Disclaimer: Harry Potter não me pertence, e sim a J.K. Rowling, Warner Bros e qualquer outro que tenha direito sobre os amáveis - ou não - bruxinhos. Não há qualquer intenção em obter lucros por parte da autora, é apenas diversão.

Fanfic feita para o projeto Just Slytherin do fórum 6v.


Lar - parte I
por Chibi

Ninguém estranhou vê-lo sozinho, por mais que fosse sua festa de aniversário. Ele gostava de ficar só, por isso ninguém se preocupava com ele, nem mesmo sua mãe, que estava ocupada a conversar com um homem que, algum tempo depois, se tornaria seu marido.

As outras crianças brincavam e faziam barulho, sob o olhar de repreensão dos pais.

Ele gostava de ficar olhando as crianças correrem pelo jardim e pisotearem a grama que com tanto zelo o jardineiro cuidava. Mesmo que a casa fosse dele, elas pareciam mais à vontade que ele. Mesmo que a maioria estivesse se conhecendo ali, pareciam incrivelmente familiarizados. Não se importava em ficar só, havia aprendido a gostar, mas queria, só por um momento, saber como era rir e gargalhar tão naturalmente.

Era chato ser inteligente demais para uma criança de sete anos.

E foi então que surgiu ao lado dele, como se houvesse brotado do chão. Tinha um sorriso sem alguns dentes no rosto e um ar leve e descontraído.

- É seu aniversário. – Disse a pequena, com uma voz fina e estridente.

- Sim. – Ele deu de ombros.

- Não pode ficar aí sentado.

- É claro que posso.

Ela se sentou ao lado dele e houve um curto momento de silêncio até que ela começasse a falar. E como a pequena falava! Falava sobre coisas inúteis, sobre bonecas e vestidos, e muito dela mesma. E falava naturalmente, com facilidade, mesmo que nunca houvesse conversado antes com ele.

E, ao final do dia, com ela ao seu lado, ele finalmente sentiu como se estivesse em casa.

Era estranha, mas agradável, a sensação de familiaridade que lhe passava a menina tagarela que se esquecera de lhe dizer o nome.