Ficltes para o Desafio "50 dias com ele", entre eu e a Deni-chan. Meu casal, Dohko e Shion. Mas a esta altura (repostando o primeiro dia) acabaram mais por ser capítulos do que ficlets, acredito eu. Uma pequena introdução apenas para situar o restante das circunstâncias aqui apresentadas. Assim como todas as minhas fics, o primeiro capítulo NUNCA faz jus ao restante, acho que nunca fui muito bem com começos.

50 dias com ele – Dohko e Shion Version

*Impulso*

Shion olhou o céu limpo e azul-vivo da Grécia pela janela. Parecia o mesmo daquele dia há cerca de dois séculos e meio. Aquele dia…

Se pudesse voltar no tempo…

- Eu faria tudo igual. – Suspirou para si mesmo, se levantando da cadeira.

- Do que está falando aí sozinho? – Um Dohko sorridente continuava enfaixando os punhos para o treinamento, sentado na beira da cama.

- Nada de mais. Só pesando alto… - Shion estendeu a mão, afagando os cabelos avermelhados do marido.

- Você estava aí todo suspirante, Shion.

- O que foi, o Grande Mestre não pode ficar por aí suspirando?

Isso fez o cavaleiro de Libra abandonar o que fazia e se levantar, se aproximando perigosamente do ariano.

- Pode. Deve. Desde que esteja suspirando por mim… - O olhar de divertida ameaça do chinês, o ariano bem conhecia. Diante das palavras e daquele olhar, os olhos rosados de Shion se arregalaram. Mordeu o lábio inferior antes de erguer ambas as mãos e impulsivamente apertar as bochechas do libriano até ficarem vermelhas, enquanto ralhava com ele:

- E por que outro raio de motivo eu estaria suspirando que não fosse você, sua peste?!

- Ouch! Arde, Shion! – Dohko massageou as bochechas doloridas, olhando sentido para Shion. Este, frequentemente odiava esses pequenos momentos de impulsividade ariana dos quais jamais se livrara, nem com a idade e sabedoria. Se recompôs, pensando que nunca, nunca mesmo, deveria deixar Mu presenciar uma cena assim. Seu respeito e dignidade iriam por água abaixo. Ou pensando melhor, Mu já tinha presenciado momentos assim… E de qualquer forma, quando bem pequeno, já fora "vítima" deles. – Eu vou ficar dois dias com a cara vermelha por isso… - Resmungou, cercando Shion novamente.

- Foi sua culpa! – O ariano cruzou os braços, pensando que ainda pareciam os mesmos garotos que tinham se encontrado no Santuário aos treze anos e que causavam muita bagunça mesmo estando entre – ou provavelmente sendo – os discípulos dos mestres mais rigorosos daquela época: os dragões milenares e Hakurei. Mas Shion tinha certeza de que Hakurei era muito mais severo do que os dragões…

- Minha?! Claro que não. Está ardendo, a culpa é sua, faça alguma coisa, não quero os outros perguntando por que estou assim na arena de treinamento! Dohko prosseguia a reclamação enquanto não fosse restituído.

Shion aproximou o rosto do outro, beijando uma bochecha e depois a outra.

- Pronto. Agora já pode ir treinar, está atrasado e atrasando os deveres do Patriarca…

- Que mentira deslavada… Não a parte que estou atrasado, a parte dos seus "deveres"…

- Eu devo ter algum! Eu só não fui informado ainda porque você está aqui. Nenhum dos servos quer levar golpes de Kung Fu logo pela manhã…

- Nem todas as vezes que eu mando seus servos embora, é usando golpes, Shion.

- Não mesmo. Algumas vezes eles correm antes porque você já os golpeou em outra ocasião…

- Ninguém manda me acordarem antes do sol nascer! – Dohko fez cara feia, indo até a porta. – Te vejo no almoço. – Deixou o quarto depois de jogar um beijo no ar na direção do ariano, que revirou os olhos e riu. Dohko era impossível. Shion realmente não sabia como o Santuário sobrevivia pela segunda era à presença dele ali. Quanto a si mesmo, era contrário. Se estava ainda em pé pela segunda era, era justamente por causa do libriano.

Sobre o desafio, são 50 ficlets (uma por dia) do casal escolhido – ou capítulos, no caso da história estar seguindo uma timeline e um plot rígidos, teríamos três dias cruzados, mas a timeline que eu segui para os demais personagens destoa completamente da que a Deni seguiu e isso ficou só no projeto. A maior parte da história acabou sendo bem mais séria e biográfica do que eu imaginava e tenho gostado de como está ficando, embora tenha por aqui alguns capítulos nonsense com uma dose muito alta mestre de Libra, Dohko sem humor não é Dohko, hehehe.
Esta história está cruzada com a fanfic Yesterday & Today (Asmita & Shaka Version), uma boa parcela dos eventos passados aqui seriam melhores compreendidos com a leitura da mesma.

*Sobre eu ter usado "dragões" (no plural) para me referir aos mestres de Dohko, estou considerando tanto o Dragão Branco do Senkyou quanto o Dragão de Rozan.

Beijos!