PRÓLOGO

Hermione Granger se orgulhava de suas conquistas. Depois de completar o oitavo ano em Hogwarts foi aceita como aprendiz de Minerva McGonagall que havia assumido o posto de Diretora da escola e por esse motivo se via sem tempo a se dedicar 100% a lecionar. Mais tarde Hermione assumiu definitivamente o cargo de Professora de Transfiguração.

Draco Malfoy por outro lado, não podia se orgulhar completamente do seu cargo como Professor de Poções. Não havia sido de todo um mérito seu, seu padrinho - Severus Snape - havia praticamente o obrigado a ser seu aprendiz com a frase "O que você irá fazer da sua vida Draco? Viver do dinheiro sujo do seu pai?", então ele nada pode fazer a não ser aceitar o fato de que esse era o único caminho.

Três anos depois da guerra, Severus Snape se aposentou e Draco Malfoy assumiu o cargo de Professor de Poções. Um ano antes Minerva McGonagall havia deixado suas aulas nas mãos de Hermione Granger. Ambos receberam as obrigações de professores muito bem, obrigado, mas ser Chefe de suas antigas Casas era um grande problema entre eles.

Com o fim da guerra a seis anos atrás se esperava que o mundo mágico estivesse em sagrada paz, mas nem todos os bruxos preconceituosos haviam sido Comensais da Morte. Muitos pais dos seus atuais alunos ainda viviam sobre o conceito de "Puro-Sangue", o que só deixava em polvorosa os nervos de ambos os Chefes de Gryffindor e Slytherin.

A cada nova semana de aula em Hogwarts conflitos entre Gryffindor's e Slytherin's eram frequentes, gerando inúmeras detenções e reduções de pontos de suas respectivas Casas. Por isso, Minerva e o Conselho Escolar decidiram criar a Reunião Mensal entre Chefes de Gryffindor e Slytherin.

Hermione e Draco em um determinado dia do mês se encontravam pra discutir sobre as ações dos seus alunos e modos eficazes de impedir mais conflitos. É claro que no início não houve se quer conversa além dos gritos ofensivos um do outro, mas com o passar do tempo e com as situações entre os alunos cada vez mais graves eles deram as mãos em um acordo de paz.

E é nesse ponto que essa história se inicia...