Better Call Sakura!

Ou

O desenvolvimento mágico de Sakura

Formato: Longfic/Saga

(completo em 84 capítulos ou nove arcos)

Publicada simultaneamente no fanfiction(ponto)net e social spirit e somente nesses sites.

(qualquer outro site que contenha essas histórias sobre meu nick não faz sob minha autoria e consentimento. A denúncia por plágio é encorajada nos respectivos sites)

Relationship: Sakura/Kerberos

Sinopse: Sakura é uma esposa, mãe dedicada e estudante de medicina divertida que adora anatomia e patologia e gosta só um pouquinho de estatística. Enquanto termina seu último ano de residência em cardiologia pediátrica, Sakura e seu filho viram alvo de uma misteriosa organização chinesa que deseja de Sakura apenas uma coisa e uma coisa apenas: as cartas Sakura!

Gênero: Adventure/Drama

Classificação: Para maiores de 16 anos

Spoiler: Todo o anime e o mangá de Sakura Card Captors, incluindo os dois filmes e os OVAs. A nova série de SCC preparada esse ano pela CLAMP não afeta essa história.

Disclaimer: Sakura, Kero, Meiling, Subaru, Hikaru e Syaoran não me pertencem. Se me pertencessem, eu esclareceria algumas "cositas" entre eles; nada de mais, só uns detalhes que julgo necessários. Todos os créditos são para essas quatro maravilhosas mangakás:

Ageha Okawa

Satsuki Igarashi

Tsubaki Nekoi

Mokona

Feita de fã para fãs sem fins lucrativos como uma homenagem ao grupo CLAMP, aos personagens de Sakura Card Captors e aos vinte anos de publicação da história.

~Prólogo~

Esse trabalho nasceu de três desejos meus: dar mais voz pra Sakura nas minhas histórias, escrever uma história com uma boa dose de aventura (além da carga dramática envolvida nela) e criar uma história com capítulos rápidos, curtos e significativos.

Quem me acompanhou em "Primeiro beijo" e "Primeira vez", percebeu que eu desenvolvo bastante uma linha pessoal de vida da Tomoyo, com eventos que geralmente acontecem em poucos dias ou semanas. Percebendo isso, eu senti em mim a necessidade de dar mais espaço pra Sakura nos meus textos, dar mais espaço de tempo pro texto se desenvolver, dar mais atenção ao desenvolvimento do personagem dela, desenvolvimento esse que eu não poderia fazer em apenas alguns dias. Por isso, essa história vai se passar durante todo o ano de 2011, a partir do acidente nuclear de Fukushima.

A extensão desse texto se deve ao fato de que eu vou falar como Sakura pode ser uma boa feiticeira e desenvolver seus próprios poderes sem a ajuda das cartas Sakura. Se pararmos para pensar, "Sakura Card Captors" é um "shoujo" de aventura, tendo por princípio as aventuras de Sakura para capturar as cartas Clow e a sua subsequente transformação em cartas Sakura, resultando no seu desenvolvimento pessoal e mágico. A mesma coisa vista na série do anime e do mangá vai ser vista aqui também. Sakura vai aprender a manipular os poderes da natureza, ser uma boa médium, vai aprender a usar todo o potencial presente dentro de si para ficar mais forte ainda, mais responsável e mais madura.

A maioria dos ficwriters gostam de escrever uma aventura após a série de SCC, envolvendo é claro um romance da protagonista com o chinês Syaoran Li. Eu não vou fazer uma aventura da Sakura ao lado do Syaoran e tenho uma explicação por trás disso. Primeiro, eles já estão casados nessa fic. Segundo, esse ship e essa temática de aventura envolvendo os dois se tornou tao frequente no fandom de SCC que resolvi inovar um pouco, resolvi sair do lugar-comum do fandom, da zona de conforto e partir para um ship de Sakura com Kero. Não que vá surgir algo romântico entre eles, ship não se trata apenas de romance, Kero vai ser pra Sakura o mestre mágico que sempre teve o potencial de ser, mas não foi tão desenvolvido na história original e nem nas fics que eu li, não se limitando apenas a dar conselhos sobre como Sakura pode se livrar de um problema, ele estará presente com ela em todas as situações, seja com a presença dele ou os conselhos dele. Para compensar a ausência do Syaoran nessa história, adivinhem de quem é o filho da Sakura que eu disse na sinopse… se você lerem o primeiro capítulo vocês não sentirão tanto a ausência dele nesse texto, pois ele sempre terá a sua presença garantida nele, mesmo que não seja de forma tão ativa. Dar voz a relação de Kero com Sakura, colocar o Syaoran em uma posição de coadjuvante e não de ator principal, ir além das cartas Sakura, isso é inovação, é fazer diferente e muitas vezes nos ajuda nas nossas histórias a pensar diferente, ousar e ir além do óbvio. É isso que eu quis fazer, dar mais voz para quem não teve a sua chance de ter voz.

Para ajudar a Sakura e dar mais adrenalina para essa história, resolvi fazer um leve crossover com "Magic Knight Rayearth", "Wish" e "Tokyo Babylon", trazendo para esse texto, seus quatro protagonistas, Hikaru Shidou, Subaru Sumeragi, Hokuto Sumeragi e Shuichiro Kudo. Eles, da mesma forma que Kero, vão ajudar e muito a nossa Sakura em sua nova jornada.

Por fim, a carga dramática desse texto vai ficar por conta dos dois últimos capítulos do texto (que serão os maiores e vão passar das 1000 palavras, pois o tema vai ser forte). Há uma lógica por trás do que eu vou fazer. Espero que entendam, mas acho que boa parte não vai gostar do que eu vou fazer, dessa exploração dessa nova situação na vida da Sakura. Se quiserem entender o porquê de eu fazer isso, mandem-me uma MP e eu responderei com prazer, mostrando meus argumentos, da mesma forma que eu ouvirei o de vocês. Tudo que eu busco nessa fic e nas outras que eu escrevi é testar novas possibilidades, dar uma nova visão para coisas consagradas, a "perda da auréola".

Apesar dos 84 capítulos que eu prometi fazer, não se preocupem pois não pretendo me estender muito nesse texto. Não quero que os capítulos dessa fic passem das 1000 palavras. Esse vai ser o limite de texto para cada um deles (Exceto nos dois últimos capítulos). Quero um texto significativo, rápido, dinâmico e interativo. Não quero algo que canse, mas que dê prazer para ler, seja rápido de ler. Esse é meu objetivo como autor, nos tempos da internet, da leitura rápida e dinâmica. A internet mudou a forma de leitura e a interação com as pessoas, por isso, para receber essa inovação de braços abertos, vou inovar na forma de escrever capítulos, descrever fatos, eventos e cenas de ação.

Eu estou sempre aberto à críticas, opiniões, ensaios, sugestões de leituras o que vierem a mente de vocês. Quero construir pontes com vocês, trocar ideias e ver coisas diferentes do que eu já vi. Se você quiser, será muito bem-vindo a entrar em contato comigo e ler essa fic, se não é bem-vindo do mesmo jeito, estou estendendo minha mão a cada um de vocês!

Aproveitem a leitura, eu fiz essa história com muito cuidado e muito planejamento, eu espero que vocês gostem dela também da mesma forma que eu adorei planejá-la e escrevê-la, está bem?

– Braunjakga

São Paulo, 4 de junho de 2016