DEPOIS DA TEMPESTADE
BY: Lady K. Roxton
SPOILERS: Out of time, Barbarians at the gate, The outlaw, Hollow Victory, Finn, The imposters, The secret
COMMENTS: Essa fic é uma suposta continuação para o episódio HOTS (ganhadora do 2° lugar no concurso Uma continuação para HOTS, patrocinado pelo grupo TLW Casa da Árvore he!).
Espero que gostem! Depois dessa pretendo fazer uma série de 21 fics, q juntando com essa, será a 4ª temporada de TLW by Lady K (ai q luxo!!!)
Capítulo 1
"Não queremos perder nada de nosso tempo. Pode ser que existam outros, mas este é o nosso." (Jean Paul Sartre)
"Roxton, onde você está?" Marguerite grita com os olhos banhados em lágrimas, presa à mesa de sacrifícios enquanto o druida levanta o punhal para dar o golpe que tirará sua vida, direto no coração.
Marguerite pôde ver toda sua vida passar diante de seus olhos: desde os duros anos no orfanato até o momento em que se perdera de Roxton. Tantos sofrimentos, privações, o amor pelo homem do qual tentou fugir nos três últimos anos jogado fora e as perguntas sobre si mesma às quais ainda buscava respostas. Tudo em vão? Algo no íntimo de Marguerite recusava-se a acreditar que após três anos no plateau teria sua vida retirada de maneira tão estúpida e brutal.
Porém a adaga gelada não pôde realizar os desejos de seu dono.
"Parem o sacrifício ou paguem com suas vidas!" uma voz de mulher interrompeu o macabro ritual que poria fim à vida da herdeira. Os druidas entreolharam-se, assustados, menos o líder, que tinha os olhos faiscantes de ódio. O grupo de homens tampava a visão de Marguerite, mas que importava quem era? Debateu-se e foi solta sem resistência, indo de encontro à saída, mas logo parou estática.
"Não pode ser!" Marguerite suspirou. A descoberta de que o corpo que ela e Roxton encontraram na caverna dias antes fosse o dela mesma, morta por aqueles druidas a chocara profundamente, mas agora suas expectativas haviam sido ultrapassadas! Na entrada da caverna estava uma mulher idêntica à Marguerite, acompanhada de Bochra e outros druidas, que rapidamente renderam o grupo que anteriormente ameaçava a herdeira.
"Não pode ser! Ela tem a marca de nascença... você mandou uma impostora para nos enganar! Maldita Morrighan!" o líder dos druidas gritou colérico, olhando para a "cópia" de Marguerite.
"Oh não, na verdade nem eu teria pensado em algo tão perfeito. Você a pegou porque é um idiota, Bretan, como sempre foi e sempre será e é por isso que você nunca irá tomar o meu lugar" respondeu Morrighan. E dirigindo-se a seus homens: "Tirem esses traidores da caverna sagrada. Vocês não merecem pisar neste solo sagrado! Este um dia será o túmulo deste corpo quando ele não mais servir aos meus propósitos, mas não hoje."
Marguerite estava chocada. Morrighan? Não havia dúvidas: quanto mais observava a sacerdotisa, mais tinha a impressão de estar diante de si mesma. Aliás, se não fosse pelas roupas e um brilho diferente nos olhos da mulher, diria que estava frente a um espelho! Era uma mulher forte, decidida, guerreira e parecia emitir uma aura mágica ao redor de si. Usava uma roupa muito parecida com a que Marguerite usara uma vez em seu sonho – saia e blusa vermelhas com detalhes negros e botas marrons... sonho? A memória da herdeira reavivara-se, brilhando por um instante, dando-lhe a certeza de que não fora um sonho. Para certificar-se, aproximou-se do homem que havia visto em seu sonho:
"Bochra?"
"Vejo que já conseguiu se lembrar" respondeu o druida com aquele seu olhar doce e carinhoso.
"Não pode ser, não pode!" uma vozinha sussurrava ao ouvido dela.
Morrighan chegou bem próximo à herdeira e a segurou pelos braços. "Marguerite, eu gostaria de dizer tantas coisas a você, mas agora há um problema muito maior a ser resolvido e você será essencial. Todos precisamos de você."
"Eu? Mas que problema? Tudo que eu quero é sair pra procurar Roxton para voltarmos pra casa da árvore e encontrarmos nossos amigos. O que quer que vocês estejam precisando terá que esperar!" Marguerite estava nervosa e foi livrando-se dos braços da sacerdotisa e saindo da caverna.
"Mas de que casa você nos fala? A casa da árvore? Ela já não existe mais e nem os seus amigos. A menos que..." Morrighan fez uma outra tentativa em convencer Marguerite a escutá-los.
"Como assim não existe? Não faz mais de duas horas que saí de lá, deixando Finn, Verônica e Challenger à minha espera. E Roxton, ele corre perigo!" respondeu com as lágrimas apertando-lhe a garganta.
"A tempestade vai começar e precisamos agir antes que seja tarde demais!" Bochra disse às duas. Marguerite olhava confusa para os dois:
"Já estou farta dessa conversa de tempestade! Não há nenhuma nuvem no céu, nem sequer está ventando! E eu aqui perdida escutando vocês" Bochra e Morrighan ouviram os passos de Marguerite subindo o caminho íngreme da caverna, até que repentinamente deteram-se.
Fora da caverna, o céu estava negro, de uma forma como a herdeira nunca havia visto e o vento estava batendo, forte, gélido, e ela não pôde deixar de sentir um arrepio percorrendo-lhe a espinha e um medo tremendo tomar conta de seu coração.
"Roxton... onde você está?" murmurou.
"Será que agora vai nos escutar ou não?" Morrighan perguntou irônica. E continuou sem esperar resposta: "A tempestade que esperamos ocorre sempre neste plateau e é um fenômeno de renovação da vida, da energia que corre neste lugar. Ela traz muitos estragos, é verdade, o que faz com que muitos povos a temam, criando superstições e lendas, porém, é um mal necessário à manutenção do plateau. A prova do que digo está impresso num pingente que você já deve ter visto antes... uma pirâmide com uma espiral no centro..."
"O pingente de Verônica!" Marguerite exclamou ainda incrédula.
"Sim. O pingente da protetora a ajuda a manter o equilíbrio, mas desta vez algo de errado ocorreu. O equilíbrio temporal foi rompido e a destruição deste mundo se aproxima. E é por isso que você veio parar no meu tempo, Marguerite. Você está há pelo menos 500 anos antes do seu nascimento!"
"Não pode ser! Ou melhor, algumas coisas se encaixam, isso explicaria o fato de o druida ter me confundido com você, mas onde estão meus amigos? Como vou salvá-los?"
Morrighan e Bochra explicaram a Marguerite que Challenger era culpado, ainda que o tenha feito inconscientemente, de toda a catástrofe. Primeiro, havia criado seus cadernos de anotações com projetos que, em mãos erradas, se tornaram algo mortal para a humanidade. E isto ocorreu quando Zord teve acesso a eles, levando na memória tudo que necessitava para criar a terceira e última guerra mundial. E como se isso não bastasse, havia trazido Finn para o passado e ela tinha a missão de destruir Zord. Como a jovem não estava em seu tempo no momento certo, a história tomou outro rumo e os humanos foram exterminados, sobrevivendo apenas alguns seguidores de Zord e suas máquinas com inteligência artificial perfeitas.
A herdeira ouvia a tudo sem poder acreditar. Challenger, uma pessoa que ela e seus amigos consideravam brilhante, um gênio... O homem que acreditavam fosse ser o único que poderia responder às perguntas sobre os mistérios do plateau e tira-los de lá... O cientista que havia se tornado mais que um amigo, mas um verdadeiro pai... Ele, o responsável pela morte de todos e pelo fim do mundo? A idéia parecia tenebrosa e assustadora para Marguerite. E o fato de o cientista ter feito tudo sem más intenções deixava ainda mais difícil aceitar a situação sem sentir muita pena.
"Pobre Challenger! Ele não teve culpa, eu sei!" Marguerite ainda não conseguia digerir tudo aquilo.
"Nós sabemos que Challenger tinha boas intenções, mas agora não adianta discutirmos o assunto. Precisamos impedir esses acontecimentos antes que seja tarde demais. O tempo está com muitas brechas e podemos aproveitar para viajar nele e tentarmos alterar o passado ou não haverá futuro para ninguém."
"Você quer dizer que vamos matar o Challenger?" a herdeira horrorizou-se com a idéia.
"Vamos tentar resolver de outra forma. Mas se ele se opuser, teremos que matá-lo sem consideração. Não podemos sacrificar a todos pela ambição de Challenger" concluiu Morrighan. "Espero que você entenda isso..."
CONTINUA!!!
Como essa fic é do concurso, ela já está terminada. Então, depende só de vocês para o próximo capítulo sair rápido ou devagar rs... Deixem review!!!
