Capítulo 1: A missão

Era uma manhã rotineira na Vila Oculta da Folha, os habitantes saindo de suas casas e dirigindo-se ao trabalho, as sentinelas sempre em vigilância, enfim, nada parecia diferente naquele dia. Entretanto, no escritório da Quinta, um pedido de ajuda acabava de chegar à mesa, e até esse ponto não era nada de tão especial até a própria Hokage ler o conteúdo da mensagem, o que a fez ficar com os cabelos em pé.

Aparentemente, alguns shinobis do Som tinham encurralado uma pequena patrulha enviada para investigar indícios de uma movimentação suspeita nas redondezas de Konoha.

"Mas que... Sakura!!", gritou enquanto lia, estupefata, o pedido de ajuda. "Rápido!!"

"Sim, Tsunade-sama!"

"Leia isso."

Sakura foi adquirindo um tom sério em seu rosto ao ler a carta, e ao terminar olhou para Tsunade, aguardando ordens expressas de sua mestra.

"O que está esperando? Junte um esquadrão e vá ajudá-los!!"

"Sim, senhora!"

Rapidamente saiu pela janela aberta, em busca de algum shinobi disponível para lhe dar suporte. E, por sorte, logo ao sair encontrou Ino e Chouji se dirigindo ao Ichiraku, para almoçarem.

"Ino! Chouji!"

"Ei, Ino! Aquela não é a Sakura chamando a gente?"

"É ela sim. Vamos ver o que ela quer agora..."

"Vocês dois têm alguma missão por fazer ainda?"

"Vejamos, o Chouji tem um compromisso com o clã dele, mas eu não. Por quê?"

"Uma patrulha foi encurralada por um shinobi do Som, preciso que você venha em missão comigo, e rápido! Junte as suas coisas e me encontre nos portões da vila."

"Certo", e dito isso, ambas sumiram, deixando Chouji atônito e, sem saber direito o que fazer, então resolveu ir comer.

Sakura, ainda com pressa, percorreu Konoha de um lado a outro, sem, no entanto, obter algum resultado. Kiba estava cuidando de Akamaru que havia se machucado em sua última missão, Shino estava em missão, Shikamaru estava supervisionando as sentinelas, e o time Gai também estava em missão. Quando estava praticamente desistindo e decidida a ir apenas com Ino, eis que ela encontra com Hinata, ao virar uma esquina.

"Hinata-san! Graças a Deus!"

"Ah, oi, Sakura-san."

"Preciso de você!"

"C-como? Desculpe-me, acho que entendi mal o que você disse."

"Uma patrulha foi encurralada nas redondezas de Konoha e fui escalada para liderar um time de suporte. Preciso que venha comigo para dar suporte!"

"Bem, eu acabei de voltar de uma missão rank D, mas estou equipada! Vamos?"

Finalmente, as três kunoichi se encontraram no portão principal da Vila da Folha, e sem perder tempo partiram em busca dos seus companheiros.

"Hinata, pode usar seu Byakugan, por favor?"

"Certo, Ino!", e fazendo os selos de rato, cachorro, rato e tigre, disse em alto e bom som, "Byakugan!"

Ativado o Byakugan de Hinata, foi uma simples tarefa rastrear a localização da patrulha emboscada. Eram quatro shinobis de Konoha, contra seis do Som, entretanto entre esses seis, estava Yakushi Kabuto, braço direito de Orochimaru, e segundo em comando da Vila do Som. A batalha se dava em uma clareira e ao que Hinata pôde constatar, um dos shinobis do Som estava ferido no braço.

"Sakura-san! 235 metros a nordeste, numa clareira! Um deles está ferido. São seis do Som contra quatro, agora sete contando conosco."

"Ok! Ino, Hinata, vamos nos aproximar com cautela, afinal não sabemos se eles têm reforço. E o elemento surpresa sempre é útil."

"O que você tem em mente?"

"Primeiramente eu pensei num bom uso do seu Shintenshin no Jutsu. Por isso a cautela. Não vamos fazer que nem o Naruto e entrar logo no meio da luta. Ao chegarmos às proximidades da batalha você vai incorporar um desses shinobi e fazer com que pensem que estão sendo traídos. Após a confusão, eu e Hinata entramos e..."

"Err... Sakura-san?"

"Sim, Hinata."

"Não mencionei, mas um deles é Yakushi Kabuto."

"Kabuto! Filho da... Vamos o mais rápido possível!"

A aproximação foi exatamente como planejada, e cada uma foi para um ponto da clareira, formando um círculo quase perfeito. A batalha já estava praticamente finalizada, os quatro shinobis de Konoha estavam exaustos, porém um shinobi do Som estava morto, e outro sem um dos braços.

No momento em que um dos quatro shinobis do Som, um particularmente forte, puxaria uma kunai para desferir o golpe final em algum de seus oponentes, Ino fez o símbolo de círculo com suas mão e sussurrou: "Shintenshin no Jutsu", e logo ela estava dentro do corpo do shinobi do Som.

"Kanagawa-kun, finalize-os!"

"Kabuto-san! Por favor, deixe-me finalizá-los!"

"Certo, Miyatsu, vá em frente.", e puxando uma kunai de seu pequeno estojo em sua perna, partiu em direção aos quatro exaustos ninjas de Konoha.

Bem quando a ponta da kunai ia atingir o alvo, Ino fez com que o shinobi que estava controlando atirasse uma kunai contra a cabeça de Miyatsu. Infelizmente, para ela, ele foi rápido o bastante para prever o golpe, parar seu movimento e desviar do projétil atirado contra ele.

-ABDK-


O que acontecerá com Ino? E ao shinobi dominado pelo seu jutsu? Confira no próximo capítulo...

Próximo capítulo: A batalha