CAPITULO UM:
O tempo continuava ruim (péssimo pra ser exato), em Gatlin: as arvores secas, um calor infernal, gafanhotos por todos os lados. Resumindo um caos.
Menos em Ravenwood.
Ethan e Link estavam em frente à casa dos Ravenwood esperando por Lena e Ridley para mais um dia (chato) na Jackson High. E como sempre estavam atrasados.
Ethan apertou a lua crescente entalhada na porta e a mesma abriu. A casa estava decorada com o estilo neoclássico grego.
Lena?
Já vou descer.
- Bom dia senhores. Como está o tempo Sr. Wate? – Macon Ravenwood estava parado no pé da escada usado seu smoking jacket, que mais parecia um roupão de cetim. – Creio que ruim. Sentem - se enquanto esperam, creio que ira demorar.
- Bom dia Sr. Ravenwood – Responderam em uníssono, enquanto se sentavam escutaram a discursão que vinha do andar superior.
- NÃO! – Era, com toda certeza, a voz de Ridley gritando.
- Ridley vai logo, já estamos atrasadas. – Disse Lena, entediada. Aquilo acontecia todas as manhas.
- NÃO. Já disse que não volto a pisar naquele lugar cheio de mortais. – Ela falou como se a palavra fosse nojenta.
- O que esta acontecendo Sr. Ravenwood? – Perguntou Link. Mas antes que Macon pudesse responder, uma voz vinda da escada respondeu por ele.
- Eu estava tentando tirar Ridley do quarto para irmos ao colégio. – Disse Lena descendo as escadas e sentando a mesa junto com os outros três. – Ela não quer sair do quarto. – Completou olhando para Macon. Este suspirou e andou em direção à escada.
- # - # - # - # - # - # - # - # - #
Depois de mais um dia completamente chato no colégio, com direito a as brigas diárias por parte de Link e Ridley, sim Macon ameaçou Ridley com alguma coisa e ela fora obrigada a ir à escola, os quatros estavam voltando para a mansão Ravenwood.
E, como costume, Link e Ridley estavam discutindo. Motivo? Ninguém sabia.
- Será que vocês poderiam, por um minuto, pararem de brigar? - Perguntou Lena, enquanto descia do carro e andava em direção ao portão da mansão. – Passam o dia todo discutindo por qualquer coisa. – Completou olhando para Link e Ridley.
- Priminha do coração, eu não tenho culpa. A culpa toda é do idiota do Shrinky Dink aqui. – Respondeu Ridley com cara de inocente, coisa que ela não tinha.
- Como se ela fosse santa. – Murmurou Ethan para Lena, que riu.
- Disse alguma coisa Palitinho? – Perguntou Ridley, em tom perigoso.
- Não, nada. – Respondeu Ethan, rápido demais.
- Ótimo. – Disse abrindo à porta e entrando na casa. Mais parou, fazendo com que Link trombasse com ela, ao notar uma caixa em cima da mesa de centro. – O que é aquilo? – Falou apontando para a caixa.
- Aquilo é uma caixa Rid. Não esta vendo? – Respondeu Link, sarcástico.
- Não tinha nenhuma caixa aqui quando saímos. – Respondeu Lena, quando viu que Ridley abriu a boca para começar outra discursão. – E acho melhor não mexer Rid, pode ser do tio Macon. – Acrescentou quando viu que Ridley estava indo em direção à caixa.
Ridley revirou os olhos como resposta e pegou a caixa tentando abri-la.
- Isso não abre. – Gritou frustrada, quando suas tentativas de abrir a caixa foram em vão.
- Essa caixa não poderá ser aberta, pelo menos não enquanto nossos convidados não chegarem. – Disse Macon, entrando na sala com um elegante terno cinza italiano.
Convidados, L?
Lena balançou a cabeça.
Também não sei o que ele esta falando, Ethan.
- O que tem na caixa senhor? – Perguntou Link olhando para a caixa com uma curiosidade enorme, igual a todos os outros três.
- Logo ficaram sabendo quando todos estiverem aqui Sr. Lincoln. – Respondeu Macon, suavemente. – Creio que chegaram. – Completou ao ouvir a campainha, e se encaminhou para abrir a porta.
- Melchizedek espero, pelo bom deus, que isso não seja um truque seu. – Disse Amma entrando na casa sendo seguida por Marian, John Breed e Olivia, ou Liv, Durand.
- Amma? O que a senhora esta fazendo aqui? – Perguntou Ethan, espantado.
Amma olhou por um segundo para Macon e em seguida se sentou no sofá. Mas não disse nada e Macon tomou a palavra:
- Hoje após a saída de vocês – Ele apontou para os quatros jovens – para ir ao colégio, mais cedo, recebi essa caixa. –Disse enquanto andava e tirava a caixa das mãos de Ridley, que ainda tentava abri-la. – Junto com ela um bilhete. – Disse tirando um bilhete do bolso de dentro do terno. E entregou para Amma. – Leia e verifique, por favor.
Amma olhou para ele desconfiada e pegou o bilhete e começou a lê-lo em silencio deixando todos curiosos, mais ninguém ousou interromper a sua leitura para perguntar o que estava escrito. Após ler ela olhou para Macon, assentindo.
- Sim, os Grandes disseram que é verdade. – Ela se virou para Ethan – Eu permito que leiam, mas só com a permissão do meu menino.
Permissão para ler o que?
Não sei, Ethan.
- Espera. Do que vocês estão falando? – Perguntou Link, confuso como todos.
- Tio M do que o senhor esta falando? – Perguntou Lena indo em direção ao seu tio.
- Essa caixa contém pelo o que está escrito no bilhete, um livro. – Respondeu Macon olhando para a sobrinha carinhosamente, e depois olhando a todos, completou. – Do FUTURO.
Os olhares inacreditáveis e chocados estavam em todos os rostos, menos do de Macon e Amma que já sabiam.
- Senhor isso é possível, mesmo? – Perguntou Liv e Lena fez uma careta.
- Sim senhorita. Creio que não posso explicar melhor, então prefiro que escutem enquanto leio o bilhete. – Disse estendendo a mão para pegar o bilhete que ainda estava com Amma. Mas antes que pudesse ler, Ridley disse:
- Ler um livro não é nada interessante, por isso, estou subindo pro meu quarto. – Anunciou Ridley, com voz de tedio, enquanto se dirigia para a escada. Mas antes que terminasse de subir o quarto degrau Macon falou:
- Desça aqui Ridley. Precisamos de você para podermos abrir a caixa.
- Arg. Precisam de mim, é? – Perguntou Ridley, com a voz desconfiada. – Por quê?
- Desça e saberá Rid. – Respondeu Liv e Ridley rangeu os dentes, e desceu e depois se jogou, literalmente, no sofá.
- Ai Rid. Cuidado. – Reclamou Lena, que fora empurrada no sofá por sua prima, esta que sorriu falso e fez Lena revirar os olhos.
- Leia Melchizedek. – Ordenou Amma, como se não estivesse acontecido nada.
Macon assentiu levantando-se e começou a ler:
- "Este bilhete explicara o que tem dentro da caixa. Primeiro devem saber que é muito importante que leiam o livro que esta na caixa, os outros livros apareceram um após o outro assim que forem terminando de lê-los.
Estes livros são do meu ponto de vista e contam às coisas que aconteceram comigo e Lena.".
- O que? – Gritaram Lena e Ethan ao mesmo tempo. – Como assim "contam as coisa que aconteceram comigo e Lena"? – Completou e perguntou Ethan, indignado.
- Ethan! Perguntas depois. – Ordenou Amma olhando de forma repreendedora para o Ethan.
- Mas como...
- Continue Sr. Ravenwood – Pronunciou pela primeira vez John e Ethan fechou a cara.
- Sim. Continuando. – Disse Macon – "Nesta caixa há um livro e como escrito acima, os livros são do futuro, creio que Amma pode confirmar isso, e a caixa só será aberta quando determinadas pessoas estiverem presente para ler os livros. As pessoas que terão que estar presente será: Macon Ravenwood, Amma Treadeau, Marian Ascroft, John Breed, Olivia Durand, Lena Duchannes, Ridley Duchannes, Wesley Lincoln e o meu eu passado Ethan Wate.".
O meu eu do futuro é que escreveu o bilhete?
Lena revirou os olhos
Parece que é, né?
Ethan riu, nervosamente, e lhe deu um selinho e sentiu um pequeno choque.
"Quando todos estiverem presentes podem abrir a caixa e lerem o livro.
EW, LD, RD, WL, MR, OD, JB e MA. "
Macon terminou a leitura e olhou para as pessoas presentes:
- Então? Concordam em lerem os livros?
- Por mim, tudo bem. – Respondeu Marian
- Por mim, também. – Concordou Liv, John e Link assentiram concordando.
- Vamos ler um livro pelo ponto de visto do Palitinho aqui? – Perguntou Ridley animada.
- Sim Rid, vai ser pelo meu ponto de vista. E eu concordo em lê-lo. – Respondeu Ethan, um pouco constrangido.
- Eu to dentro. – Disse Ridley, super animada – Quero ver o que o Namorado fez com a Lena enquanto estavam sozinhos. – Completou maliciosa.
Lena e Ethan coraram imediatamente sobre os olhares desconfiados de Liv, Marian e John; sobre os olhares maliciosos de Link e Rid; e sobre os olhares mortais de Amma e, principalmente, de Macon.
- Eu acho que será muito proveitoso saber que pensamento o Sr. Wate teve enquanto estava com minha sobrinha. – Disse Macon olhando mortalmente para Ethan, este que se encolheu ao lado da namorada.
- Tio M! – Disse Lena, exasperada e ainda vermelha completou: – Eu também concordo em lê-lo.
Ethan olhou para ela, chocado.
Você vai ler?
Ela arqueou uma sobrancelha.
Sim. Vou ler. Você também concordou esqueceu?
Ele fez uma careta.
Putz.
- Então acho melhor começarmos. – Propôs Marian e todos assentiram.
Macon se levantou e abriu a caixa tirando um livro de capa roxa de dentro dele.
- Quem lê? – Perguntou.
- Eu leio. – Disse Ethan, pegando o livro da mão de Macon.
