Desabafo

-Eu estou bem. -Bruce disse secamente.
-Já entendi... -Clark levantou as sobrancelhas. -Mas isso não vai me impedir de sentar aqui na cadeira e passar um tempo com você.

Ficaram vários minutos em silêncio. Superman folheando alguma revista antiga e Batman admirando o papel de parede da enfermaria da Torre de Vigilância. Odiava-se por ceder primeiro, mas aquela pergunta foi crescendo dentro de Bruce aos poucos, queimando sua garganta até não poder mais aguentar.

-Por que?
-Porque eu me importo com você e quero te ver bem. -ele deixou a revista de lado.
-Você consegue fazer melhor que essa resposta genérica, Clark. -o humano o encarou sério. -Me diga a verdade.

O kryptoniano respirou fundo e levantou-se da cadeira. Apoiou uma das mãos na cabeceira da cama e deixou que Bruce o visse sem nenhuma máscara, apenas o garoto fazendeiro tímido que tinha medo do escuro quando criança.

-Eu odeio o fato de você ser humano, realmente odeio. Porque isso o torna frágil, mortal, fulgaz... -sua voz era baixa e grave, cheia de intensidade. -E você é uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci e merece mais do que esse simples corpo humano. Merece ser tão imbatível quanto sua vontade, forte como sua determinação e imortal como seu desejo por justiça.

O bilionário ficou em silêncio, lendo todos os sinais que o outro lhe mandava. Realmente nunca havia visto o outro vulnerável daquele jeito, o que lhe rendeu um arrepio percorrendo a espinha.

-Mas parece que pra compensar toda sua grandiosidade, o universo resolveu colocá-lo no corpo mais fraco possível. Isso não é algo que posso mudar, nem mesmo com todos os meus poderes. E esse fato é esfregado na minha cara toda vez que você se machuca...Eu não posso fazer nada. O que me deixa com raiva. Muita raiva. -Clark respirou fundo novamente, controlando seus sentimentos.
-Essa é a natureza dos humanos. -Bruce sustentou o olhar dele. -Nossas vidas passam num piscar de olhos.
-Por isso que eu me importo com você. -ele sorriu de leve.
-Está perdendo seu tempo comigo.
-Posso me dar o luxo de gastar alguns anos com você... e com certeza vão ser os melhores da minha vida.