Estrelas no céu
Os cabelos castanhos encaracolados. Os olhos chocolate que me penetravam. O cheiro amendoado da sua pele. A perfeição em cada imperfeição que ela tinha. Ela era assim e palavras não chegam para definir o seu ser. Ela era tudo. A pureza, a coragem, a docura… Ela entrou na minha vida e tornou-a de subito mais leve e perfeita. Hermione foi a mulher da minha vida, eu sei, será para sempre. Desde aquele dia em que entraste no meu compartimento em busca de um sapo ao dia em que os teus olhos se fecharam num terno descanso. Ela simplesmente me completava… Separados nós éramos seres humanos como qualquer um, seres básicos e imperfeitos… Mas juntos… juntos nós estávamos acima de tudo. Acima das leis universais e das órbitas estrelares. Nós éramos algo mágico quando estávamos unidos.
Por isso ela me escolheu. Sim, porque eu nunca teria o cinismo de dizer que fui eu que a escolhi. Os anjos não se escolhem, eles aparecem na nossa vida e sabe-se lá porquê, escolhem-nos entre a massa humana para tornar a nossa vida acima do limiar do que é perfeito.
Eu nunca tive jeito com as palavras, no fundo nunca precisei delas. Ela nunca os pedia porque ela entendia-me em tudo o que eu era. Nos olhares, nos toques…
Mas agora, agora que os anos passaram e o corpo velho e cansado já me começa a pesar eu apenas posso escrever. Porque escrevendo, eu ainda posso fingir que estás aqui. Porque custa pensar que o teu cheiro já não percorre a casa, apesar de permanecer dentro de mim.
Tu foste a minha amiga, minha mulher, meu amor… Foste a minha companheira e a mãe dos seres mais perfeitos deste mundo: os nossos filhos. A prova perfeita e mais pura do nosso amor. Sinto a tua falta e a dor da tua perda. Olho as estrelas e sei que na imensidão do céu, tu és a mais brilhante.
Apenas escrevo para te fazer um último pedido: espera por mim meu amor. Espera, porque um dia quando o meu corpo desabar cansado mas repleto de uma vida feliz, as nossas almas voltarão a unir-se nos confins da eternidade. Até lá eu contarei cada dia, cada momento, rezando aos céus para que me oiças. Para te dizer que te amo e me despedir, não com um Adeus, mas com um Até sempre.
Até sempre meu amor.
Até á mais longa das eternidades, eu sempre te amarei.
Ron Weasley
