Tenten e eu caminhávamos lentamente de mão dadas pela orla da praia. A água fresca do mar lambia nossos pés descalços enquanto avançávamos e olhávamos o pôr-do-sol silenciosamente; palavras não eram necessárias entre nós dois.

Nós havíamos começado o namoro há três meses atrás, seis anos após sermos apresentados um ao outro por Hinata, minha prima e amiga de Tenten.

Hinata é uma pessoa extremamente doce e tímida. Fora criada por Hiashi, junto a mim e sua irmã Hanabi, com extremo rigor.

Hiashi possui um modo antiquado de administrar sua empresa e, principalmente, sua família. Doía ver Hinata ser despresada por seu pai sem motivo apenas alega que não gosta de sentimentalismos, mas me parece que as mesmas regras

não são aplicadas a mim e a Hanabi.

Fui criado pelo meu tio desde meus 12 anos, quando meus pais morreram em um acidente de avião. Foi uma época difícil.

Eles costumavam viajar pelo mundo todo durante meses ininterruptos e isso me aborrecia.

Não que eu não goste de viajar, mas não me agradava deixar meus amigos e meu lar durante tanto tempo, então aos 8 anos eu deixei de acompanhá-los. A princípio eles ficaram magoados, mas foram bastante compreensíveis.

Depois de algum tempo, veio a notícia do acidente. Minha família, já pequena, se reduzira apenas a mim.

Desde então fiquei sob a tutela de meu tio.

A princípio foi bem difícil me adaptar à falta que meus pais faziam e à nova casa, mas Hinata me ajudou bastante.

Hoje tenho 18 anos, e procuro interceder Hiashi por ela - uma forma de pagar tudo o que ela fez por mim.

Como proprietário da Hyuuga Accounting, uma das principais agências de contabilidade do país, Hiashi é excessivamente exigente quanto ao comportamento da família e quanto às pessoas com quem andamos, e é por isso que ele não gosta de Tenten.

Ela vem de uma família humilde; sua mãe é professora em dois turnos e o pai as abandonou quando Tenten completara 5 anos.

"Imoral", dissera ele. É claro que ele não ficou nem um pouco satisfeito com nosso namoro, mas se acalmou com a dedução de que ser apenas uma avetura adolescente e de que em seguida eu deixaria Tenten para me casar com a filha de algum de seus clientes importantes.

Seu maior medo é que eu ou Hinata cometamos algum "escândalo" - beber demais e ser fotografado, usar drogas e ser fotografado, engravidar/ficar grávida de alguém e ser fotografado, se vestir e/ou cortar o cabelo ridiculamente e ser fotografado, andar em compania de pessoas polêmicas e ser fotografado... Tudo se resume em: não façam algo que suje a imagem da empresa.

Ele não teme por Hanabi, pois sabe que ela acata todas as suas decisões, por mais inescrupulosas que sejam, mas sempre fica apreensivo perante as nossas amizades -minhas e de Hinata- e lugares que frequentamos.

Foi nesse contexto que Hiashi proibiu o namoro de Hinata e Naruto, ambos com 16 anos na época. Naruto é filho de um magnata do petróleo; seria um bom candidato, a não ser pelo fato de que o mesmo entrou na "lista negra" dos fotógrafos de plantão por ter informado errado espontaneamente o endereço de uma festa de sua famíla.

A partir daí, Naruto começou a ser difamado pelos jornalistas. Sua família não se importou com o fato, mas isso fez Hiashi se opor ao relacionamento dele com Hinata.

A princípio ela sofreu bastante, mas logo suspeitei dos ares alegres que tomaram conta de suas feições algumas semanas depois.

Qual não foi minha surpresa ao encontrá-los escondidos atrás da escola que estudamos. Se amassando.

Soltei uma tossida dissimulada para chamar a atenção dos dois, que logo começaram a balbuciar alguma desculpa esfarrapada pedindo para que eu não informasse Hiashi do acontecido. A conclusão foi óbvia: eles estavam namorando escondido.

Foi hilário ver a surpresa e o medo tomando suas feições, mas devo admitir que me senti um pouco inquieto com a visão que Hianata e Naruto tinham de mim. Eu sei que não sou a pessoa mais gentil do mundo, mas eu não fazia idéia de que me viam como um... carrasco.

É claro que eu não contei nada para meu tio; eu os apoiei e apenas pedi para que tomassem cuidado com os fotógrafos. Eles estão namorando escondidos de Hiashi até hoje, um ano depois do acontecido.

Foi durante esse ano que comecei a ver Tenten de uma maneira diferente.

Tudo começou em abril, na festa de 17 anos da Ino. Na época, Tenten tinha 16 anos e eu tinha 18.

Nós éramos amigos há 6 anos e eu nunca pensei que fosse me apaixonar, ainda mais por ela. Seria hipocrisia dizer que éramos melhores amigos, tipo unha-e-carne e confidências íntimas, mas tínhamos uma boa relação; honesta e leal.

Ela passou a festa inteira apenas com Naruto e Hinata e, eventualmente, com Ino.

Achei bastante estranho considerando que grande parte de seus outros amigos também estavam presente na festa, e além disso, Tenten não pareceu se aborrecer em ficar sentada a noite toda.

Fiquei observando-a algum tempo, o que era mais estranho ainda. Ela estava simplesmente maravilhosa.

Um vestido amarelo claro delineava sua silhueta, deixando suas costas desnudas ornamentadas apenas pelas ondas de seus cabelos castanhos

Fiquei levemente abismado comigo mesmo; com certeza eu não conserava o hábito de olhar minuciosamente o corpo de meus amigos. Eu ri com idéia.

Sem pensar, andei em direção de Tenten ao ver Hinata e Naruto abandonando-a para dançar. Perguntei-me o porquê de estar fazendo aquilo, mas não obtive uma resposta racional; me senti como se estivesse sendo atraído por um ímã.

Sentei-me no lugar antes ocupada por Naruto, ao lado dela. Ela apenas me fitou e sorriu levemente, voltando a sorver sua bebida e observar as pessoas.

Vasculhei minha cabeça em busca de um tópico agradável, mas não encontrei nada que pudesse despertar algum interesse.

"Gostando da festa?" perguntou-me ela cortesmente, ainda varrendo a pista de dança com os olhos.

"Bom" respondi simplesmente.

Então me perguntei por que ela estava sentada a noite toda. Pelas minhas observações, ela fora convidada a dançar por vários caras, mas recusara todos os pedidos. Estranho.

"E você" comecei, "não parece estar se divertindo sentada o tempo todo".

Ela me olhou de soslaio, levemente espantada.

"Como você sabe que estou sentada o tempo todo, Neji?" perguntou ela com uma voz divertida.

Opa.

Novamente vasculhei minha mente, agora em busca de uma resposta cretina.

"Hmm...apenas não vi você por aí". Ufa. Ela riu.

Permanecemos em silêncio por alguns minutos, e então me levantei e me posicionei em frente à Tenten, estendendo minha mão em direção a ela.

"O quê?", perguntou ela, seu rosto sendo tomado por um misto de curiosidade e surpresa.

"Vamos dançar".

x-x-x-x

Para Hyuuga Ale, sempre. k3