Disclaimer: Harry Potter não me pertence, e sim a J.K. Rowling, Warner Bros e qualquer outro que tenha direito sobre os amáveis - ou não - bruxinhos. Não há qualquer intenção em obter lucros por parte da autora, é apenas diversão.

Aviso: Essa fanfic contém insinuação de slash, ou seja, relacionamento homossexual entre dois homens. Não gosta, não leia.

Fanfic feita para o V Challenge Sirius/Remus do Fórum 6V.


Época: Pós-morte do Sirius

Itens: Silêncio e pedido de desculpas


POV Tonks

Aquilo era muito mais do que eu poderia lidar. Fosse apenas a morte de alguém amado, por mais que eles se houvessem amado, seria mais fácil. Mas, por trás daquele véu, jazia um amigo, um amante, um companheiro, uma importante parte do passado dele, uma parte dele próprio. E, ainda que ele esteja ao meu lado, sei que está ausente, está atrás do mesmo véu que o viu atravessar.

E não há que eu possa falar ou fazer para melhorar isso. E não há nada que ele fale. E o silêncio que nos envolve se torna uma parede que nos separa, uma demonstração da ausência dele, um muro intransponível. Havia muito que ele queria dizer, e todas as palavras não ditas enchiam o ar, tornando-o difícil de se respirar.

Havia o medo da guerra, o medo de perder as pessoas que amava, havia todas as palavras que ele precisava ouvir, todos os planos para o futuro que precisavam ser feitos, todos os sentimentos que ele precisava compartilhar novamente, os mesmos sentimentos que ele tivera durante a primeira guerra, e que compartilharam juntos. Mas agora era diferente, ele sabia que não teria Sirius em quem se apoiar quando cansado, era uma guerra que ele precisava enfrentar sozinho.

Mesmo podendo mudar a minha forma, nunca poderia me tornar o que Remus desejava, porque mais que seu corpo, Sirius carregava uma parte da alma, do passado e do coração de Remus. E isso era algo além do meu alcance.

Desculpe-me, Remus, nunca poderei restituir tudo o que você perdeu. Eu realmente sinto muito.