Íris

-

"O ímpeto de sua alma é inimigo da dilatação das suas pupilas."

-

Fic dedicada ao Eumasho, Hans. Porque em algum dia de minha vida (ou da dele, tanto faz) eu devo ter prometido uma Shikamaru/Sakura pra ele. Ou não. De qualquer forma, é pra ele.

-

Começamos a conversa com tranquilidade. Você sorria, comentava a maravilha da manhã, a cor do dia, os inúmeros formatos das nuvens e sobre o quão delicioso é o sabor do sorvete de baunilha. Faço perguntas aleatórias, sempre observando seus olhos. Consigo analisar com perfeição a cor esverdeada que quase esconde o negror que fica no centro deles, afinal a pupila é só um pontinho escuro naquele mar esmeraldino.

Não há alterações enquanto conversamos. Não vejo seus olhos mudarem por nem um segundo. A sinceridade chega a mim em ondas elétricas de harmonia. Então descubro que posso, com certeza, descobrir de ti todas as verdades que ainda me são ocultas.

Descubro que você adora estrelas, música e vento. Ama os pássaros e cultua a liberdade. Descubro que você adora o meu cabelo e o jeito como eles ficam bagunçados quando caminhamos num dia ventoso de sol.

O brilho que vem do seu olhar ofusca minha coragem e fico frágil como uma criança nos braços do pai. E essa fragilidade me faz pensar e dizer coisas que nem cabem no momento, mas de tão puras fluem e lotam o ambiente de mais suavidade e paz.

E de meus lábios vem uma pergunta inócua.

"Você me ama?"

Com o meu sorriso mais sincero eu te encaro profundamente e espero sua resposta. Ela vem mais rápida do que eu poderia imaginar.

"É claro que eu te amo!"

Mas por um instante eu notei que o pontinho escuro no centro de sua íris ganhou espaço e afogou o mar esmeraldino num buraco negro profundo onde minha segurança mergulhou e morreu instantaneamente por asfixia.

Seu sorriso é o mesmo. Mas o ímpeto de sua alma é inimigo da dilatação das suas pupilas.

Tentei sorrir de volta, mas a verdade que me era exposta antes de tal resposta me fez acreditar que as mentiras mais belas são aquelas que nos afogam. É uma pena que não se possa afogar nas verdades do mar de pedra preciosa.

Depois disso tudo foi cinza e, embora me doa lembrar o que vi em sua íris, prefiro a ignorância de descobrir qual sua cor favorita. Nessa resposta há sinceridade:

"A cor dos teus olhos."

Se eu sorrisse com os olhos, ela veria que era de mentira, mas sorri com os dentes e mordi a tristeza que me consumia.

Por enquanto era o suficiente.

--xx--


N/A: Bom, devo comer dizendo que essa fic é triste. Oh, mas quem não notou levanta a mão e dá um grito de 'I'M A GAY' ¬¬ Mas o fato é que é realmente chato lembrar que ao mentir nossas pupilas se dilatam, e mentir para um observador estratagista nato é como furar o dedo com uma agulha enferrujada e torcer para não pegar tétano. Depende da sorte. Não foi o caso da Sakura nessa, mas quem liga?

Em algum dia das nossas vidas eu devo ter dito que escreveria uma ShikamaruSakura, mas deve fazer MUITO TEMPO MESMO, pq eu nem lembro. Ou talvez eu só tenha sonhado com isso, sei lá. Tanto faz. A fic é pra você que, apesar dos pesares, é o Hans. HSAUIEHOASIUEHASEIU Brimks, vose é lus. Que a força esteja com você 8D

ANNE, MEU PÃO DE MEL QQQQQQQ, Obrigada por me ajudar a shippar a fic -q, sim, pq a fic nasceu e só depois descobri quais eram os personagens, com a ajuda da Anne, então isso foi maravilhoso. rs. OBrigada, pai s2

Mandem reviews, indigentes.