Narrado por Alice Cullen
- Nessie - Eu disse enquanto minha irmã caçula beijava minha testa. Ela adorava fazer isso e mostrar como tinha ficado dez centímetros mais alta do que eu. - Onde estão as pessoas dessa casa?
- Mamãe ta na cozinha terminando de organizar o jantar. Papai tomando banho.
- E os outros?
- Não chegaram, mas, ainda ta cedo. Cadê Jasper?
- Teve que resolver algumas coisas. Chega daqui a pouco. Agora enquanto eu espero por que você não me conta como foi seu primeiro dia como universitária? - Nessie deu um sorriso brilhante, mas que foi imediatamente substituída por uma cara desconfiada. - O que foi?
- Você ta realmente interessada? Quando eu começar você não vai me interromper para falar sobre os planos do seu casamento?
- Que tipo de irmã você pensa que eu sou? É lógico que eu estou interessada. - Eu disse magoada. Podia sentir o bico se formando.
- Argh. Não faça isso sua pequena chantagista. - Nessie resmungou. - Você é quase dez anos mais velha do que eu, mas as vezes nem parece. - Ela então soltou um suspiro. - Desculpe. Eu sei como isso é importante pra você. E como você espera que seja tudo perfeito e por isso vai nos deixar loucos antes de se casar. E eu sei que você se preocupa comigo. Você é minha irmã preferida. Você sabe não é? - Ela perguntou fazendo uma cara sapeca que combinava perfeitamente com seus delicados traços e seus dezoitos anos recém completos.
- Eu sou sua única irmã. - Eu protestei, mas já estava sorrindo. - Mas, eu sei que você gosta mais de mim do que de Emmet ou Edward. Agora me conte tudo.
- Oh eu estou tão empolgada. - Ela disse enquanto gesticulava exageradamente. - Foi incrível. Eu conheci o campus. A biblioteca é incrível. Eu tive quatro aulas. Os professores parecem assustadoramente inteligentes. Uma das minhas professoras é nova, mas a fama precedeu sua chegada. Quer dizer ela tem vinte e cinco anos, mas, já é PhD. Os veteranos estão enciumados pelo fato dela ter pego uma turma de pequenos calouros.- Nessie disse revirando os olhos. - Ela é incrível, você precisa ver a confiança dela em sala de aula. Ou como ela parece conhecer qualquer tipo de tecnologia.
- Você parece ter conhecido um novo ídolo. - Eu disse sentindo uma pontada de ciúmes. Com a diferença de idade eu sempre gostei da forma que minha irmã me via como uma pequena heroína.
- Não seja ciumenta. - Nessia disse sorrindo. -Mas, sim. Eu realmente gostei dela. E espero que no futuro eu possa desenvolver algum trabalho com ela na universidade. Apesar do que tenho a impressão que terei que enfrentar alguma concorrência. - Ela disse com uma careta.
- Não se preocupe. Você é uma Cullen. Mas, me diga como é o nome dessa sua nova professora?
- Isabella Swan.
- Isabella Swan? - Eu perguntei assustada. - Como ela é fisicamente?
- Bom ela deve um metro e setenta. É do tipo magra, mas não tão magra. Os cabelos são castanhos e os olhos também. Tão branca quanto você aliás. Ela parece uma boneca de porcelana.
- Oh meu Deus. Repita a parte da confiança. - Eu disse ainda não conseguindo acreditar que era a mesma Isabela que esteve comigo no colégio.
- Oh ela é muito confiante. Apesar de eu ter tido a impressão que ela é um pouco tímida quando eu a vi fora da sala de aula. Por que tudo isso? Você a conhece?
- Claro que sim. Isabella esteve comigo no colégio. Nós estudamos juntas em muitas turmas. - Eu disse começando a me empolgar. Isabella era uma garota ótima e nós realmente partilhamos bons momentos. Apesar dela sempre ter sido excessivamente tímida e dois anos mais nova do que as pessoas do nosso ano. Eu sentia que quando nos encontrássemos nos tornaríamos melhores amigas. Mais do que no tempo do colégio.
- Alice você é mais velha do que ela. - Nessia disse pra mim
- Ele esteve adiantada desde aquela época. - Eu disse olhando pra Nessie. - Ela achava você a criança mais educada do mundo. - Eu disse rindo. - Mal ela sabia da metade.
- Eu não lembro dela.
-Você tinha oito anos quando ela foi morar na Europa com a mãe. Seria surpreendente se ela lembrasse de você ou você lembrasse dela.
- Que coincidência incrível. - Nessie disse parecendo ainda mais animada.
De repente eu soltei um grito enquanto abria a bolsa e pegava minha agenda.
- Eu tenho que convidá-La para o casamento. - De repente eu olhei pra Nessie e encontrei seu olhar acusador e as sobrancelhas arqueadas. - Han, certo. Eu só vou anotar o nome dela e depois nós voltamos a conversar sobre o que você quiser ok?
- Não se preocupe Alice. - Nessa disse sorrindo. - Agora é sua vez. Me fale sobre as novidades do seu casamento.
- Nosso assunto preferido. - Emmet disse gargalhando alto enquanto entrava na sala com o pequeno Antony no colo.
- Boa noite. - Rosie disse, enquanto entrava. - Coloque ele no chão Emmet.
- Ok ok. Um pai não tem o direito de segurar um pouco o próprio filho depois de um cansativo dia de trabalho? - Emmet fez drama e Rosie revirou os olhos.
- Então? Como vai nossa futura engenheira da computação? - Emmet perguntou enquanto beijava a testa da nossa caçula.
- Empolgada. Muito empolgada pra dizer a verdade. Você também conheceu Isabella Swan?
- Deveria? - Emmet perguntou com a sobrancelha arqueada.
- Emmet já estava na faculdade quando fomos amigas.
- De quem estamos falando? - Rosalie perguntou.
- Minha professora. Esteve no colégio com Alice. Ela é simplesmente incrível. Assustadoramente inteligente. Intimidante.
- Wow. - Emmet interrompendo. - Eu realmente estou ficando com ciúmes de toda essa admiração. - Nessie era sem dúvida nossa bonequinha. Estávamos sempre disputando sua atenção e tentando protege - La.
Nós engatamos uma conversa divertida onde todos começamos a dar dicas a Nessie sobre a universidade. Em quinze minutos Edward chegou com Lizie e papai e mamãe se juntaram.
- Cuidado com os garotos. - Edward disse sério. - Esses caras da universidade pensam que podem tudo.
- Ah por favor. Não é porque você era assim que todos são iguais. - Eu disse com um sorriso de canto e Edward me olhou bravo e depois olhou pra Lizzie. Oh oh.
Edward é extremamente protetor com a filha. Na verdade eu entendo completamente isso. Eu amo minha sobrinha. Mas, a mãe dela era uma vaca. Edward estava no primeiro ano da residência quando a Tania engravidou de Edward numa típica tentativa de golpe da barriga. Atualmente Edward tem a guarda da filha e uma ordem judicial pra mante-La afastada. E isso tudo acaba influenciando no jeito excessivamente tímido da nossa pequena Elizabeth.
- Pode deixar. Eu sei me cuidar.
- Eu ainda preferia que você tivesse escolhido outro curso. - Emmet disse. Era censo comum que nos cursos de engenharia em geral haviam muito mais caras do que garota.
- Bom. Eu não.- Nessie disse sorrindo.
O restante da noite foi agradável. Compartilhar um tempo com a família era sempre agradável.
Narrado por Isabella Swan
Eu estava estudando um artigo quando o telefone tocou e eu imediatamente franzi o cenho. Meia noite.
- Alo.
- Hey Bells.
- Jake? O que diabos você quer me ligando a essa hora? - Eu perguntei meio grossa, mas eu realmente estava preocupada.
- Não vem com essa Bellinha. Eu sou capaz de ver você cercada de papéis e digitando alguma coisa. Eu sei que você estava acordada. - Ele disse e eu sorri diante disso. Era confortante ter um amigo como Jacob que te conhece bem. Realmente bem, aliás.
- Que seja Jacob Black. O que você quer?
- Eu achei que você ficaria alegre se você soubesse que eu acabei de terminar com sua lata velha. - Eu soltei um grito agudo e nem sequer me importei por Jake ter chamado meu carro de Lata velha.
- Oh Bella eu não quero ficar surdo.
- Jacob Black eu já disse como você é o melhor amigo do mundo e o melhor mecânico do estado de Washington? - Eu disse enquanto pensava no meu Chevrolet 1953, eu poderia comprar um carro, mas simplesmente era impossível pra mim me livrar da minha pick-up. Isso não me impedia de fazer pequenas modificações. Como diz Jacob era uma questão de segurança e responsabilidade social.
- Já. Mas, pode alimentar meu ego. Você quer que eu deixe ai agora? - Só depois que ele perguntou isso que eu me toquei do horário.
- Jake, você estava trabalhando até agora? Diabos Jacob.
- Não seja hipócrita pequeno gafanhoto. Você também estava trabalhando até agora. - Ele me cortou rindo. - Então?
- Não. Nada disso. Você vai pra casa. Amanhã cedo eu passo ai e pego ele antes de ir pra universidade.
- Você sabe que todos vão falar se você aparecer com aquela lata velha.
- Pare de chamar Marvin de Lata velha. - Eu bronqueei e Jacob resmungou algo sobre o nome estúpido que eu dei pro meu carro e sobre o ainda mais estúpido guia. O que eu preferi ignorar. Quando eu tinha dezesseis e vim passar férias com Charlie nos Estados Unidos ele me deu a caminhonete. Eu sabia o esforço que ele deve ter feito e aquilo derreteu meu coração. Então na mesma hora eu dei o nome Marvin pra ele. Inspirado em um dos meus personagens preferidos do Guia dos Mochileiros da Galáxia. Apesar de ter pensado em Ford Prefect. Eu adoro a série.
- Ok Jake. Boa noite pra você. Meus pobres olhos mal podem se manter abertos.
- Boa noite. E Bella?
- Sim?
- Apareça garota. Sinto sua falta como quando você morava do outro lado do oceano.
- Não se preocupe. - Eu respondi enquanto um sorriso involuntário escapava e eu sentia um calor gostoso no meu coração. Os momentos do tipo tocante não era muito comuns em minha vida, mas eu os apreciava sempre.
No outro dia de manhã acordei atrasada e liguei pra Jake que só poderia passar pra buscar Marvin na hora do almoço.
Perto das dez horas escutei uma batida na porta e me perguntei o que algum aluno poderia estar fazendo ali já no segundo dia do ano letivo. Mas, no lugar de encontrar qualquer aluno uma mulher, aproximadamente da minha idade entrou pela porta. Ela estava elegantemente vestida. Seus cabelos curtos estavam espetados para todos os lados num corte moderno que eu nunca ousaria usar. Mas, seu rosto era incrivelmente familiar. O nariz arrebitado, os olhos brilhantes e grandes. Oh. Será?
- Olá Bella.
- Alice? - Perguntei enquanto arregalava os olhos. - Alice Cullen? - Bom se eu tinha alguma dúvida antes, seu sorriso gigantesco não deixava dúvidas. Eu estava realmente chocada. Eu acho que a última vez que vi Alice eu tinha uns quinze anos. - Fico feliz que se lembre de mim. - Ela disse simpática e eu não pude deixar de retribuir com um grande sorriso.
- Tá brincando? Você era simplesmente a única amiga que eu tive até os dezesseis anos. - Eu disse sem conseguir frear a língua. Imediatamente senti meu pescoço esquentar e eu sabia que devia estar vermelho. - Eu estou realmente feliz em te ver sabe. Mas, eu posso perguntar o que você faz aqui?
- Posso sentar? - Ela perguntou enquanto se aproximava.
- Claro, desculpe, mas eu realmente estou meio surpresa. - Eu disse usando eufemismo. Meio surpresa não traduz nem de longe o quão chocada eu estou.
- Eu imagino. Eu soube que você estava de volta, e eu sabia que não ficaria tranqüila enquanto não viesse te ver. - Ela disse dando um sorriso tímido. - Era uma sensação.
- Eu lembro da sua intuição Allie. - Eu disse usando o antigo apelido o que gerou outro sorriso brilhante. - E por mais estranho que possa aparecer essa atitude é tão você que faz um sentido absurdo pra mim. - Eu terminei.
- Oh. Tá vendo. Na hora que eu fiquei sabendo que você estava na cidade definitivamente eu tive o lampejo. E o fato de você entender mostra que eu estava pelo menos parcialmente certo. - Ela disse de forma centrada.
- Eu posso perguntar como você soube como me encontrar?
- Você não vai acreditar na coincidência.
- Na verdade, agora que você está aqui na minha frente tendo suas famosas visões eu posso acreditar em qualquer coisa. Nem parece que não falava com você há quase dez anos.
- Eu sinto o mesmo Bella. Bom, como eu ia dizendo. Você se lembra de Renesme?
- Sua educada irmã caçula? - Eu perguntei franzindo o cenho em confusão. O que a pequena Nessie tinha a ver com isso?
- Sim, ela mesma. Ela chegou ontem de tarde muito animada em casa.
- Que bom? - EU ia afirmar mas saiu como uma pergunta. Eu ainda não estava entendendo nada.
- Bom, Nessie é da turma de calouros e estava particularmente empolgada com a nova professora Isabella Swan. - Bom, a única reação possível era o arregalar de olhos.
- Mesmo? Oh meu Deus. Que mundo absurdamente pequeno.
- Você pode apostar que eu também levei um susto. Mas, eu estou tão animada. Então, eu queria marcar algo com você Bella. Só nos duas. Para conversarmos e descobrirmos o que aconteceu uma na vida da outra. O que você acha da idéia?
- Ela me parece realmente maravilhosa.
- Que tal um jantar? Eu conheço um restaurante italiano novo ótimo e sei que você vai adorar. - Ela disse e eu senti uma alegria incrível ao perceber como ela lembrava das minhas preferências.
- Parece espetacular pra mim.
- É melhor você anotar seu endereço para eu te pegar. Assim você não corre o risco de se perder. Ele é meio escondido.
- Ok - eu respondi e anotei o endereço pra ela.
- Eu conheço esse prédio. Fica perto do apartamento do meu irmão. - Eu não conhecia os irmãos de Alice. Quando eu comecei a freqüentar a casa dela eles já estavam na universidade.
- Você tem dois irmãos mais velhos não é mesmo?
- Sim. Emmet que mora perto do seu apartamento. E Edward. Mas, de noite conversamos melhor sobre isso. Eu tenho um compromisso agora e já sei que vou chegar atrasada. Jasper vai me matar. - Ela disse rápido enquanto se levantava. - Jasper é meu noivo aliás. - Ela terminou enquanto levantava a mão e mostrava o anel. Então ela franziu o cenho. - Oh. De noite de noite. Agora não tem tempo mesmo.
Alice me abraçou prometendo me pegar as oito da noite e foi embora. E eu fiquei com aquela sensação boa que Alice Cullen sempre me deixava. Alice foi provavelmente a melhor amiga que eu já tive na vida e pensar em retomar nossos antigos laços traz uma perspectiva excelente.
Esta é minha primeira fic do universo Twilight. Eu sei o caminho que eu vou seguir, mas um resumo poderia estragar toda surpresa. Então eu vou dar a idéia geral da fic. Nós temos personagens diferentes interagindo e tendo que brigar por sua felicidade. É principalmente Bella e Edward, mas temos um Jacob e Renesme pra bagunçar um pouco as coisas. Renesme entrando na vida adulta tendo que lutar com sua admiração pela professora preferida e suas próprias decisões. Bella carente de interações humanas desde a adolescência. O que vai fazer com que ela se identifique com a pequena Elizabeth. Edward sendo um pai solteiro e médico. Jacob como o mecânico gente boa que pode enfrentar algum preconceito. E Alice sendo Alice como vocês podem ter percebido. Bom, eu espero que vocês sintam o gostinho da fic e me digam o que vocês sentiram da fic.
Eu preciso dizer que sou totalmente movida por reviews? O próximo capítulo eu planejo um pov do Edward para podermos conhece-lo bem. Espero que gostem.
