Disclaimer: a Saga "Heróis do Olimpo" não me pertence, se pertencesse eu já estaria no livro casada com o Leo Tudo veio da cabeça do lindo e gênio Rick Riordan. Isso é sem fins lucrativos, escrito apenas por diversão.
Feito com a linda e maravilhosa Laslus, como sempre. Aproveite a passagem
Percy estava sentado na polpa do Argo II, observando o oceano abaixo deles; o clima era ameno, e o filho de Poseidon aproveitava a paz rara que ele tinha naquele momento.
—Percy! — exclamou Jason quebrando o silêncio — Eu estava procurando por você.
Percy observou curiosamente o loiro sentar ao seu lado, imaginando o motivo que o semideus viria a sua procura.
—Algum problema, Jason?
O loiro deu risada.
—Não, só estava pensando sabe… O que você acha do Nico?
Percy franziu as sobrancelhas, confuso pela pergunta repentina.
—Ãhn... Ele é um bom amigo, e um bom lutador, por que?
Jason revirou os olhos, decepcionado.
—Não! Eu quero dizer… Você não acha ele bonito com aquele casaco um pouco maior que ele, ou adorável a maneira que ele sorri? Ou como o cabelo dele cai sobre o rosto anguloso? Ou como…
A cada pergunta Percy parecia mais confuso, olhando para o amigo como se estivesse enlouquecendo. Jason parecia não ter notado na confusão do amigo, pois ele continuou:
—… Ou como ele fica adorável quando ele se afasta de todos, se sentando na polpa, apenas observando a noite? Quando você vê ele assim, não tem vontade de abraça-lo e nunca soltar?
Percy, que nunca pareceu tão confuso, interrompeu a divagação de Jason.
—Ah… Jason, você tem algo para me contar? Ou para Piper?
O loiro parou de falar, colocando a mão no peito dramaticamente.
—Eu? Não, não, claro que não. Só estou mostrando as qualidades de um amigo; qualidades que você deveria já ter percebido, aliás.
Percy não disse nada, e apenas continuou encarando o amigo, mais confuso do que estaria se visse o minotauro dançando ballet. Depois de alguns segundos, ele levantou as mãos como quem se rende.
—Ok, se você está dizendo…
Depois de dizer isso ele se levantou, saindo para a parte de baixo do navio, sentindo o olhar de Jason seguindo ele pelo trajeto. Antes que ele pudesse descer, Nico Di'Angelo topou com ele na escada.
—Nico! — exclamou Percy — Você deveria ir conversar com Jason, ele estava balbuciando algo sobre como ele te acha bonito e charmoso… não sei, ele pareceu meio fora de si, você devia ver o que está acontecendo.
Nico olhou assustado para Percy, mas quando virou para olhar Jason do outro lado do navio, seus olhos eram assassinos.
—Grace! — ele rosnou, irritado
Percy deu de ombros, deixando os dois a sós, mas antes de sair e descer as escadas ele não pode deixar de notar que Nico realmente ficava bonito com seu cabelo caindo sobre a face angular.
