Eu sou terrível fazendo resumos de histórias, especialmente quando os caracteres pra isso são tão limitados quanto na descrição da história aqui, então resolvi transformar esse pequeno capitulo num resumo do que vocês podem esperar da minha história. (:
1 – A história não deixa, antes de mais nada, de ser uma espécie de universo um pouco alternativo. Para futuras referencias, ela é situada em algum ponto do ano de 2013. Pelas minhas contas a Jenny morreu em algum ponto de 2008, portanto a história se passa cerca de cinco anos depois da morte dela. Vamos dizer portanto que quando no encontro da Strauss com o Gibbs e a equipe dele acontecer, o "aniversário de cinco anos da morte dela", terá sido apenas alguns dias antes.
2 – Sim, a história é um crossover entre Criminal Minds e NCIS. Eu SEMPRE quis fazer algo assim. \o/
3 – No que diz respeito a Criminal Minds... os personagens que apareceram na sede do NCIS serão apenas a Strauss e o Rossi. E eles estão vivendo juntos, já há quase dois anos. Desde pouco depois de a ida dela para a reabilitação, e da morte da primeira mulher dele, Caroline. Ambos os acontecimentos passados em meados de 2011. Quem por acaso acompanhar Criminal Minds, vai entender as minhas referencias às duas situações.
4 – Outra coisa a se considerar, ainda que isso vá ser apenas mencionado em segundo plano, é sobre a Emily e o Hotch. Emily Prentiss e Aaron Hotchner, de Criminal Minds. Para que não reste a menor sombra de dúvidas sobre isso, quando por ventura a menção aparecer, os dois estão juntos também. Desde o ressurgimento da Emily na equipe, depois do exílio forçado na França.
5 – No que diz respeito à "personagens originais", vão ter alguns aqui sim. Os três filhos da Strauss vão ser ocasionalmente mencionados por ela, especialmente a mais velha das garotas, que teve um bebê e se casou. Nessa ordem. A menina, chamada de Jennifer, completara um ano no último dia 25 de Dezembro, apenas algumas semanas antes do dia do inicio da história.
6 – Por último, e talvez o mais importante: Jenny e Strauss foram amigas, amigas próximas. É aí que entra a maior parte do "universo alternativo" que eu mencionei no item 1. As duas se conheceram há mais de 25 anos, enquanto se preparavam para entrar o FBI e para a equipe do NCIS/da Marinha. Strauss é filha única, e de algum modo ela e Jenny se aproximaram bastante enquanto as duas mulheres preparavam o início de suas carreiras.
É isso. Espero que vocês venham a gostar da história. E qualquer duvida, por favor, é só deixar a pergunta. (:
