Prólogo

A primeira vez que eu o vi, foi através de uma tela, sendo escolhido para participar dos jogos, não sei como ou por que, mas depois daquele dia eu me senti diferente, como se finalmente eu tivesse encontrado o que eu sempre procurei no mundo.

Estranho não?

Eu não consegui desgrudar os olhos de sua imagem, era como se nada mais existisse ou importasse, meus pais, minha vida no distrito um... A garota que ele jurou amar em rede nacional... Nada disso tirava o meu foco de cima de Peeta Mellark.

Você pode chamar de loucura, como minha mãe me disse uma vez, ou tolice, mas ele se tornou meu vício. Todos os meus pensamentos, lágrimas, sorrisos e orações... Tinham somente ele como foco.

Sofri junto com ele e também quase morri quando na final dos jogos ele quase se matou. Mas então quando tudo acabou ele caiu nos braços da garota em chamas e eu fui obrigada a esquecê-lo. Ele era proibido pra mim, um sonho impossível.

E então veio o Quarter Quell, o qual eu me obriguei a não ver, me mergulhando em trabalho e a guerra, que acabou por destruir minha família...

Hoje completa um ano... Que a guerra acabou... Que minha família foi morta pelo Capitol... Que eu vivo sozinha sem ninguém...