Yo amados leitores!! -
Vamos voltar no tempo dos monumentos aos grandes Faraós e viajar na história da primeira Faraó do Egito...
Personagens deste prólogo:
Hinatschepsut: Rainha Hatschepsut
Hiashimés I: Faraó Tutmés I (conhecido também por Tutmósis I)
Kami-Rá: o deus sol, Amon-Rá
Ahmose: rainha e esposa de Tutmés I
...Prólogo...
°°°--°°°--°°°--°°°--°°°--°°°
À 3.500 anos, numa terra quente e distante, onde o deus venerado era Kami-Rá, o deus-sol, nasceu uma princesa chamada Hinatschepsut. Filha de Ahmose, a rainha e do próprio Rá, era a beleza e perfeição moldadas com esmero... na primeira Faraó do Egito...
Naquela época, o topo do poder era constituído por Faraós, que diziam-se encarnações dos deuses que eram cultuados numa sociedade politeísta, arrogante e desigual. Depois vinham os sacerdotes e escribas, homens letrados, que se dividiam em médicos; matemáticos; astrônomos; engenheiros, arquitetos... e por último a plebe, a força realmente trabalhadora. À ela cabia o cultivo dos alimentos, a construção de pirâmides, tumbas, palácios, etc.
...
A Concepção...
O deus Kami-Rá observava Ahmose, adormecida no palácio. Resolveu, então, consultar um conselho composto por doze divindades e decidiu que havia chegado a altura de gerar um novo faraó. Tomando a aparência do rei Hiashimés, vai até a rainha. A rainha acorda ao sentir o perfume emanado pelo corpo do rei e Kami-Rá se mostra em toda a sua plenitude. Ahmose chora, emocionada, pela grandiosidade do deus. Depois de unir-se à rainha, Kami-Rá informa que lhe nascerá uma filha e esta governará o Egito em todas as esferas de poder do palácio.
...
Nascida em Tebas, Hinatschepsut, a filha mais velha do rei Hiashimés I, era uma rainha que dedicava-se ao povo. Serena; bela, doce e tímida eram palavras usadam com frequência pelos egípcios para referir-se à sua amada rainha. Mas, sua beleza, serenidade e timidez não foram capazes de ofuscar seu maior mérito e talvez, de todo o Egito... a inteligência.
Hinatschepsut era dona de um Q.I. inalcançável por qualquer egípcio de sua era, fosse quem fosse. Os escribas do reino tentavam inutilmente encontrar uma explicação plausível na ciência, mas apenas puderam atribuir o fato aos deuses.
Seu reinado durou cerca de vinte e dois anos e era conhecido não só por sua grandeza e força, mas também por sua harmonia, correspondente a uma era de prosperidade econômica e relativo clima de paz. Tudo era perfeitamente ordenado e a paz se fazia presente em todos os cantos, assim como no coração das pessoas. Era um reino admirável... mais do que isso... era altamente invejado e cobiçado.
Faraós de reinos diversos intentavam uma união política, intencionando a maior de todas as guerras, da qual se fariam histórias que percorreriam a eternidade... se não fosse contra o reino de... Hinatschepsut...
...°°°...°°°...
Ai que bom estar de volta ao Fanfiction!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/
Para quem acompanha "As Folhas (sempre) Germinam", não briguem comigo (Ó.Ò) eu não a esqueci, só andei dodói e tive um branco, depois de tanta pesquisa... (¬¬") mas eu já estou escrevendo o próx. cap. dela. Enquanto estive dodói, tive a idéia de escrever sobre algo que amo demais... o Egito! Acho que vai dar certo! ;-)
Reviews são como presentes! Então me dê um... esse não custa nada... XDDD
Beijos, ja né o/
