"O que você quer agora, Ronald?" Ela já estava cansada de ouvir as desculpas esfarrapadas do amigo.
"Mione..." Começou ele.
"É HERmione pra você, Ronald."
"Eu sei que eu não deveria ter feito o que eu fiz, mas como eu ia saber que você estava na mesma sala que eu e a Fleur entramos?"
"Me parece que não foi só na sala que você entrou, Weasley. E agora me faça um favor e vá nadar com os sereianos." As orelhas do menino ficaram vermelhas.
Ela voltou os olhos para os livros de novo.
"Mas, Miooone..." Choramingou Rony, novamente.
A menina o ignorou e continuou a leitura. Ele finalmente se deu por vencido e foi falar com Harry.
~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º
"Harry, eu não sei mais o que fazer! Ela está MUITO brava comigo! E ela nem tem motivos pra isso!" Queixou-se Rony para o amigo.
"Oh, mas é claro! Afinal, só porque você a convidou pro baile, depois disse que não podia ir com ela porque tava doente e apareceu aos beijos com a Fleur na mesma sala, na qual ela tava chorando por sua causa, só por isso, não significa que você merece ser tratado com tanto desprezo..." Harry já tinha cansado de ver Rony magoar Hermione...Alguma coisa fazia com que ele sentisse uma vontade quase irresistível de bater no amigo, toda vez que ele via Hermione chateada.
"Até você, Harry?! Ora por favor! Quem iria preferir a Mione ao invés da Fleur?"
"Ronald, sinceramente, se você disser mais uma palavra, eu juro que eu quebro a sua cara. E só pra responder a sua pergunta, eu prefiro a Hermione do que qualquer outra garota daqui ou de Beauxbatons."
"Cruzes Harry, quem vê você dizendo isso, pensa que você gosta da Mione..."
A realidade acertou Harry com a força de um chute no estômago. Será? Será que de todas as garotas do mundo, ele foi se apaixonar logo pela sua melhor amiga? Ele sentia que isso não ia acabar bem...
~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º
Ela precisava desesperadamente conversar com alguém, mas com quem? Ela tinha medo de se abrir com suas amigas, mas também tinha medo de falar com ele. Afinal, o que diabos estava acontecendo com com ela? Ela já não conseguia mais parar de pensar em Harry Potter, e não sabia o por quê disso. Ele era um de seus melhores amigos! Por quê ela pensava nele de um jeito diferente agora? Ela não entendia...
"Oi Mione." — 'Ah maravilha, só por que eu tô fugindo dele, ele me aparece!'
Ela abriu o maior sorriso possível e se virou pra ele.
"Hum, oi Harry, tudo bem?"
"Tudo sim... Escuta Mione, será que a gente podia ir pra Hogsmeade hoje? Eu queria ir passear um pouco, e fazer uma visitinha á Dedosdemel!"
'LINDO, REALMENTE LINDO! E agora Hermione, o que você vai fazer?' Ela pensou em dizer não, mas quando deu por si, estava subindo pro dormitório pra trocar de roupa. 'Grande, dona Hermione, nem pra você inventar uma desculpa pra não ir!'
"Hermione, você vai pra Hogsmeade?" Lilá Brown perguntou. Mione assentiu.
"Eu vou com o Harry. E você, vai?"
"Não, acho melhor não ir pra Hogsmeade hoje.... Já está perto do Dia dos Namorados, e como eu não tenho um, não quero ver toda aquela decoração e todo aquele blábláblá! Divirta-se com o Harry, ok?" Lilá sorriu e foi embora.
'Dia dos Namorados? Droooga, me esqueci completamente! Agora não posso voltar atrás... Isso vai ser uma tortura...' Ela se trocou e desceu ao encontro de Harry.
~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º
'Harry Tiago Potter, o que deu em você pra convidar a Mione pra ir pra Hogsmeade, com o Dia dos Namorados tão perto?! Você só pode estar enlouquecendo!'
Então ele viu a garota descendo as escadas e decidiu ignorar a consciência por um tempo.
~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º
"E então Harry, faz tempo que a gente não vem pra Hogsmeade, não é mesmo? Eu até tava sentindo falta daqui." Ela sorriu para o amigo.
"É mesmo! Vamos celebrar então!" Ele riu e a puxou pela mão, indo em direção ao Três Vassouras.
"Harry!" Os dois amigos se viraram ao escutar uma voz chamando por Harry.
"Aah, oi Cho... Tudo bem?" Ele sorriu, mas Hermione percebeu que não tinha calor no sorriso dele... 'Mas... Alguns meses atrás ele era louco pela Cho! O que aconteceu pra ele ficar assim tão desconfortável na presença dela?'
"Tudo sim, querido, e com você?" A oriental lançou um olhar malicioso pra ele. Antes, ele iria gostar muitíssimo de receber um daqueles olhares, mas agora, percebia o quão vulgar a menina era. Sem falar que ela continuava ignorando Mione, o que deixou Harry aborrecido. Cho continuou tagarelando.
"E então, você podia ir comigo na Dedosdemel, Harry?" Ela colocou a mão no ombro dele. Hermione sentiu que ficou vermelha de raiva, afinal, ela não lembrava de ter tomado uma poção pra ficar invisível!
"Não... Eu não vou á Dedosdemel hoje, Cho. Desculpe. Além disso, eu estou com a Mione hoje." Cho olhou pela primeira vez pra Hermione e seu olhar foi baixando até ver que a mão de Harry continuava a segurar a mão de Hermione.
"É uma pena, querido."
"Quem sabe na próxima?" Ele se virou e entrou com Mione no Três Vassouras, deixando uma chinesa fula da vida pra trás.
~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º
"Harry, você não disse que queria vir aqui pra ir á Dedosdemel?" Hermione perguntou, curiosa. "Porque você não foi com a Cho?"
"Porque eu vim com você, e não com ela. Mas se você estiver incomodada, eu posso deixar você sozinha um pouco..."
"NÃO! Quer dizer, não... Eu quero que você fique." Ela olhou pra ele, e sentiu seu rosto ficar quente. Harry sorriu pra ela. 'Aaai, ele fica tão lindo quando sorri... Hermione Jane Granger o que você tá pensando?!'
"Que bom... Por que eu não quero mesmo deixar você."
"AI CARAMBA, ELE DISSE MESMO ISSO?"
~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º
"AI CARAMBA, EU DISSE MESMO ISSO PRA MIONE?" Ele sentiu o estômago formigar e a coração começou a bater mais forte contra suas costelas.
Madame Rosmerta apareceu como que por magia¹, e perguntou o que eles iriam tomar. Os dois decidiram beber cerveja amanteigada, afinal, eles estavam comemorando.
"E então Mione, como vão os namorados?" Ele sorriu, tentando parecer relaxado, quando na verdade o que mais queria era ouvir ela dizendo que não tinha nenhum pretendente á vista.
"Harry! Você sabe que eu não tenho tempo e nem paciência pra relacionamentos infantis!" Ela voltou a ficar vermelha, mas olhou nos olhos verdes a sua frente e sorriu.
"E para relacionamentos maduros, você tem?" — Ele continuou provocando Hermione, porque adorava quando ela enrubescia.
"Depende." Ela respondeu.
"Aah é? Depende de quê?" Agora ele estava bem interessado no rumo da conversa.
"De muitas coisas, oras! Pára de ser tão curioso, menino!" Ela riu, quando ele ficou sem-graça.
"Desculpa, eu não queria me intrometer..." 'Que mentira, Potter!' Harry pôde ouvir sua consciência falando, mas continuou ignorando-a.
"E você, Harry? Vivia cercado de garotas, há alguns meses atrás. O que aconteceu pra você não querer mais saber delas?" Agora era ela a curiosa.
"Eu me apaixonei." Hermione sentiu seu coração despedaçar, e rezou para que o moreno não escutasse o barulho dos cacos.
~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º~º
N/A: Ooolha eu aqui de novo! Estão gostando?
Serão só dois capítulos, portanto, eu não vou demorar pra postar. ^^
Beijoos, e obrigada por lerem~
