Título: Equinócios

Autora: SweetPepper

Fandom: Harry Potter

Spoilers: 7

Casais: Draco Malfoy/Theodore Nott.

Sumário: Do latim aequs, igual, e nox, noite. Duração do dia igual a da noite. Representa os instantes em que o Sol, em seu movimento anual, atravessa o equador celeste.

Wordcount: 382

Notas: Harry Potter não me pertence. Os versos no começo são de Free Love, do Depeche Mode, e também não me pertencem. Definição de equinócio extraída de www(ponto)zenite(ponto)nu.
Fic sétimo ano pós-guerra. Casal random. Fic feita para o II Challenge Slash do 6V, ficou em primeiro lugar.

Special thanks to Bruna F., porque sem ela não haveria fic, pela avaliação linda, e porque (L) e pra Fuu-chan pela primeira leitura e por (L).



Equinócios

-

Let go of complicated feelings
Then theres no price to pay

.

Draco Malfoy gostava de fazer as pessoas rirem, quase tanto quanto Theodore Nott não gostava de piadas. Foi tentando um outro caminho que soprou levemente os lábios do amigo, que riu cheio de cócegas.

As cócegas passaram quando os lábios se tocaram, e aquele foi o primeiro beijo.

.

(Draco sempre considerara Theodore Nott um igual. Quando aparecera na plataforma 9 ¾ no dia primeiro de setembro de 1999, munido de toda a coragem que tinha, Theodore passou a retribuir a consideração.)

.

Foram necessários dezoito anos de contato para que Draco descobrisse que Theodore era realmente seu amigo, um dia para que descobrisse que ele era seu único amigo.

Draco mudara, Hogwarts mudara, e talvez Theodore tivesse mudado também; manter-se neutro em uma guerra poderia ter sido mais difícil do que lutá-la. Mas foram mudanças que trouxeram o vento do outono, eles estudando juntos nos jardins, e esse beijo que era apenas isso – um beijo.

Pouco tempo depois, quando fizeram sexo contra a parede fria das masmorras, foi tentador, perigoso, viciante – apenas sexo. E Draco encontrou muitas outras formas de fazer o amigo rir.

.

– Você não namora ninguém, Nott? – Draco perguntou, enquanto observava algumas garotas atravessando os jardins cheios de neve.

Theodore meneou um "não" com a cabeça, e respondeu:

– Por enquanto não quero, mas vou precisar me casar algum dia, eu suponho. Então me preocuparei com isso. – tirou o cachecol do pescoço e o jogou sobre Draco, que estava sem. – E você?

Draco riu, ajeitando o cachecol de Theodore em volta do pescoço.

– Estou cansado demais.

.

Draco provara muitas coisas a si e aos outros durante a guerra, e especialmente depois dela, ao voltar para Hogwarts. Isso se demonstrava a cada palavra educadamente trocada com Potter, a cada pessoa do lado vencedor que o tratava com polidez, a cada risada de Theodore.

Já não era mais tão importante que seus antigos amigos voltassem a falar com ele, que sua antiga namorada parasse de fingir que não conseguia enxergá-lo, que ele não conseguisse nem pensar sobre ter de lidar com uma garota agora, que tudo tivesse mudado.

Importantes eram as coisas simples, as coisas fáceis, como os jardins, os NEWTs, os dedos de seu melhor-único-amigo teimando em desenhar fórmulas de Aritmancia no seu peito nu.

Apenas isso.