Ele é tão irritante, mas...

Por Nicolette Lewer

Aviso: Não possuo os direitos sobre Harry Potter ou qualquer coisa relacionada a ele.

Era fácil odiar o Professor Snape no começo. Todos nós pensávamos que parecia que ele tinha acabado de chegar de alguma dimensão crepuscular para nos fazer infelizes, e que sempre olhava para todo mundo como se eles tivessem acabado de se arrastar de sob uma rocha - insetos prontos para serem esmagados. Não tenho certeza de quando meus sentimentos mudaram, não tenho certeza mesmo do porquê, tampouco! Talvez foi quando meu coração começou a tremer quando ele entrava majestosamente, de forma soberba, nas aulas com a sua carranca característica; talvez foi quando comecei a olhar para ele mais de perto... Seus comentários sarcásticos podem reduzir os alunos a gelatina tremulante... Mas, se eles se saíram bem, ele comentará que, sem dúvida, o mundo acabou, pois seu trabalho está excelente. E, por um instante, seus olhos negros brilharão de satisfação e o aluno ficará radiante pelo resto da aula. Ele não se dá ao trabalho de gostar de seus alunos... Mas, de alguma forma, a sua aula se tornou a minha favorita. Ele está sempre atacando Harry... Mas, algumas vezes, eu o peguei olhando fixamente para Harry com um ar de interesse, preocupação e afeição. Ele sempre se veste de preto... Ainda assim, de alguma forma, sinto que qualquer outra cor não lhe cairia bem. Ele sempre se parece como se nunca tivesse visto o sol... Mas sinto que um bronzeado não combinaria com ele. A sua voz é como gelo triturado e fumaça... Mas pode soar bela quando ele está discutindo um feitiço. Ele desdenha a companhia dos outros, preferindo ser solitário... Mas, algumas vezes, quando eu o vejo no seu próprio silêncio implacável, devo dizer que ele poderia ter um amigo se apenas estendesse a mão. Ele é alto e intimidador... Ainda assim, me pergunto como seria abraçá-lo. Ele sorri com escárnio a maior parte do tempo... Mas eu queria que ele desse um dos seus raros sorrisos verdadeiros. Ele nunca parece fazer nada com o seu cabelo... Mas descubro que quero correr as minhas mãos por ele suavemente. Ele raramente olha para mim... Ainda assim, eu queria que ele olhasse. Ele nunca daria o seu coração para mim... Mas descubro que lhe dei o meu há muito tempo.

FIM *

Nota da autora: Bem, esta foi a minha primeira fic H/S! Foi somente depois de ter ido ver Harry Potter pela segunda vez outro dia (sim, eu sei que não é o suficiente) que descobri que eu estava procurando pelos momentos em que Snape apareceria para dizer algo sarcástico ou olhar raivosamente para todo mundo. E mais, quando encontrei por acaso algumas fics H/S maravilhosas (eu simplesmente amo "Light and Dark: WIKTT fairy tale" - N/T: "Luz e Escuridão: o conto de fadas do WIKTT", algo assim), soube que eu tinha que fazer algumas tentativas patéticas eu mesma. Por favor, me avisem se ela é boa, ou outra coisa!

* Esta fic foi cuidadosamente traduzida por Noctivague e betada por Crépuscule Noir - que esperam que vocês tenham gostado. :) Para qualquer dúvida ou comentário, sintam-se à vontade para deixarem um review (a autora certamente ficaria contente com isso) ou escreverem para noctivague@yahoo.com.br ou crepuscule_noir@yahoo.com.br. Obrigada pela atenção.