenção à realidade. Ele alertara sobre os riscos, as probabilidades, as consequências... - Eu aceito.

Seus olhos amêndoas não demonstraram medo ou receio em nenhum momento, apenas determinação e ansiedade. Dumbledore aprovou isso brevemente.

Tentou dar-lhe um sorriso e entregou um livro grosso em sua mão.

- Uma semana. Leia-o inteiro e estará pronta. - Hermione pegou o livro com as mãos, mas quando o puxou, encontrou a mão de Dumbledore segurando-a fortemente. - Cuidado, Senhorita Granger. Não deixe suas ações se moverem pela raiva ou pelo ódio. Ele é jovem e pode ser mudado. - Dumbledore não citou nomes, mas soube que ela entendeu. Deu-lhe um sorriso mais verdadeiro e preocupado. - Mude-o, então.

Mude-o, Hermione, Dumbledore pensou fazendo das palavras mentais uma prece.

Hermione assentiu, sem parecer entender muito, e quando Dumbledore entregou-lhe o livro de vez ela pediu licença e se retirou da sala rapidamente. Dumbledore observou suas costas até ela sumir pela porta fechada.

O que ele fizera? As perguntas continuavam o rodeando, mas no fundo de seu coração Dumbledore sabia que tinha feito algo de bom. Ou... Pelo bem maior, ao menos.

Nem ele mesmo tivera coragem de voltar ao passado e fazer o que fosse preciso, e agora mandava duas pessoas para essa tarefa.

Não havia outro jeito.

Severo logo iria cumprir a missão dele e Dumbledore sentia um mal estar quando pensava nisso.

Pelo bem maior, ele repetiu para si mesmo, tranquilizando-se. É tudo pelo que lutava.

~x~