Título: Matchmaking

Autora: Nayla

Classificação: pós "O retorno de jedi"

Categoria: PG-13

Advertências: nop

Capítulos: 1

Completa? sim

Resumo: Han e Leia decidem que é hora de Luke conhecer alguém.

N/A: tentativa de comédia ok ignorem por favor

xxx

- Ei, garoto! – Han envolveu o pescoço de Luke com um braço, puxando-o para um abraço. – O que você tem planejado para hoje a noite?

- Descanso. – Luke sorriu. - Desde a batalha em Endor, estivemos como uns loucos tentando re-instalar a democracia, mas ainda encontramos resistência e... Será bom ter uma noite de folga com os amigos e dormir, eu...

- Você pode dormir quando morrer, garoto. A noite é uma criança, vamos lá, conte, qual foi a última vez que você esteve com uma garota?

Luke sentiu as bochechas arderem de tanta vergonha.

- Isso é... Pessoal.

Han riu alto.

- Qual é, Luke? Tenho certeza que muitas garotas gostariam de agradecer ao herói da república, ao todo poderoso jedi, que as livrou da escravidão do império! E a melhor parte é que acredito que algumas já devem estar acostumadas a chicotes, algemas, cordas e...

- HAN! – Luke sentia o sangue ferver, parecia que ia explodir a qualquer momento.

- Só estou dizendo, garoto. Qual a graça de você ser um herói se você não pega os louros. Ou melhor, as loiras, as morenas, as ruivas...

- Isso é constrangedor, Han. Você é meu melhor amigo, mas você é também o noivo de minha irmã. Não diga essas coisas, por favor.

- Leia está noiva de mim por uma razão muito boa, Luke...

- Não me diga, por favor, não me diga.

- Uma ótima razão, garoto, você devia me ouvir. – Apontou o indicador para ele, completamente sério.

- Então, porque você não me esclarece? – Leia se aproximou deles, fazendo ambos quase pularem de susto. – Ainda estou tendo dificuldade para entender porque mesmo eu disse sim para um stuck-up, half-witted, scruffy-looking nerf herder¹ como você.

- Bom, Vossa Aletzíssima, a razão número um é que eu não sou "scruffy-looking". – Ele sorriu, abraçando-a pela cintura e trazendo-a para si. – A segunda razão... E a terceira, e a quarta, a quinta, e todas as outras são impróprias demais para serem ditas agora.

- Sim, obrigado, não digam agora! – Luke, já tinha levado as mãos aos ouvidos como precaução.

Leia riu e o empurrou, tentando se ver livre das mãos do piloto.

- Largue-me. – Trocaram um olhar intenso e desafiador, como se estivessem travando uma batalha silenciosa; mas por fim Han soltou-a, com um sorriso safado no rosto. – Sobre o que vocês estão falando mesmo?

- O garoto aqui quer passar a noite com a gente, em vez de sair e conhecer uma garota legal. – Han revirou os olhos.

- Ele quer passar a noite com a gente... – Leia mordeu o lábio inferior e franziu as sobrancelhas, mas por fim forçou um sorriso na direção do irmão gêmeo. – Luke, eu temo que Han esteja certo, você deveria conhecer gente nova.

- Viu? E eu conheço a garota perfeita! – Han concordou com a cabeça.

- Vocês dois resolveram virar casamenteiros agora? – Luke não conseguia acreditar no que estava ouvindo.

- Bom, não. – Han fez uma careta. – Ninguém está falando para você casar com ela, só... – Não conseguiu terminar a frase porque Leia pisou-lhe no pé com força, fazendo-o se contorcer de dor.

- Uh, gente, eu aprecio a boa vontade e atenção de vocês, mas... Eu realmente não acho que precise...

- Você realmente quer continuar vivendo sabendo que a última pessoa que você beijou foi sua irmã gêmea? – Han sabia que era um golpe baixo, mas ele nem precisou pensar antes de jogar essa carta.

- Oh, força! Isso não... Eu não sabia... E ela, ela que me beijou!

- Eu não... EU NÃO SABIA! – Leia tentou se defender, mas acabou subistituindo as palavras por socos, distribuindo-os bem no peito do noivo.

- Podemos todos só... Esquecer isso? – Luke queria estar com o seu sabre de luz para poder abrir um buraco na parede, no chão ou no teto e fugir voando dali.

- Eu não consigo esquecer! – Han bufou, já impaciente. – Essa imagem está impressa na minha mente e não consigo me livrar dela, ela ainda me dá pesadelos, garoto!

- Certo, certo! Eu vou... Eu vou nesse encontro que vocês querem marcar para mim hoje. – Luke se deu por vencido, essa era a única saída que sua mente conseguia encontrar.

Porém o sorriso sacana que se espalhou pelo rosto do piloto da Millenium Falcon o fez se arrepender no mesmo instante.

Ele tinha um mal pressentimento sobre isso.

Fim

N/A: (¹) - sorry, mas traduzir isso perde a graça rs