Disclaimer: Não, nada me pertence.
Prateleiras e Bonecas
Olha pra ele, meu Deus, parece que ele só fica cada vez mais bonito.", diziam umas.
"O cabelo dele é tão lindo. Mais que o meu, com certeza.", suspiravam outras.
"Que olhos. Que olhos.", murmuravam outras.
"Ele é perfeito.", era o consenso geral.
x.x.x.
E não havia quem negasse qualquer um dos comentários acima. Havia, entretanto, uma divisão entre as meninas de Hogwarts.
Metade delas se atiravam nele e, com sorte e um pouco de beleza, conseguiam alguns dias como sua namorada não-oficial e, portanto, estrela de Hogwarts. Acabado seus dias de glória e fama elas voltavam a ser apenas adoradoras do desejado Sirius Black, que, por sua vez, escolhia outra garota.
As outras garotas, mais tímidas ou apenas com um gênio mais forte, se recusavam a se entregar a ele de bandeja. Isso significava que, caso elas valessem a pena, Sirius se dava um pouco mais de trabalho para consegui-las.
Mas, no final, não havia garota que não acabasse por se entregar ao seu charme e beleza. E, por mais bonita, inteligente, divertida, engraçada que ela fosse, ela simplesmente não duraria mais de uma semana como a namorada dele.
x.x.x.
Todas percebiam isso, mas no fundo cada uma delas desejava ser a garota que conseguiria manipular Sirius. Seria a única garota na sua vida e a mais bela aos seus olhos. Ele deixaria de namorar outras garotas e se casaria com ela. Seriam felizes para sempre.
Será que nenhuma delas percebia que isso não aconteceria e ponto final?! Sirius era charmoso e agradável. Dizia tudo o que as meninas queriam ouvir, mas nenhuma dessas palavras realmente significava algo para ele. Dizer "eu te amo" para uma garota requereria tanto esforço e sentimentos dele, quanto dizer "passa o sal, por favor.". Nenhuma delas, no entanto, admitiria isso. Era doloroso demais.
x.x.x.
Sirius era tão lindo. Como é que ele podia ser tão frio? Sirius era tão charmoso. Como é que ele podia ser tão solitário? Sirius era tão perfeito. Como é que ele podia ser tão distante?
x.x.x.
Era como uma daquelas bonecas de porcelana lindas que quando ganhamos ficamos observando-a por horas a fio. Linda, suave, meiga, perfeita. Mas inalcançável. Não podíamos brincar de fato com a boneca. Ela era frágil demais. E aprendemos a nos contentar com a feia boneca de pano. – feia se comparada com a de porcelana-
Sempre que podíamos, ao decorrer dos anos, observávamos a boneca, que permanecia na prateleira intocada em toda a sua glória.
º º º
A/N: Uma idéia que me ocorreu. Espero que não tenha sido muito clichê. Mas é assim que vejo Sirius, na verdade.
Review, por favor?
