Disclaimer: Naruto pertence à Masashi Kishimoto, o Natal pertence ao Papai Noel, e a neurose pertence oficialmente à Hyuuga Neji.
Parte I
Clima não familiar
-Fight! Fight! Fight! Fight! Fight!
-Tá bom, anda logo com isso!
-Psh! Fight! Fight! E vaaamos lá, time Gai!
Com essas palavras do sensei, as quatro pessoas soltaram as mãos, e desapareceram em saltos, cada um para um lado.
Era mais uma missão arriscada, das quais aquele time de quatro células enfrentava sempre.
E mesmo incluindo os gritos de guerra estranhos de Gai, a indisposição eventual de Tenten, o mal humor de Neji, e a precipitação de Lee, ao final dos dias eles sempre voltavam vitoriosos após terem concluído uma missão perfeita em completa sincronia.
Voltava da missão, em passos lentos pela rua de Konoha. Estava um pouco cansado, mas não tinha tanta pressa para ir para casa. Não tinha ninguém o esperando.
Neji pensava concentradamente no fato de ter conseguido executar um golpe a mais na técnica do jyuuken. Afinal de contas então, o byakugan evoluia. Lentamente mas evoluia. Apesar disso, demorou mais do que o habitual para executar sua parte da missão, aparentemente o uso forçado do byakugan era exaustivo e prejudicial demais.
A noite já beirava o céu, mas havia muitas pessoas na rua. Um semblante de animação pairava no rosto da maioria delas. Neji observou isso com indiferença, perguntando-se se havia algo em especial acontecendo na cidade. Aproximava-se da rua de sua casa quando viu um semblante conhecido.
A garota também tinha um aspecto cansado, embora suas roupas estivessem limpinhas, e não estivesse machucada. Carregava embaixo do braço alguns papéis, e quando o viu desviou a rota, vindo em sua direção.
-Neji.
Chamou ela, aproximando-se, e ele parou de andar.
-Você agora que chegou da missão?
Perguntou Tenten, arqueando as sobrancelhas surpresa.
-Hai. -Respondeu com sua voz séria e grave. - Demorou mais do que esperado. Você já entregou seu relatório da missão à Godaime-sama?
-Não, está aqui. - Indicou com a cabeça os papéis que carregava embaixo do braço. - Estou indo fazer isso agora. Quando voltei, passei logo em casa para tomar uma ducha e só depois fiz o relatório.
Deu um risinho simpático:
-Você vai passar o resto do dia em casa?
Neji estranhou a pergunta, mas respondeu o óbvio:
-Vou. Por que?
Acrescentou depois, surpreso com a atitude da companheira, que nunca tinha interessado-se por sua vida fora dos campos de batalha.
Tenten fez um gesto despreocupado com a mão, e continuou, distraída:
-Nada não, é que é um desperdício ficar a noite em casa numa época dessas! Ahh é realmente uma pena que nós teremos missão logo amanhã, não é?
Cruzou os braços, apoiando o peso do corpo só em uma perna, enquanto parecia meio pensativa.
Neji não respondeu. Não entendeu porque ela referiu-se à "essa época" e menos ainda porque tinha reclamado do fato de ter missão amanhã. TenTen não tinha tanto fôlego como os colegas, mas nunca chegou a reclamar de uma missão agendada. Afinal, o que tinha de tão especial amanhã, e 'nessa época'? Neji não fazia idéia.
-Ah! - Tenten, reparando que tinha se distraído e passado tempo demais retendo o companheiro de chegar a seu destino, o olhou, atrapalhada:
-Nossa é mesmo, tenho que ir andando, se ficar tarde demais a Tsunade-sama não vai estar lá para receber esses papéis!
Falou, preparando-se para voltar a seguir seu destino:
-Ja ne, Neji!
Despediu-se começando a andar.
-Ja.
Respondeu ele, fazendo o mesmo.
O rapaz saiu do chuveiro, após uma rápida ducha quente. Sentou-se na cama do quarto, e observou pela janela a rua movimentada durante uns minutos.
Todos pareciam felizes, e de algum modo o clima parecia diferente. O vento frio era cortante, e causava arrepios ao visitar sua pele ainda com resquísios da água do banho.
Sua casa era vazia e silenciosa. Sem um ruído, exceto aqueles que vinham do lado de fora da rua. Isso o agradava, mas ao mesmo tempo dava uma impressão de isolamento do resto do mundo. Quase como se estivesse em um lugar alternativo àquela realidade.
Tinha há pouco começado a caírem sutis flocos de neve. Fazia tempo que Neji não observava a neve. Colocou o braço para fora da janela, estendendo a palma da mão, onde caiu um pequeno floquinho que em segundos dissolveu-se transformando-se numa pequena pocinha de água.
"É que é um desperdício ficar à noite em casa numa época dessas"
O que será que ela quis dizer com isso? Era incomum Neji ficar com algo simples como uma frase o atormentando, mas sabia que apesar do jeito simpático de Tenten, ela não falava pelos cotovelos nem dizia frases sem sentido algum.
Fechou a mão, sentindo a pocinha de água tocar-lhe os dedos;
Levantou-se da cama, tinha tomado uma decisão estranha. Ia jantar fora.
Pegou um abrigo de frio e pôs-se a andar naquela realidade tão distante de famílias felizes, e pessoas entusiasmadas cheias de sacolas.
Fazia muito tempo que Neji não comia fora. Excetuando as vezes em que seu sensei obrigava ele e Tenten a comerem em algum lugar juntamente com ele e Lee, a última vez que o Hyuuga tinha feito isso foi quando seu pai ainda era vivo.
Quando estava no meio da rua, só lembrou de um lugar onde poderia comer uma refeição prática, rápida e não muito cara.
Colocou as mãos nos bolsos e observou atentamente as pessoas que passavam por ele. Tinham aquele semblante animado, todos estavam acompanhados. Logo o casaco escuro de Neji começou a pintar-se de flocos brancos. Estava sendo aconchegado pela neve.
Chegando ao Ichiraku lamen, sentou-se no banco da ponta e pediu um lamen de frango.
Esperava seu pedido chegar quando percebeu alguns rostos conhecidos aproximando-se do local.
Naruto, Kiba e Shikamaru conversavam, usando roupas para frio e sentaram-se nos outros bancos da banquinha de lamen.
-Oe, Neji!
Cumprimentou alto Naruto, ao que o rapaz correspondeu com um leve aceno de mão. Os outros também disseram curtas palavras de boa noite, e logo os três sentaram-se, voltando a conversar entre si como se o veterano não estivesse lá.
Neji tinha acabado de receber seu prato quando uma parte da conversa dos garotos despertou sua curiosidade.
-Oe, oe, onde vocês vão passar a noite de amanhã, 'tebayo?!
Perguntava Naruto animado, e Neji aguçou os ouvidos, enquanto levava aos lábios um pouco de macarrão.
Era sua oportunidade de saber o que ia haver amanhã, afinal.
Shikamaru soltou uma reclamação, e depois de pensar um pouco, disse:
-Eu acho que vou passar a noite com meu pai e minha mãe mesmo...
Murmurou pensativo, e foi a vez de Kiba pronunciar-se:
-Bah! Eu vou pra uma missão de manhã, mas quando voltar, vou para a casa da minhã irmã, onde o meu clã vai estar reunido! E você, Naruto? Já que nao tem família. Onde vai passar a noite amanhã?
-Ahh! O Iruka-sensei me chamou para ir jantar na casa dele! Ele também chamou o Kakashi-sensei, a Sakura-chan e aquele baka do Sai! Foi duro convencer a Sakura-chan a não ficar com os pais dela, mas acabou que ela aceitou ir também!
-Sugoe, Naruto, seu Natal vai ser muito legal!
Comentou Kiba e a conversa continuou.
Neji ficou confuso durante um momento. Até que concluiu, com uma expressão inteligível.
"Ah, é mesmo...Então é época de Natal...Que besteira...
