...
...
...
Fandom: Twilight
Sumário: Com a morte de Bella muitas coisas irão mudar. Jacob acaba por ficar grávido de Edward e isso é apenas o princípio. Edward/Jacob M-preg.
Pairing: Edward/Jacob
Disclamair: Edward, Jacob assim como todas as outras personagens que entram na fanfiction não me pertencem (pertencem a Stephenie Meyer), apenas as usei para meu próprio divertimento.
Warnings: Esta fanfiction contém Slash e M-preg.
...
...
...
...
...
"Vai tudo correr bem, Edward."
Mas não ia tudo correr bem porque como poderia agora que Bella não estava ali com ele? E aconteceu tudo muito rápido e a culpa era dele por não ter estado lá para a proteger. Agora era demasiado tarde e Edward daria tudo, mesmo o que não tinha, para que o tempo tivesse pena dele e voltasse atrás. Já nada faria sentido dali em diante porque Bella era a sua vida e sem ela Edward não conseguiria seguir ali, a ver os dias passar e a tornarem-se anos lenta e dolorosamente. Não tinha forças para tal. Ela era o seu mundo desde que a viu pela primeira vez. Um mundo cheio de possibilidades e um futuro risonho que se tinha acabado de abrir diante deles. Um futuro risonho que se transformou no mais negro pesadelo e Edward não sonhava desde à muitos anos atrás. Agora desejava dormir para sempre.
Nunca mais iria voltar a sentir o seu perfume hipnotizador que o fazia esquecer de tudo o que o rodeava porque era um perfume mágico e tão doce que Edward não queria cheirar nada mais. Também nunca mais iria ver os seus inteligentes olhos castanhos ou ouvir as suas tímidas gargalhadas. Gargalhadas encantadoras que vinham de dentro e eram capaz de transformar o mais triste dia numa grande festa de alegria. Como era possível? A simples ideia de não a poder voltar a ver era de tal maneira insuportável que Edward tinha a certeza de que não conseguiria sobreviver por muito tempo. Edward não queria sobreviver por muito mais tempo. Apenas queria ficar com ela para sempre, era pedir muito? Eles iam casar-se! Bella seria uma vampira, seria parte da sua família e eles ficariam juntos para toda a eternidade. Eternamente jovens e eternamente juntos. Porque eles pertenciam um ao outro e Edward pensava que nada os podia separar. Estava enganado, estava muito enganado.
Bella está morta e com ela tudo o que Edward era morrera também. Estar ali, sem ela, já não é possível.
E a culpa da morte de Bella era dele e apenas dele porque ele falhara, falhara em a proteger e esse conhecimento é como uma agulha incandescente que o vai picando cada vez mais profundamente. Edward nem conseguira proteger a pessoa que mais amava no mundo, o que lhe resta agora?. Bella sempre confiara nele e Edward nada conseguira fazer para evitar a sua morte. Ela esteve sozinha, assustada, abandonada enquanto a vida lhe era arrancada sem piedade e onde é que ele tinha estado?
Não a devia ter ouvido naquele dia porque fora esse dia que mudara os seus destinos para sempre. Mas como podia ele não a ouvir quando ela falava com um sorriso cheio de esperança? Esperança de que ele Edward pudesse chegar a um estado de civilismo em direcção ao lobisomem.
"Por favor, Edward, não pode ser assim tão difícil."
E Edward tivera de tentar porque era o desejo de Bella e ele era fraco perante eles. Ele era fraco perante tudo o que ela dizia e fazia porque ela era Bella, a mulher da sua vida. Mas se tivesse sabido o que a realização desse desejo iria custar então nunca o teria tentado satisfazer. Fora falar com o lobisomem, com Jacob porque assim Bella o tinha pedido. 'Quero um casamento alegre e cheio das pessoas que gosto, quero que elas estejam contentes e nunca esqueçam esse dia. E sim Edward, isso inclui Jacob e não quero brigas entre vocês dois nesse dia. Por favor Edward, por mim.'. E Edward compreende o porque dela o dizer. Bella só falava do casamento e com o casamento, de se tornar uma vampira e estava sempre a sorrir. Ela queria que o dia fosse especial e perfeito.
O dia acabara por não ser nem uma coisa nem outra. Esse dia nunca o chegara a ser. Enquanto Edward tentava falar com o lobisomem sem ter vontade de o matar, Bella estava a morrer nas mãos de Victoria. Victoria mordera-a, transformara-a e Bella não resistiu. Edward encontrou-a gelada e sem vida e nesse momento pensou que aquela não poderia ser Bella porque Bella era quente e tão cheia de vida que esta a nunca podia ser retirada. Quando Edward a viu sabia que tudo tinha terminado. Se Bella já não estava ali então Edward também não o iria estar por muito mais tempo.
"Lamento imenso Edward. Não há nada que possas fazer, tens de a largar e deixa-la ir."
A voz de Carlisle chegou-lhe aos ouvidos como se estivesse a falar de muito longe e Edward continuou a abraça-la por muito mais tempo porque não era forte o suficiente para a largar. Porque quando o fizesse, nunca mais a teria nos seus braços, quando o fizesse o facto de Bella estar morta se tornaria real e demasiado cruel.
"Desculpa-me Edward... Eu devia ter previsto que isto aconteceria..."
O dia está cinzento e chuvoso tal como a maioria dos dias em Forks. Não há nada que o distingue dos outros e Edward não sabe o que sentir a esse respeito e está demasiado cansado para se preocupar com isso. Toda a sua atenção encontra-se reunida no caixão a sua frente a ser enterrado debaixo da terra molhada e lamacenta. Sente-se triste, sente-se infinitamente triste e vazio. E não quere continuar ali mas tem de o fazer porque esperam que ele o faça. É o funeral de Bella e Edward só quer estar longe dali, bem longe.
"A culpa não é tua Alice. Se há alguém que tem culpa, esse alguém sou eu."
Alice envolveu-o com os seus frios e longos braços. Edward queria sentir-se confortado mas não consegue. A única coisa na sua mente é que Bella está morta e que podia não o estar se ele tivesse ficado sempre ao seu lado.
"Não. Foi Victoria que matou a Bella."
Edward riu amargamente.
"E eu não estava la para o evitar. Porque tinha isto de acontecer Alice?"
"Não sei."
"Não vou conseguir viver sem ela."
Porque viver sem ela é impossível. Alice suspira e sorri com tristeza.
"Tens de tentar, Edward."
"Eu não consigo e nem quero conseguir. Eu amo-a, como é que posso viver sem ela?"
"Achas que a Bella iria querer isso? Que desistisses assim tão facilmente?"
Edward desvia o olhar do caixão e fica em silêncio. Não quer responder porque Bella não o iria querer mas Edward não sabe se tem a coragem suficiente para continuar a lutar e permanecer sozinho, sem ela, para sempre.
Conhece muitas das pessoas que estão no funeral. Quase toda a escola está ali, com roupas negras e olhar melancólico. Charlie e Renee evitam o olhar um do outro, mantendo-se o mais afastado possível. Ambos têm lágrimas nos olhos. Edward também queria chorar mas não consegue. Ele não é humano, ele é um monstro, um monstro que começou tudo aquilo. Que causou a morte de Bella.
"Edward."
Carlisle põe uma mão no seu ombro. Um gesto simples mas que significa muito.
"Ela sempre vai ficar aqui, em Forks estou a ver. Charlie quis que assim o fosse e parece que Renée aceitou. Não foi fácil, ela queria levar o corpo da filha para Phoenix mas aqui é o lugar dela."
Edward continua a percorrer toda a gente com o olhar. Quer registar todas as faces, quer saber quem se veio despedir de Bella.
Edward anui com a cabeça.
"Não estás sozinho Edward, ainda nos tens a nós."
E Edward volta a anuir e começa a caminhar para longe de tudo aquilo. Daquele cenário que o enche com raiva, ressentimento, magoa, tristeza, desilusão e, acima de tudo, que o deixa sem saber o que fazer.
Não precisou de andar muitos passos para o sentir. Aquele cheiro nojento que detesta e que daria tudo para não cheirar. É um cheiro insuportável, é Jacob Black. E Edward não o quer ver, não agora, não ali. Jacob Black e a ultima pessoa que Edward precisa de ver naquele momento. Sabe o que sairá da boca do lobisomem e sabe que será verdade e sabe que não vai gostar. Foi por Edward ter ido falar com ele que Bella está morta. Edward nunca se vai esquecer que foi por estar com Jacob que não estava com Bella. É quase como se Edward tivesse preferido Jacob a Bella e isso e insuportável.
O lobisomem tem os braços cruzados à frente do peito e as costas inclinadas contra uma árvore. Tem o olhar preso na relva como se não desse pela sua presença mas Edward sabe que Jacob está consciente que ele encontra-se ali.
"O que estas aqui a fazer?"
É a primeira coisa que lhe sai da boca. Jacob olha para ele com uma raiva que nunca mais acaba, um ódio puro. É irónico como Edward sente a mesma coisa sobre si próprio. Pela primeira vez estão de acordo em algo.
"O que te parece?" Cada palavra que o lobisomem profere está carregada de sarcasmo.
Edward prepara-se para ir embora porque naquele dia não está mesmo preparado para enfrentar Jacob.
"Satisfeito? Acabaram por a matar. Eu sabia que ela devia ter-se afastado de vocês. Vocês não passam de assassinos!"
"A Bella era a minha vida, achas que queria que ela morresse?!"
"Se ela era assim tão importante para ti porque a deixas-te morrer?!"
Edward queria gritar 'Porque estava contigo Black, é por isso!". Mas não o faz porque não vale a pena e porque sente uma vergonha doentia, um ressentimento do tamanho do mundo por não ter estado ao lado de Bella naquele fatídico dia e por ter estado com um lobisomem, aquele lobisomem, em vez disso.
"Eu..."
Jacob aproxima-se dele e há lágrimas nos seus olhos.
"Se ela me tivesse escolhido, eu nunca deixaria que algo de mal lhe acontecesse."
E as lágrimas misturam-se com a chuva porque começou a chover e ao longe já se ouve os primeiros trovões.
"Eu sei." Edward diz e continua. "Talvez tivesse sido melhor assim mas a Bella era tudo para mim, eu amava-a, eu continuo a ama-la e..."
"Eu também amava a Bella e agora ela está morta. Está morta porque te escolheu."
"Sim."
"O que vais fazer agora?"
"Itália. Vou para Itália."
"Procurar os Volturi?"
Era o que Edward queria. Podia ser que os Volturi o matassem desta vez. Com sorte isso aconteceria e aí Edward poderia estar em paz porque todo o sofrimento se iria embora e se o paraíso realmente existisse tornaria a ver Bella.
"Sim, é isso o que vou fazer."
Jacob abana a cabeça e vira-lhe as costas. "Próprio de ti..." diz e vai-se embora deixando Edward para traz.
Edward olha para o céu nublado, fecha os olhos e respira fundo.
...
...
...
...
...
...
Devo continuar?
Se sim, então o próximo capitulo será: O pack do Jacob é atacado e Edward acaba por ter de fazer algumas escolhas.
N/A: Peço desculpa por qualquer incoerência e OOC mas o que acontece é que é a primeira vez que posto uma fanfiction sobre este Fandom e realmente está a ser um desafio. Já o tinha tentado antes mas nunca cheguei a postar porque acabava sempre por desistir a meio, enfim. Também lamento o capítulo ser pequeno mas estou verdadeiramente insegura e tenho um bocadinho de medo de escrever sobre eles. Estou apaixonada por Edward/Jacob mas é verdadeiramente um grande desafio e espero que tudo corra bem.
Obrigada por terem lido. ;D
