Você me usou, abusou de mim. Agora é a minha vingança.
Os soldados caminhavam rente à morte em um silencio fúnebre. A chuva caia forte molhando a todos e se misturando as lagrimas. Todos sabiam o que iria acontecer. Muitos sabiam que não iriam sobreviver e utilizavam aquele ultimo momento para se despedirem e agradecerem por suas vidas. Se iriam morrer, que fossem morrer lutando. Livrando o seu povo daquela monarquia. Livrando o seu país de Portugal. O grito já fora dado: Independência ou Morte!
Soldados brasileiros lutavam unidos contras os portugueses. Vários tombaram ao chão. Muitos ficaram permanentes machucados. Sangue, chuva, lagrima e caos. Eram essas as lembranças daquele dia. Da independência do povo brasileiro.
- Por quê? – Portugal perguntou com o rosto machucado, as lagrimas brotando em seus olhos. Uma espada rente ao seu pescoço sustentada por Brasil.
- Acabou. Não aquentarei mais os seus abusos. Retire-se enquanto á tempo. Eu já ganhei. – Brasil respondeu seca, sem se importar com a dor do mais velho; aquele que já tivera a ousadia de chamar de irmão.
- Eu cuidei de você... Fiz de você um país forte. E é assim que me trata? – a tristeza era perceptiva em sua voz. Já não se importava mais se chorava.
- Saia de minhas terras. Você já não é mais meu irmão. – Brasil virou as costas para Portugal. Um erro fatal, porque, ao virar as costas, o mais velho aproveitou da brecha e agarrou a menor por trás. Prensando-a no chão. Banhando o rosto de Brasil com suas lagrimas.
- Minha derrota não será em vão. Deixarei a minha marca ao sair de suas terras. – ao terminar de falar, se levantou e saiu correndo, deixando uma Brasil atômica que, sem mais aquentar, desabou em um choro sofrido.
Finalmente estava livre de Portugal. Seu povo não sofreria mais. A guerra já havia acabado. Haviam ganhado. Mas por que esse vazio no peito...?
Sim. Brasil, para mim, é uma mulher. Já vi varias imagens, mas não consigo imaginar como um homem! XD
Por favor, mandem review nem que seja para criticar! ^^
Obrigada por lerem. Beijos!
