N.A.: A ideia original era fazer um conjunto de one-shots – possivelmente conectados, seguindo uma certa ordem cronológica – baseado nas músicas d'Os Beatles. Something, minha favorita, foi a mais fácil de desenvolver. A fic se passa em algum momento no final do sexto ano, quando James para de ser completamente inconveniente e Lily consegue se manter no mesmo cômodo que ele sem ser sufocada pelo seu ego gigante. Possivelmente existirão outros capítulos, e se corresponderem a momentos anteriores a esse, serão organizados na maneira correta. E se você estiver lendo isso, saiba que reviews deixam o trabalho mais agradável ;)
Something in the way she moves
Attracts me like no other lover
Something in the way she woos me
Lily entrara distraidamente pelo retrato da Mulher Gorda. Os cabelos ruivos – não como os dos Weasley, os ruivos dela tinham um raro tom castanho-avermelhado – balançando com os movimentos dos quadris. O uniforme de Hogwarts já estava amassado e a gravata afrouxada. Ele não pode deixar de perceber o quanto gostava dela assim: com a cara meio cansada, os cabelos bagunçados e as vestes desalinhadas.
I don't want to leave her now
You know I believe and how
Passou direto pelas poltronas, parecendo nem ao menos notar os olhos castanhos de James grudados em cada passo seu. Andava a passos lentos em direção à escada do dormitório feminino quando ele não resistiu.
- Evans?
Virou-se, não parecendo surpresa, e perguntou o que ele queria, naquele tom calmo que ele sabia só existir depois de um dia com aula dupla de Poções, que ela estranhamente amava como ninguém.
- Você pode me ajudar com a tarefa de Poções?
Deu um sorriso meio tímido – daqueles que só surgiam quando ela estava por perto – e torceu para que ela acreditasse na sua meia mentira. Meia, porque realmente ainda não havia feito a tarefa, mas não tinha motivo algum pra não fazê-la sozinho. A não ser, claro, o fato de que ele simplesmente era melhor com ela.
Somewhere, in her smile, she knows
That I don't need no other lover
Something in her style that shows me
Ela concordou em silêncio e andou na direção dele, deixando os livros que carregava em cima de uma mesa e tirando a gravata de vez. Sentou-se numa poltrona, seguida de James, que usou uma grande parte da sua força de vontade pra desviar o olhar do rosto da mulher e abrir um pergaminho. Lily abriu o livro e direcionou os olhos cor de esmeralda pra ele, seus lábios se curvando em um ligeiro sorriso.
- Então... você quer ajuda ou vai ficar só me encarando?
- Eu... é... vamos lá. 30cm sobre os efeitos colaterais da Amortentia.
Lily suspirou, molhou a pena no tinteiro e começou a escrever.
"A amortentia é a poção do amor mais poderosa que existe. Ela pode ser facilmente identificada pelo brilho perolado, pela fumaça característica e pelo seu cheiro que varia de pessoa pra pessoa de acordo com o que mais a atrai."
James lia por cima do ombro, tentando imaginar que cheiro ela sentiria.
I don't want to leave her now
You know I believe and how
Lily terminou a redação em incríveis 15 minutos, mas ficou mais vinte ajudando James a revisar e aperfeiçoar a sua. Quando ambos terminaram, o salão comunal estava quase vazio. Lily soltou um bocejo e se despediu com um aceno de mãos.
James sorriu e observou a ruiva ir embora, os passos se arrastando pelo tapete.
Olhou para a mesa e viu a gravata vermelho e esmeralda largada em cima de alguns livros. Esticou o braço para pegá-la, a colocou no bolso de sua calça e levantou-se em direção ao próprio dormitório.
You're asking me will my love grow
I don't know, I don't know
You stick around now it may show
I don't know, I don't know
Subiu as escadas, deixou a gravata de Lily em cima da cama e tomou um banho demorado, se perguntando por que aquela mulher tinha um efeito tão grande sobre si. Voltou para o quarto, sorrindo em silêncio ao ver a cama de Sirius vazia – provavelmente estava em algum armário de vassouras com alguma lufana – deitou em sua própria e retirou um mapa do travesseiro.
"Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom"
Procurou pelo nome de Sirius e quase riu ao confirmar que ele estava mesmo em um armário de vassouras, mas, surpreendentemente, era com uma sonserina. Seguiu o olhar até o dormitório feminino e passou carinhosamente o indicador no pontinho que indicava Lílian Evans.
Era ridículo, ele sabia. Não precisava do Sirius dizendo isso mil vezes com aquela risada canina. Ele sabia que era ridículo. James Potter estava ridiculamente apaixonado por Lílian Evans.
Something in the way she knows
And all I have to do is think of her
Something in the things she shows me
Não soube dizer exatamente quando adormeceu, mas quando acordou o Mapa do Maroto não estava em suas mãos e havia uma coberta sobre si. Sirius começara a apresentar esse lado paternal quando os primeiros sintomas de devaneios amorosos de James começaram a aparecer, tomando para ele as missões de relembrar o amigo das coisas mais básicas, como comer. Ou respirar. Ou não babar quando a risada da Evans ecoava pelo Salão Principal, no café da manhã.
- Pontas, fecha essa boca. Ela vai perceber.
Meio segundo depois, Lily olhou diretamente na direção deles, os olhos verdes brilhando em curiosidade. James procurou disfarçar o nervosismo. Já fazia seis meses que ele não a convidava para os passeios em Hogsmead, procurando criar uma quase-zona-de-amizade entre os dois. Ainda se tratavam pelos sobrenomes, mas o olhar de desprezo da ruiva agora era destinado unicamente aos sonserinos.
- Ei, Potter. – Se não fosse Lílian Evans, James até diria que era um olhar travesso que passava pelos seus olhos. Inclinou-se na direção do moreno, seus lábios quase em sua orelha. – Grama molhada, cama recém usada e salgueiro. É o que eu sinto com a Amortentia.
E saiu, sem dizer mais nada, o mesmo sorriso despreocupado no rosto.
O que Lílian não sabia é que ela acabara de mudar a vida de James pra sempre. Ele não conteve o riso alto, preso há quase três anos, desde o dia que percebera que a boca carnuda dele combinaria perfeitamente com seus lábios finos.
Era o cheiro dele.
Ela o amava.
I don't want to leave her now
You know I believe and how
