Fic escrita para o I Ship War do fórum Ledo Engano.
Ship: Severus Snape/ Harry Potter
Tema: Prisão (preso, cela, preso no passado, na mente, no corpo, etc)

Não foi betado. RA. Angst.


Impossível
Joanne Salgado


Durante suas aulas de Oclumência em que Snape tirou algumas memórias colocando-as na penseira, Harry viu outras lembranças. Algumas que nunca contou para ninguém.

Naquele momento essas lembranças brincavam em sua mente. Quando imaginaria esse lado tão diferente do odiado professor? Um lado delicado, um lado humano.

Fora realmente uma surpresa enorme descobrir que Snape era apaixonado por sua mãe, que eles eram vizinhos e estiveram juntos durante um tempo enorme de sua infância e adolescência. A maneira que ele olhava pra Lily era o que procurava para si, um amor real, entregue e sem esperar nada em troca.

Também viu quando Snape chamou sua mãe de sangue-ruim. Notou no mesmo instante que o xingamento saiu que não era o que ele queria dizer. Entendia bem isso, já fizera muitas besteiras assim.

A tristeza que o acompanhou durante todo aquele tempo por ter afastado a pessoa que amava. As várias vezes em que quis pedir desculpas, mas não conseguiu. E aos poucos a viu aproximar-se cada vez mais do homem que odiava.

Harry não se enganava, sabia que seu pai não havia sido uma boa pessoa para Snape, entendia porque tomara algumas decisões erradas. Quando por sua culpa Lorde Voldemort partira em busca dos Potters para pegar a criança recém-nascida, viu na memória o desespero de seu professor pedindo à Dumbledore que a mantivesse segura.

Sabia que ele era um espião para Dumbledore desde então, mas se deixou levar quando o viu assassinar o diretor e deixou toda a verdade de lado porque era mais fácil odiar.

A chuva caia forte encharcando seu corpo, mas não se importava.

Descobrir esse lado de seu professor fizera com que começasse a olhar Snape com outros olhos, analisasse e buscasse essa pessoa todos os momentos.

Não sabia quando seus sentimentos haviam mudado, mas agora sabia que amava Severus. Amava o homem que estava escondido debaixo daquela mascara que ele usava todos os dias. Amava o homem que lutara até o final e amara sua mãe.

As lágrimas que escorriam por seus olhos mesclavam-se com a chuva, curvou-se abraçando ainda mais o corpo de Snape.

Queria ter tido a chance de tentar. Não importavam regras, não importava o que os outros falariam, só queria que fosse uma possibilidade.

A lembrança de Snape pedindo para ver seus olhos doía, porque naquele último momento, quando Harry esteve próximo de quem tanto desejara, Severus estava pensando em Lily, pensava em sua mãe. O momento em que Snape se fora era uma mancha de dor em seu peito.

Quando tentaram arrastá-lo para longe do corpo Harry não deixou. Segurou mais firme nas vestes molhadas do mestre de poções e chorou por tudo aquilo que nunca teria a chance de fazer.

Por não ter a chance de mostrar para Severus como ser feliz novamente. Para ver um sorriso como aqueles que Snape dava para sua mãe.

Não importava se era errado, se ele seria um substituto de sua mãe. Preso naquela dor Harry não conseguia ouvir as pessoas a sua volta, não conseguia pensar em outra coisa.

Harry queria Severus Snape, e isso era algo que ele nunca poderia ter.